A Serbian Film – Terror sem Limites – Resenha: Um filme Controverso Demais

E aqui nós estamos no texto de estreia de querido Aldair, que logo de cara nos traz a resenha de A Serbian Film (Um Filme Sérvio), um filme extremamente forte e controverso, que até pouco tempo estava proibido no Brasil! Boa leitura e cuidado…

A Serbian Film – Terror sem Limites – Resenha: Um filme Controverso Demais

01

A primeira impressão é a que fica então eu vou passar a pior possível pra vocês (risos).

A SERBIAN FILM (UM FILME SÉRVIO), será esta a tão horripilante má impressão?! Este filme de título tão simples esconde o maior contexto extremamente pesado, real e impactante já visto por mim. Apesar de proibido no Brasil (liberado em 2012 por aqui) e em muitos outros países a internet nos dá acesso muito fácil a este tipo de “conteúdo duvidoso” e com legenda embutida ou opcional (risos).

Sinopse

Voltando ao filme, sua história se concentra em Milos um ator pornô aposentado, casado e com um filho que começa a se ver em possível dificuldade financeira e acaba por receber uma proposta para um filme que pode deixá-lo bem financeiramente e ajudar no futuro de teu filho por muitos anos.

Apesar de desconfiado perante um roteiro misterioso de um diretor excêntrico que o intitula como um filme de arte e não um simples pornô ele acaba aceitando mal sabendo que isso lhe fará viver um pesadelo inimaginável até por nós que somos apenas uma plateia curiosa.

A História do Filme

02Depois de passar por cenas estranhas e por perguntas sem respostas Milos acaba por ter uma conversa com o diretor que decide lhe mostrar vídeos de trabalhos anteriores afim de convencê-lo a continuar no filme e de entender a mente estranha do mesmo.

03Ao ver as cenas (que não irei delatar agora) de teor escabroso e doentio Milos desisti do filme e foge do local, porém enquanto bebia ele estava sendo drogado o que acaba o deixando em transe e excitado quase em estado de fúria e de fácil manipulação e assim começa a “arte” que tanto o diretor prezava.

04Cenas de sexo, estupro, manipulação, consumo de drogas, necrofilia, mutilação e até estupro de RECÉM-NASCIDO! (era o que eu estava adiando contar) são os “atrativos e destaques” do filme.

05

As Atuações e o lado Humano

Apesar dos atores serem totalmente desconhecidos suas atuações são magníficas não pelo conteúdo grotesco e sim pelo contexto dramático e realista imposto desde o começo e que acarreta em um desfecho ainda mais cruel e repulsivo. O Filme trata de um assunto real e mostra um lado humano que sabemos que existe mais preferimos fingir que é fictício.

06

Direção: Um filme TRASH

Tudo que ocorre nele é de um impacto sem tamanho e nos dá um alerta para que se tome consciência do que acontece lá fora ou quem sabe até por aqui.

Um Filme Sérvio apesar de tudo que já citei não deixa de ser um filme de baixa renda e muitas de suas cenas podem ser facilmente deixadas de lado ou não terem atenção maior do que deveria pelos críticos (até para mim, pois o considerei um filme trash e com cenas cômicas ao se perceber que são bonecos apesar de serem muito bem feitos), mas se for pelo contexto logo perceberá que é algo tão forte que pode lhe deixa em choque.

07

Trilha Sonora

Sua Trilha sonora é muito boa. Eu mesmo fiquei tão fã que corri atrás do álbum, mas acredito que quando se refere à música, varia de pessoa para pessoa, enfim pesquisem se despertar interesse.

Conclusão e um AVISO

Um aviso sincero que eu tenho para dar a quem leu, se não gosta de filmes assim ou não é forte ao bastante pra agüentar o que o filme esta “tão disposto” a passar nem assista o trailer e para os menores de idade, que nem pensem no assunto, pois até para um adulto eu confirmo que é proibido.

08

UM FILME SÉRVIO, PARA AQUELES QUE ASSISTIRAM NÃO TENHO NADA A DIZER, PARA AQUELES QUE DESPERTARAM INTERESSE PREPAREM-SE PARA ALGO QUE NÃO IRAM ESQUECER E PARA OS QUE DECIDIRAM NÃO ASSISTIR EU BATO PALMAS POR ESTA SÁBIA DECISÃO.”

 

2 comentários em “A Serbian Film – Terror sem Limites – Resenha: Um filme Controverso Demais”

  1. ola, assiste 3 x essa coisa, tenho que falar que é um filme muito repulsivo, a cena do recem nascido sendo violentado foi dificil de ver. o cinema cada vez mais vai pra um lado contrario da arte, cenas como sexo seguido de mutilaçao, pedofilia, é um filme complicado, insano, prato cheio pra quem curty o[ porn gore]

    Curtir

    1. Realmente é difícil de acreditar que um filme como este tenha sido feito e a arte que você citou ainda é comentada no filme claro em tom sádico e louco é um filme extremamente repulsivo, porém trata de algo real e é isso que causa o maior espanto. Valeu pelo comentário.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.