Nazo no Kanojo X: Fim do Mangá é Anunciado – E uma Opinião de um Fã

E aqui eu trago uma noticia muito triste… tão triste, que demorei quase 2 semanas para fazer um post dela. Sim, o manga de Nazo no Kanojo X, vai acabar 25 de Setembro — a Kodansha, revista que sai o manga fez o anuncio.

Nazo no Kanojo X: Fim do Mangá é Anunciado – E uma Opinião de um Fã

ova de nazo

O manga começou a ser serializado em 2006 e teve até agora, 11 volumes publicados pela Kodansha. O décimo primeiro volume saiu agora em Fevereiro, e espero que o último volume, o 12, também saia daqui a uns meses.

Como vocês sabem, ou não sabem, Nazo no Kanojo X teve um anime lançado em 2012 que foi licenciado para os USA pela Sentai Filmworks. Acho que essa noticia como fã de Nazo no Kanojo X, é mais triste de fazer que a do final do mangá de Ah! Megami-Sama que postei uns meses atrás.

É o amoooooorrr!!
É o amoooooorrr!!

Eu vou dizer aos amigos e amigas, o motivo da tristeza. Este que vos fala, é um grande fã de Nazo no Kanojo X (Mysterious Girlfriend X) e mais ainda, um fã das obras de Ueshiba Riichi. Eu fiz uma Crítica do Anime de Nazo aqui para o Afontegeek, seguido de um texto Conversando sobre Animes (com Spoilers), também sobre o anime (e uma Primeiras Impressões).

Também fiz uma Review sobre o mangá de Yume Tsukai, de autoria do Ueshia, e deixo ai o Link caso vocês queiram conhecer outra obra dele.

nazo blu-ray

Ao longo do tempo vim esperando algo sobre a Segunda Temporada do anime, e acompanhando com uma página em Espanhol do Facebook: A Animenews do querido amigo Panitosan. Digamos que eu tinha “noticias em primeira mão” através das fontes dele, mas como não eram oficiais, dificilmente postava aqui para vocês. Só postei uma que vocês podem ver Aqui. Também postei o lançamento do Anime de Nazo para os USA.

A noticia do fim de Nazo (esse ano tivemos o fim de uma dezena de mangás também) pegou todos os fãs de surpresa. Muito porque não se ouvia falar em término da obra — o que se dizia, era que Ueshiba estava doente e iria fazer uma “pausa”.

Isso mesmo, mas kawaai que isso...
Isso mesmo, mas kawaai que isso…

Eu assim, como “escritor”, meio que esperava um fim. Desde alguns capítulos após o fim do Arco do Cinema (que culminou mais ou menos com o lançamento do OVA) que eu sabia, que Ueshiba vinha escrevendo “sem o mesmo vigor de antes“. Todos os fãs perceberam que o autor “não avançava mais no relacionamento deles“…

Para mim, a “queda” em Nazo se deu justamente por isso — não se tinha noticias oficias de uma Segunda Temporada, principalmente após o OVA. Para mim, Ueshiba sentiu isso.

Olha a "rotina diária" dando início para algo genial...
Olha a “rotina diária” dando início para algo genial… só que no penúltimo capítulo…

Como uma opinião assim, minha mesmo, ele havia deixado há muito tempo de trabalhar as questões simbólicas, os roteiros geniais (que as vezes dividiam duas histórias e se entrelaçavam) e até mesmo “a rotina diária” foi sumindo aos poucos — ela que demonstrava a ligação entre o casal e sempre trazia momentos simbólicos interessantes.

Acho que como autor, eu posso falar que ele vinha só “levando” e apesar de “surpreso”, posso dizer que já esperava. Poucos eram os momentos geniais nos capítulos, e alguns foram até “aquém” do que era a obra. O triste de tudo, é que não tivemos um arco épico para finalizar tudo de forma triunfal, como ocorreu em Ah! Megami-Sama — só o penúltimo capítulo iniciou um plot para terminar a história.

Neste penúltimo vimos a volta do simbólico, da ligação especial que deve haver na vida, e existe entre o casal que é Urabe e Tsubaki, as perguntas que os jovens e adultos se fazem para si mesmos, enfim, tudo que caracterizou Nazo como uma obra genial que é, deu um sinal de que “ainda estava ali“.

manga cap 91 kiss me
Acho difícil ter beijo… mas se tiver, todos vão delirar.

Uma pena que não tivemos um arco realmente grande, emocionante para o final. Devo dizer que foi um final melancólico para a obra. E posso dizer que talvez não tenhamos um beijo… Ah sim, acho terrivelmente difícil que tenhamos uma Segunda Temporada do anime.

Vou sentir, e já sinto, falta de Nazo no Kanojo X.

ANN: [Link]

21 comentários em “Nazo no Kanojo X: Fim do Mangá é Anunciado – E uma Opinião de um Fã”

  1. uma pena, esse anime foi genial, pena que “terminou” sem o beijo deles, mas mesmo assim foi otimo digno do primeiro lugar na minha top list, passando boku wa tomodachi… e toradora.

    Curtir

    1. 2020 um dia não importa como mas eu quero ver a segunda TEMPORADA DESSE ANIME… Eu quero fazer isso acontecer,mas eu não posso fazer nada… Por enquanto. 😔 : (

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nazo no kanojo x é um anime/mangá muito genial e especial, sentirei muita falta dele, o mangá tem conteúdo para fazer uma próxima temporada apesar de já ter sido finalizado tem coisas que não aparecem no anime eu recomento muito a leitura do mangá para quem gostou do anime.

    Curtir

  3. Eu nunca comento em sites assim, mas hoje é especial.
    Esse é o primeiro mangá que eu começo e termino, eu já tentei ler alguns outros mangás antes mas não me prendiam; já com Nazo no Kanojo X foi diferente, amei do início ao fim, confesso que queria que terminasse com o beijo deles, mas o final foi satisfatório. Gostaria de escrever que odeio o que aquela mina que o Tsubaki tinha queda no fundamental faz no arco dela(o da festa em Hoshinome, acho que é esse o nome).

    Excelente mangá… Já que falei do que odiei, falo do que amei: o arco “Misterious Girlfriend Y”. Amei o plot da Imai aparecendo(o que me fez criar a teoria de que ela substituiu a Urabe no dia de gravação que o Tsubaki não sente o “gosto doce”…

    Amei e está guardado na minha memória… Essa obra mudou minha forma de pensar em algumas coisas, mas o que ela mudou em mim?

    É um se-gre-do ♪

    Amei conhecer essa obra♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom que vc curtiu Isaque. De fã para fã, posso falar que sinto quase o mesmo que você. Mas ainda fico com aquela sensação de quero mais sabe como é? Gosto muito do estilo de escrita do Ueshiba assim como curto demais a arte dele — que é um ecchi tão perfeito que muitas pessoas não se tocam, ser um ecchi. E sim.. talvez seja a idol mesmo kkk. Ou (eu não recordo tão bem) seja um dos momentos aonde o Tsubaki fica em duvida, se ama mesmo a Urabe. Agora… cara, o arco do cinema, as costas da guria de olhos de ressaca… gravados como pedra na minha memória.

      Curtir

  4. Em 2023 aqui estou eu acabando de assistir o anime após maratonar os 13 episódios, procurando loucamente encontrar onde começar a ler após o anime, mas esta tudo muito confuso quando vejo os capítulos, parece que o anime adaptou de forma “bagunçada” então me corrijam ou me ajudem a entender por favor, seria melhor eu ler o manga por completo ou começar de algum capitulo especifico?

    Curtir

    1. Então mano tem muuito tempo msm que li o mangá, mas no geral, antes do arco da idol, o anime só não adaptou se bem lembro 2 histórias (2 capítulos) então se vc quiser pode pular direto pro arco dela (é uma capa com uma “urabe” mais magrinha). Agora eu recomendo vc ler tudo pq o mangá é uma obra prima o autor é um gênio.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.