Charlotte: Anime Novo para 2015 dos mesmos autores de Angel Beats! – Com uma opinião de um fã!

Novo Anime Original anunciado para 2015: Charlotte. Dos mesmos autores de Angel Beats, Clannad, Kannon e Air Tv: Feito para celebrar o aniversário de 15 anos da Key, escrito pelo genial Jun Maeda!

charlotte wall

Charlotte: Anime Novo para 2015 dos mesmos autores de Angel Beats! – Com uma opinião de um fã!

Assim como já escrevi acima Charlotte será feito pelo GENIAL Jun Maeda, sendo seu escritor, roteirista e dono do conceito original do anime, que celebra os 15 anos de aniversário da produtora de VNs que mudou todo o mercado, enredo e profundidade dos animes e dramas japonesas.

Como eu disse, a Key Visual Arts fez o anuncio na conferência, de um novo anime original, que deve estrear em algum momento de 2015. O Anuncio foi feito pelo video que vemos aqui embaixo:

Trailer de Charlotte

Tradução:

Texto: E então, em 2015…
Texto: É a hora de ir em direção a uma nova fronteira
Texto: 5 Anos depois de Angel Beats!
Texto: Estávamos esperando por este dia
Texto: Quando um garoto e uma garota se encontram, o cruel destino começa a se mover
Texto: A promessa é que você irá voltar.

Jun Maeda (O GÊNIO!) está fazendo o cenário para o anime e escrevendo o roteiro. A P.A. Works (a mesma que produziu Angel Beats! O anime solo de Jun Maeda) é quem vai animar a série, e o inesquecível Na-Ga, é quem fará o Charater Design (ele quem fez os character desings de Kanon, Air, Clannad, Little Busters e claro, Angel Beats!).

Como deixei claro, Charlotte será o segundo Anime Original feito pelo gênio Jun Maeda, desde Angel Beats!, feito em 2010 (5 anos depois). O ANN também deixa um agradecimento para Kagayaki pelo vídeo, e eu também deixo porque ele havia sido veiculado com exclusividade para o Japão e antes só o vi em algumas páginas do Facebook.

Esta é a G Magazine pessoal
Esta é a G’s Magazine pessoal

Outra noticia que “escapou” do ANN é que Charlotte será patrocinado pela G’s Magazine (que não é a mesma daqui, obviamente) e pela Aniplex (que é da SONY!).

Não se sabe a data que ele deve ser lançado o anime (sabemos apenas que será em 2015). Enquanto isso, a VN de Angel Beats! PC Game tem a data de lançamento marcada para 29 de Maio de 2015 . E segundo o nosso querido Animelist, Charlotte terá 13 Episódios ao Todo.

Agora uma Opinião

A maior das Obras-primas da Key (em minha humilde opinião). Tão bom que para mim... não é só Seinen.
A maior das Obras-primas da Key (em minha humilde opinião). Tão bom que para mim… não é só Seinen.

Bom vamos por partes porque sinceramente, é bastante coisa que deve ser comentada. Digamos que você caiu aqui por acaso, e não tem a menor noção do que é a Key, quem é esse tal de Jun Maeda e nunca nem viu um anime de drama na vida.

A Key/ Visual Arts é considerada uma das melhores produtoras de Visual Novel (são games de conquista) do Japão. Uma verdadeira fabrica de obras-primas (tudo o que ela faz vira sucesso de crítica e público).

Para deixar a coisa mais interessante, a Key primeiramente mudou o mercado de VNs com seus games de drama e depois, todos os animes do gênero, quando começaram a “portar” suas obras para animações. Caso você queira entender melhor o que são Visual Novel e qual a importância da Key nos games e animes, Click Aqui para ver um post aonde explico tudo isso.

Angel-Beats wallpaper

Pois bem, dentro da Key, dizem os fãs que a cabeça mais pensante do grupo se chama Jun Maeda (o cara que faz os roteiros, as histórias e algumas vezes, até as músicas das VNs). Querendo alçar maiores vôos Jun se juntou ao Na-Ga que é quem desenha os personagens da Key desde a sua primeira obra, Kanon (mas se tornou mais importante em Air) e fizeram um projeto de Anime Original, chamado Angel Beats! (que você pode ler uma review seguindo o link).

Angel Beats! foi um estrondoso sucesso para Jun Maeda, o Na-Ga e claro para a P.A. Works que embarcou junto com os caras. O anime “bombou tanto” que vai ganhar um Game também feito pela Key já em 2015, como foi noticiado, para Maio do ano que vem.

Mas então… qual o motivo da festa?

rewrite
Nova VN sucesso da Key: Rewrite

Estamos falando de um “Dream Team”. Sabe, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Rivaldo e Bebeto? Estamos falando da melhor equipe possível para um anime de drama. Se você como eu, gostar de suar pelos olhos rs, garanto que a noticia é Excelente.

Confesso que muitos de nós esperávamos uma Animação do novo sucesso da Key: Rewrite. Que além de vender muito bem, é aclamado pelos fãs como maior obra dela. Estava eu e alguns mais esperando ele ser feito — fui pego de surpreso com um projeto todo novo, uma ideia diferente, capitaneada pelos gênios que citei.

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela
Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

Ahh sim… pelo o que os fãs disseram, e pelo pouco do que foi apresentado no Trailer, eu aposto que Charlotte terá inspiração de uma das maiores obras da Key, cuja já tem uma review aqui no Afontegeek: Planetarian: The Reverie of a Little Planet. Parece que algo envolvendo os céus e uma heroína que de algum modo me recorda a Yumemi-chan, nossa “robozinha sacerdotisa”.

Sinceramente? Para mim essa é melhor noticia no mundo dos animes nesses últimos anos. Estou ansioso demais! E se alguém me perguntar por que não fazer logo Rewrite, eu diria que é porque Jun Maeda trabalhou apenas como compositor das músicas e checagem geral do game. Com ele liderando Charlotte as produtoras devem pensar que é certeza de sucesso de público e crítica!

Charlotte
Charlotte

Abraços!

Fontes

ANN: [Link]
Página Key Studios Community [Link]
Página Key Studios Community [Link] 2
Seventhstyle.com [Link]
Charlotte-Anime – Site OFICIAL: [Link]
Wikipedia (Na-Ga): [Link]
Wikpedia (Jun Maeda): [Link]

8 comentários em “Charlotte: Anime Novo para 2015 dos mesmos autores de Angel Beats! – Com uma opinião de um fã!”

  1. Poxa.. boa noticia em! Estava rodando pela net e me deparei com este post.. bacana!
    Conhecendo já alguns trabalhos Key (graças ao nosso amigo Tassio) e excelentes diga-se de passagem, tenho boas perspectivas para esse novo trabalho..
    Agora na espera !!
    Valeu
    Abraços

    Curtir

  2. Eita preula! Finalmente um anime novo da grandiosa key! N tem nem mt o q falar, sendo da key já sabemos q será uma trama sensacional e envolvente q invocará ninjas cortadores de cebolas

    Curtir

  3. Pega um lenço e uma almofada se esconda da sua família porque o choro vai ser causado por uma legião, de ninjas cortadores de cebolas. Chega até tenho medo de isso superar Clannad

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.