Top 5 Melhores Reviews do Ano! – Retrospectiva 2014 Afontegeek!

Bem-vindos a mais um post do nosso Listas TOP, aonde eu faço uma retrospectiva das melhores reviews de 2014! As reviews são sobre os temas: Animes, Filmes, Músicas, HQs e Livros. Boa leitura!

Top 5 Melhores Reviews do Ano! – Retrospectiva 2014 Afontegeek!

coringa

Antes que comecem os “mimimis”, quero avisar que as reviews são todas postadas aqui mesmo no Afontegeek em 2014, logo, são as que considero como as melhores reviews deste ano. E também tenho que avisar de antemão, que a escolha foi pessoal minha mesmo.

Avisando que o PierrotGluton deve ter suas top reviews do ano e as escolhidas aqui são só as do meu gosto: as que achei mais interessantes. Então é isso, vamos a elas!

Barakamon – Review de Anime: Como uma Criança pode ser tão Kawai?

Barakamon-bg

(Melhor Review de Anime)

Como é bom ser criança… a risada aberta dessa criança é algo que faz o sorriso vir aos lábios de forma espontânea… ela é matreira, mas faz uns comentários muito bons.

Sem dúvida, para mim, apesar de nós termos diversas reviews sensacionais de anime este ano como a Review sobre Fairy Tale feita pelo amigo Waley, e também claro,  as de Suzumiya Haruhi e de Kaibutsu Oujo (Princess Resurrection) feitas pela minha pessoa, a que mais gostei e mais me marcou positivamente, foi essa feita pelo Pierrot.

Objetiva como sempre, clara, mas também emocional e sabiamente descritiva, falou praticamente tudo sobre o anime em poucas palavras, deixando a gente com vontade de ver ele logo que possível. Geralmente sou um fã das reviews do mano, mas essa foi a que mais me deixou com um sorriso aberto e incontido, verdadeiramente emocionado, como o da Naru.

Batman (1989) O Filme – Review: Um Elogio à Loucura

coringa

(Melhor Review de Filme)

Aqui esse elogio (à Loucura) é diferente. Não tem haver com moral, com o não matar mesmo depois de ver sua filha/amiga ser estuprada e ficar paraplégica por causa de um psicopata. Mas sim, de que o mundo não é “certinho”. Nem tudo, nem coisa alguma é simplesmente “normal”, “comum”. Todos temos lapsos, pontos de fissura.

Essa escolha o pessoal pode dizer “Ahh você votou em você mesmo, não vale!”, mas esse ano contamos apenas com ela, a do Edwards Mãos de Tesoura.

Meio que a escolha foi realmente pessoal, pelo motivo de falar da HQ Piada Mortal (cujo filme se inspirou) deixou o texto bem interessante de se ler, relacionando HQ e Filme.

Top 7 As Melhores Trilhas Sonoras do Cinema!

indiana rocky e harate kid trilha wall

(Melhor Review de Música)

Assim que se aperta o play, conseguimos imaginar o mítico professor e arqueólogo Indiana Jones, entrando com seu chapéu por entre alguma fresta de um templo perdido, ou dando socos e ponta pés em saqueadores de antiguidades.

Aqui eu juro para vocês que fiquei na dúvida. Isso porque tivemos as reviews dos seguintes álbuns do Rhapsody esse ano: Symphony Of Enchanted Lands, Dawn of Victory e a do Power of the Dragonflame.

Mas acho que como texto mais completo, mais pesquisado, com maior número de referências e bem escrito realmente ganhou este Top 7 das Trilhas Sonoras dos Filmes.

Batman – Review: O Significado do Batman na Cultura-POP – Um Herói no meio dos deuses do Olimpo!

Batman.o.cavaleiro.das.trevas.02 post

(Melhor Review sobre HQ)

Batman, portanto, Não é um super-herói. A sua própria construção foi pensada para ele ser um herói — acima de tudo Humano. Um Zorro que lutava pelo povo. Um herói que luta por Gottam. Mas como Ulisses, ele enfrenta deuses, seres mitológicos, monstros, e ganha o respeito do Olimpo, pelo bom uso da singela força humana: A Razão — O Batman e seu clássico “Eu tenho um plano“.

Geralmente nós falamos pouco de HQs (só quando é para postarmos noticias, ou para Download ) então é meio que normal termos um texto sobre HQ, e exatamente o texto escolhido. Não que ninguém por aqui leia quadrinhos… O pierrotGluton mesmo como fã da Marvel praticamente leu tudo da safra “antiga” da editora.

Eu mesmo vez ou outra, paro para ler alguma. V de Vingança terminei a leitura outro dia… Mas devo dizer que depois de ler Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, como fã do morcegão, eu tinha que fazer um texto sobre a construção do personagem do Batman. E está ai! Espero que curtam!

Planetarian: The Reverie of a Little Planet – Review: Os sonhos que Movem a Humanidade (Visual Novel)

planetarian

(Melhor review de Livro)

Nós não vivemos sem nossos sonhos, sem nossas esperanças do céu. Sem elas somos apenas cascos vazios vagando em busca de coisas para vender, comprar ou se entorpecer no esquecer deste céu negro que cai “chuva ácida”.

Esse ano não tivemos reviews de romances “normais” por aqui no site. Em 2013 porém, tivemos sobre Lucíola e Senhora (José de Alencar) e Dom Casmurro (Machado). Mas não é por falta de leitura (tive de ler 2 romances para a faculdade nesse meio tempo) sem contar os tantos outros que já li — acho que mais por falta de coragem. Fazer uma indicação sobre Grande Sertão: Veredas, não é para poucos, e me falta culhões ainda.

Mas Planterian… é maravilhoso demais e merecia urgentemente um texto por aqui. Lembro como hoje a primeira vez ao ler esse “Conto Multimídia” o quão foi impactante minha impressão. Uma história humana, cativante, profunda e forte. Uma “literatura fantástica” sinceramente acima da média e um dos melhores dramas que já vi. Nota 10! Nunca vou esquecer de Planterian… Tinha que ser da Key!

———————————————–

darth_vader_com_gorro_Natal

Bem pessoal foi isso. Quero agradecer a todos os amigos e amigas que sempre nos visitam e que comentam nossas reviews e deixar aquele forte abraço ao amigo PierrotGluton, que não só me ajuda a continuar o Afontegeek mas principalmente, estamos sempre juntos em vários momentos, nos dando força na vida.

Então é isso, este foi o último post do Afontegeek de 2014. Que mais reviews e posts venham, que este ano seja de paz, sobriedade, saúde e amor para todos nós. Eu como teísta, deixo aquele desejo forte de bem desejar e que Deus sempre conosco esteja.

E que Venha 2015!

Deixe uma resposta

