Fairy Tail – Review: Um bom Anime mas cheio de Defeitos

Bem-vindos a review feita pelo amigo Waley sobre Fairy Tale, repleta de curiosidades e com discussões interessantes, como por exmplo: as Vitórias Inexplicáveis de Natsu. Concorda, não concorda, comenta que Waley responde! Boa leitura!

14

Fairy Tail – Review: Um bom Anime mas cheio de Defeitos

Pessoal hoje trago um texto do amigo Waley que é muito fã de Fairy Tail. Ele leu uma crítica minha (tem certeza que estou errado rs), quis fazer um texto  sobre FT e trago aqui para vocês.

E sempre que possível o Afontegeek abre espaço para reviews de animes feitas por convidados, como a Crítica de Golden Boy do querido amigo, ultra boss Alan Borges. Quer uma crítica sua publicada aqui? Comenta que conversamos!

Qualquer duvida ou reclamação é com o Waley me tirem da reta! Aqui o Facebook do mano. E sim, eu como revisor do texto fiz alguns comentários que estão em parêntese, como sempre! Os comentários devem ser postados aqui no post, e Waley mesmo responde.

Boa leitura!

Fairy Tail é um clássico shonen que tem como personagem principal Natsu Dragneel, opa… não seria a Lucy? Bom, tem gente que diz que é a Lucy, outros dizem que é o Natsu, outros dizem que é os dois, mais de fato é Natsu.

Sinopse

Print

Continuando… O anime é sobre magos e seus poderes. Esses magos fazem trabalhos em troca de dinheiro (são capitalistas!) e para isso têm que lutar contra o mau. Ohhhh, tá tudo bem, mas é claro que possuem um objetivo, que provavelmente é derrotar o lendário mago das trevas: Zeref.

Tudo o que acontece de ruim ou o que é ruim está ligado a ele, o demônio Deliora, a flauta Lullaby (que também é um demônio) que Zeref amaldiçoou, para que todas as pessoas que a escutassem morressem: a infância de Erza e Jellal, o Acnologia e por ai vai.

Antes de tudo, quero dizer que para quem está pensando em assistir, vou logo dizendo que o texto esta lotado de spoilers, e para aqueles que assistem o anime, quero que me corrijam caso eu esteja errado, pois o anime é grande e isso pode acontecer. O que vou falar é o que eu penso do anime até o presente momento evidentemente, pois o anime ainda não acabou.

No inicio…

07

(O big bang? rs)

Sim, Erza, Mystogan e Laxus não estão sozinhos, apesar de que seu nome não ter sido citado entre eles, ela é tão forte quanto eles. Não tem quem diga que por detrás dessa cara, pudesse ter na verdade um demônio dentro dela. Isso só foi revelado mais tarde, então ela está aqui para representar os Magos Classe S.

Mas vamos lá, nos primeiros episódios não tenho muito o que falar, só vou ressaltar a revelação dos Magos Classe S e são mostrados os três grandes magos da Fairy Tail conhecidos até agora: Mystogan, Laxus e Erza (tirando Mirajane, que estava proibida de lutar, e Gildarts que ainda não havia aparecido)

Natsu Vai Superar

09

(E ser goku!)

Eis que chega a saga da Phanton Lord. É nela que Erza diz que Natsu vai superar ela, um coisa que não é de se espantar de um clássico como Fairy Tail. Mas é evidente que não é só ela, provavelmente vai superar Laxus também, ou pelo menos vai ficar subtendido. Vai custar, mais vai, de forma mentirosa, mais vai.

Bom, como pode um mago que fez seu primeiro teste para se tornar Mago Classe S já adulto e ainda pouco depois do episódio cem poder superar Erza, Mirajane e Laxus se eles se tornaram magos Classe S desde pequenos? Pode vir um e dizer: não, mais ele vai evoluir até lá… Evoluir? E os outros evoluem também não? E também a diferença teórica de poder é enorme: Eles são Magos Classe S desde pequenos. Mas quanto a Gildarts, Makarov e os quatro primeiros magos santos ai não sei como vai ser.

O Time Erza, Natsu, Gray, Lucy e Wendy

04

Magos classe S fazem trabalhos Classe S, então o que Erza fica fazendo no meio do Natsu, Lucy, Gray e mais tarde Wendy? Tá, tudo bem, Magos classe S também podem fazer missões comuns, e sem Erza naquele time, Fairy Tail não seria tão legal assim, mas poderia ter um jeito.

E também Erza naquele time fica a impressão de que não existe tanta diferença assim entre eles, como se tivesse botando ela no mesmo nível, isso porque ela sente dificuldades nas missões: o que é outro erro.

Se ela sente dificuldades, isso torna a missão uma missão para Classe S, ou seja, os outros não poderiam participar, pois é proibido. Mais uma coisa (lembrei do Tio do Jack Chan rs), a tendência de um Mago Classe S é realmente trabalhar sozinho, pois eles não podem levar qualquer mago.

É assim com Mystogan e assim como Laxus. Por que também não é assim com Erza? É meio radical mais é a pura verdade. Mais um detalhe, não estou desqualificando os outros não, ou querendo dizer que eles não são nada na frente de Erza, até mesmo porque Natsu e Gray são muito fortes. Lucy tem seu valor e Wendy além de ser forte, é uma promessa da Fairy Tail, não confundam as coisas.

Cadê o Dragon Force do Gajeel e da Wendy?

05

Na saga da Torre do Paraíso, Natsu come Etherion e aparece pela primeira vez seu Dragon Force (que não é a banda!) e depois aparece pela segunda e última vez na saga da Oracion Séis. E Cadê o Dragon Force do Gajeel e da Wendy? Só o Natsu que tem direito? O que aconteceu até agora por parte do Gajeel foi uma “fusão” de Dragon Saylers, quando comeu a sombra de Rogue, mas não é Dragon Force e a Wendy nem isso.

Mas claro, essa critica está restrita ao que aconteceu até aqui (episodio 198), porque eu acho que o autor ainda tem muita historia a contar.

Edolas

06

Finalmente se resolve o caso do mago mais misterioso da Fairy Tail: Mystogan. Foi nessa saga que ocorreu outro grande erro no anime: A saída de Mystogan da Fairy Tail, que mesmo tendo se criado na terra resolveu ficar em Edolas, que é sua terra natal.

Sim, aquele que derrotou sozinho todos os Quartéis Generais da Phanton Lord. O anime nunca mostrou ele lutando, só uma vez que ele quase ia lutando com Laxus… Por que o autor não quis que eles lutassem? Sobre tudo isso só digo uma coisa: que desperdício.

Outra coisa, Mystogan salvou a Wendy quando ela era bem novinha, e quando ela entrou na Fairy Tail, tava na cara que eles iam ficar amigos, e seria até legal se eles fizessem uma ou dois missões juntos… mas por que o autor não quis? Chato isso. (rsrs Muito chato… Autor rapaz, coloca eles 2 na missão cara!)

Natsu e Lisana

03

A amizade de Natsu e Lisana era muito bonita, vem de infância. Para mim eles eram quase namorados e até parecia que Lisana ia ser a esposa de Natsu. Até que um dia se pensou que ela tinha morrido. Natsu ao ouvir falar o nome dela, ficava muito, muito sério, olhava para o tumulo dela de um jeito que parecia que ele estava dizendo: “Lisana mesmo morta, eu te amo, não haverá outra como você“.

Então, num belo dia se descobre que ela não está morta. Ela estava em Edolas, volta e… Cadê a Lisana em Fairy Tail? Quase não aparece, nem vejo Natsu falar com ela, o autor não dá chance mesmo para ela. (Isso é comum em shonens: é MUITO DIFÍCIL rolar um romance)

A Saga Classe S

08

Cana fez o teste Classe S quatro vezes e foi reprovada

Sobre a Saga Classe S, fico me perguntando se a cada ano sai um Mago Classe S, onde eles estão? Na fairy Tail é que não é! E quanto a Cana, se é a quarta vez que ela faz o teste, ela não deveria ser mais forte que Natsu e Gray? E quanto aos outros magos que competiram com a Cana também não seriam mais fortes que Natsu e Gray? Estranho isso.

Erza mais forte que Mirajane? Será?

01

Mirajane tem que ser mais valorizada!

Relembre essa luta e pense um pouco.

Vitorias Inexplicáveis de Natsu

10

Vou falar apenas de três lutas, porque são tantas que fica difícil de lembrar e também ficaria um texto enorme e teria que rever tanta coisa… Temos a do Laxus, a do Mestre da Oracion Séis e a do Mestre da Renascida Oracion Séis.

Bom, na de Laxus que lutou contra Natsu e Gajeel, fico me perguntando como eles resistiram aos golpes de Laxus que além de não mostrar ter dificuldades de lutar contra os dois juntos, ainda faz o Fairy Law. Tá certo que que Laxus gastou muita energia ao usar o Fairy Law, além de ter “lutado” contra Mystogan, mas isso não explica a vitoria deles.

Na luta com o mestre da Oracion Séis (Brain), Natsu recebeu o golpe mais poderoso de Brain, parecia estar derrotado… mas Igneel aparece em sua mente e o chama, dizendo para ele acordar, e ao acordar depois de muita surra, levanta como se nada tivesse acontecido e derrota num instante o cara.

Já na luta contra Midnight (o novo mestre da Oracion Séis) que disse ter superado seu pai (Brain), é bem parecido. Só que Natsu o derrotou sem o Dragon Force! Lembrando que ele quase perde a luta contra Brain com seu Drangon Force.

Considerações finais

02

Fairy Tail não é um anime ruim, eu assisto… Só que esses erros tiram a credibilidade do anime. Se pelo menos o autor desse mais chance a Lisana, se Mystogan não tivesse ido embora, se aparecesse o Dragon Force do Gajeel ou da Wendy, já seria alguma coisa.

Seria muito legal se aparecesse o Dragon Force da Wendy para derrotar o vilão mais forte, sendo que este tivesse derrotado os outros… no caso, eles estariam dependendo só da Wendy! Para ela ter o seu momento! (Você gosta da Wendy né cara? rs)

Apesar de tudo tem um lado positivo: Depois da Saga Classe S, o autor tem começado a usar mais os outros personagens, o que já é um avanço, porque parece que Hiro Mashima não dá muita chance a personagens secundários (Parece? rs).

E como eu havia dito antes, tudo o que falei está restrito até o Episódio 198, porque eu acho injusto julgar uma coisa por definitivo antes de ter acabado. Tudo isso é apenas o que eu penso do anime sobre o que aconteceu até agora. Hiro ainda tem muito o que mostrar.

30 Respostas para “Fairy Tail – Review: Um bom Anime mas cheio de Defeitos

  1. Comentarios:
    “personagem principal Natsu Dragneel, opa… não seria a Lucy? Bom, tem gente que diz que é a Lucy, outros dizem que é o Natsu, outros dizem que é os dois, mais de fato é Natsu.” FT eh a historia das aventuras de natsu e sua guild na visao da lucy, o qual anota td em seus diarios, cartas, etc.
    “tirando Mirajane, que estava proibida de lutar” – nao estava proibida, ela que desistiu disso.
    “uma missão para Classe S, ou seja, os outros não poderiam participar, pois é proibido.” – a guild ft que estipulou essa regra. Nao era valida em tds as guilds, logo nao eh uma proibiçao.
    “Mago Classe S é realmente trabalhar sozinho, pois eles não podem levar qualquer mago.É assim com Mystogan e assim como Laxus.” – laxus nao trabalhava sozinho, ele tinha a tribo do deus trovao. So se separaram apos a expulsao do proprio laxus.
    “fico me perguntando se acada ano sai um Mago Classe S” – nao sai. E mais fortes que cana foram erza, mira e laxus.
    “Tá certo que que Laxus gastou muita energia ao usar o Fairy Law, além de ter “lutado” contra Mystogan, mas isso não explica a vitoria deles.” – laxus nao lutou com o caracao de batalha, ele nao queria vencer e nao criou akilo td pra ferir os outros por isso foi derrotado. Isso foi explicado na fairy law.
    Sobre edolas mystogan foi o link entre os dois mundos. No dragon force natsu eh o unico que literalmente trata igneel como pai e eh esse apego que faz com q ele chegue ao maximo. Gajeel tava mais pra filho rebelde e wendy pra mimada alem de ser abandonada mais jovem que os dois.
    Consideraçoes finais: leia o manga vc vai ver que os outros personagens tem espaco e mashima odeia quando foca mais em alguns, porem num anime o foco eh sempre nos personagens principais quanto menos melhor.

  2. “FT eh a historia das aventuras de Natsu e sua guild na visão da lucy, o qual anota td em seus diários, cartas, etc” – pura verdade, mais não era bem, bem, a sinopse que eu queria coloca, o que eu queria colocar era o que eu realmente coloquei ali, estranho né? Vai entender, talvez (na verdade não foi) não tenha sido o titulo correto do tópico
    Bom, que tinha tanta certeza que Makarov havia proibido Mirajare de lutar…, e como eu disse o anime é longo e poderia errar, mais não só eu.
    ” Não era valida em todas as guilds, logo nao eh uma proibição” – verdade ,mais na guild fairy tail estava, você mesmo disse, então os outros não poderiam participar.
    “laxus não trabalhava sozinho” – cara eu não havia me tocado disso, tem toda a razão do mundo, só não sei se eles faziam missões classe S, pois que Makarov proibia, oh digo isso porque tu lembra lembre quando Natsu e Lucy foram inventar de fazer missão classe S sozinhos? Pois é, Mais como sabemos como Laxus é, acho que ele não tava nem ai
    Quanto sua resposta sobre os magos que se tornam S todo ano, que você disse “não sai”, essa eu não entendi, só tem três magos classe S na guild (pois Mystogan foi embora)
    “Laxus nao lutou com o coração de batalha” verdade mesmo, ele la no fundo não queria vencer, o Fairy Law provou isso, não foi a luta adequada para mim colocar no post (na verdade o Tassio rs), estava em dúvida entre essa e a de Jellal, mais bola pra frente.
    sobre Mystogan não gostei de sua saída
    ” No Dragon Force Natsu eh o único que literalmente trata Igneel como pai e eh esse apego que faz com q ele chegue ao maximo” – Natsu não é o unico tão apegado a Igneel, Wendy também gosta muito da Grandine e tammbém Wendy ta muito diferente quando chegou na guild, e esse tal apego de Natsu que tu fala acho que não tem nada haver, pois ele desperta seu Dragon Force só por terceiros, pelo menos até agora
    concideraçoes finais: obrigado pela dica do manga, mas queria que isso também acontecesse no anime.

    • corrigindo um erro,
      eu coloquei assim:
      Vai entender, talvez (na verdade não foi) não tenha sido o titulo correto do tópico na verdade é assim:
      Vai entender, talvez (na verdade foi) não tenha sido o titulo correto do tópico

    • Quando disse q nao saia era q nem tdo ano saia um mago classe S. Existia anos em q nao tinham vencedores. No caso da proibiçao vc ve no anime e manga que a punicao eh pequena. Na vdd nao ha punicao (akela “coisaa” fika soh no anime). Sobre laxus e sua tribo td leva a crer q eles faziam quest de classe S pq quando aparecem na 1x eles estao desttruindo uma guilda das trevas, os derrotados conhecem sua alcunha o que leva a crer q pra eles era normal. Derrotar guild das trevas ou ramos delas era trabalho pra magos classes S. E anime eh anime, nao eh o autor que faz… ja wendy ss ela era apeguada mas por ser abandonada mais jovem que o natsu ela nao teve tanto tempo pra aumentar esse laço entre as duas, ela passou mais tempo em uma guild que nao estimulava seu espirito de luta ou combate, sendo que ela so decobre mais coisas sobre suas habiliddades com outros, como jellal ou polyusca na saga dos doble dragon. Natsu precisa de ativaçao do laco com ignell em momentos criticos. Como gajjel nao tem td esse laço com metalicana ele nao ativa com ajuda do “espirito” do seu dragao.

      • Ok, mais agora levando em questão de opinião, apesar de Wendy e Grandine ter passado pouco tempo juntas, eu ainda acho que elas tem um grande laço, que foi o tempo suficiente, isso justamente por Grandine ter cuidado dela, que elas se gostam muito e por isso acho que ela tem todas as chances de um dia, despertar seu Drangon Force, isso em minha opinião.

  3. Levando em conta que ainda não li o mangá (só acompanhei o anime), pra mim é meio complicado falar sobre FT… Ele tem algumas outras falhas e defeitos não citados nesse texto, bem como a partir da saga do relógio a qualidade/desenvolvimento do enredo decaiu consideravelmente… No entanto, não me arrependo de ter assistido até aqui… Ele tem um atrativo inexplicável, e os personagens (mesmo com todos os defeitos) são extremamente cativantes (por falar nisso, meu preferido é a Erza… xD )… Inclusive me agrada a maioria dos fillers, me divirto só de ver o dia a dia da guilda (com exceção daquela estranha e constrangedora “gangue da bunda sei-lá-o-que”)… Tendo dito tudo isso, gostaria de ressaltar:

    1) Ainda recomendo FT a todo apreciador de animes,
    2) Tenho esperança (torço mesmo) para que ele dure ainda muito tempo,
    3) Tomara que a Erza ganhe mais espaço… xD

    PS.: O item 3 é apenas resultado dos devaneios de um fã… Desconsiderem por favor… ou não…. xD

    • Kronnus Alpha esse item 3, qual seria? O do do time da Erza ou de Mystogan? Achei interesante e fiquei curioso

  4. Concordo com sua crítica inteira! Eu não sei o que dizer direito quando o assunto é Fairy Tail ,mas o que eu diria é que é um anime bom ,não é um dos melhores porém é legal de se assistir. E na minha opinião,tem várias coisas que deveriam mudar no anime pra ele ficar a altura de Naruto, Bleach, Death Note … Tipo ,essas vitórias inexplicáveis de Erza e Natsu … é ”wtf”,um exemplo enorme de protagonismo foi a luta ErzaxAzuma, ela tava caída sem nenhuma chance de vitória e do nada ela se levanta e vence (tipo,oque?) ,tá ela pode ter usado o ”poder dos sentimentos” mas cara, se fosse só uma vez mas todas as lutas da Erza e eu digo TODAS são baseadas nesse tal ”poder”, o autor tem que cair na real de que não se vence lutas apenas com o poder dos sentimentos. E outra luta é do Natsu e Gajeel vs Sting e Rogue ,essa pra mim foi o cúmulo do protagonismo,por que?

    Por que o Sting e o Rogue quando apareceram eram tachados como ”os fodões” ,disseram até que mataram um dragão,até ai tudo bem,quando chegou a luta dos dois eu pensei, ” pô vai ser uma luta foda,acho que vai ser a melhor do anime ”, me arrependi.
    O Natsu venceu o Sting e o Rogue SOZINHO ,sim SOZINHO e sem usar a Dragon Force, mas que diabos,ele venceu dois dragon slayers super fodas sozinho e sem usar a dragon force? Sendo que na luta contra o Gajeel ele teve que usar (e pelo que vi,os dois juntos são bem mais fortes que o Gajeel) ,enfim,essa luta pra mim foi o fim do anime. Só acho que eles abusam do protagonismo,isso deixa o anime muito infantil ,é claro que tem vários e vários erros. Mas vou deixar só esse mesmo.

    Eu recomendaria esse anime PORÉM ,se a pessoa estiver esperando um shounen bom e com lutas fodas,eu aconselharia a não perder seu tempo vendo FT. A única coisa que eu realmente admiro nesse anime são os traços do Hiro,ele desenha muito bem,mas é só isso mesmo.

    • É, essa dai do natsu ganhar sozinho do Sting e do Rogue modo Dragon Forçe é DEMAIS, ja no caso da Erza pra mim o problema não é nem o protagonismo, mais sim porque o Hiro não a bota a altura de uma idéia de um mago classe S, pode prestar a atenção, quase não se percebe tanta diferença assim quando o nosso querido time Erza, Natsu, Lucy, Gray e Wendy estão juntos, onde esta o mago S ai? Pocha a Erza se tornou um mago S novinha, acredito de que mais ou menos do tamanho da Wendy, ou seja, mais forte que o Natsu de hoje, mas …. Pois é. Agora tem uma coisa que ai sim, Hiro fez na teoria e fez na pratica (palmas para ele kk) que é a diferença do mago classe S pro SS, Gildarts é um monstro.

    • Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente post. Li e devo dizer que concordo com ABSOLUTAMENTE TUDO!!

      Bom, comecei a assistir o anime por recomendações de amigos, assim que comecei foi uma febre, as lutas muito bem feitas, a dinâmica do anime, e principalmente as diferenças entre personargens. Quando se assiste as primeiras sagas fica bem evidente a diferença entre, exemplo, erza e natsu, laxus e natsu, classes S e natsu. O protagonismo existe, mas de forma aceitavel( o anime é sobre o cara, vamos deixar ele ter o momento dele kkk)
      Enfim, depois do ep 50, na torre do paraíso é que começa o apela, erza a ranking S perde e não faz lá grande coisa, ai chega natsu o imortal e vence( okay, justificado por que ele comeu a lacrima la etc etc). Saga da oraccion 6, novamente, todos estão muito feridos, e cada um teria que escolher uma camara, porém o boss( black caprinoo) estava em apenas uma. Erza tinha muita desconfiança que seria na primeira mas mesmo assim prefere deixar natsu que tava todo quebrado ir lutar só contra ele(poxa mulê tu é ranking S!!se valorize).
      Por fim, devo dizer que o anime acabou, para mim, na que era para ser a melhor saga, a das lutas de guildas. eu SEMPRE amei quando personargens importantes lutam contra outros importantes (pelo fato de as vezes surpreender os resultados – ressalto para yu-yu hakusho na primeira saga do torneio), agora quando NATSU luta contra os dragões gêmeos chega a ser escroto como se encerra. A luta começou eu tava super empolgado com a disputa, a rivalidade,tudo! Até o momento que o Sting( dragao luz) ativa sua dragon force, da uma SURRA sozinho no natsu e o gajeel, eles se levantam depois de apanhar MUITOOO como se nada tivesse acontecido, natsu joga gajeel para longe e decide ganhar dos dois sozinho. e ta feito. a Partir daquele momento o cara que tava tomando uma surra com um amigo para um cara só, decide tirar seu amigo( aparentemente peso morto) e dar uma surra não em um, mas nos dois dragões sem se quer levar nenhum outro ataque.

      Pois é, não me arrependi de ter assistido, adoro personagens como a Erza e a mira, mas acho que o anime pecou demais no protagonismo. Esse retorno da fairy tail 7 anos depois sem treinar absolutamente nada e eles ainda estarem super fortes foi outro ponto.

  5. Olha…eu acho que você exagerou! No manga a Wendy já atingiu a Dragon Force e o Natsu e a Lisanna não estou juntos pq o próprio Hiro disse que ela é só uma personagem complementar, por exemplo…ela é só uma coadjuvante que foi criada para encrementar a história do anime >< assim como a Levy, Cana, Elfman, Het, Droy, Laki e etc..
    Bom em alguns pontos eu concordo com você! Tipo algumas vitórias inexplicáveis do Natsu e tals.
    E o caso da Erza realmente irrita.Outra coisa que me irrita no anime é o excesso de protagonismo. Tipo…o autor cria situações que só vão favorecer o Natsu e os outros.A Lucy, que na minha opinião é a principal, é uma fraca chorona.Ele deveria tipo…distribuir melhor a força e o protagonismo dos outros personagens como:Erza, Wendy, Gajeel, Gray, Lucy e até mesmo a Juvia!
    Essa é um pouco da minha opinião também….

    • Oi Maria, com relação ao que tu fala sobre meu exagero, sim, concordo plenamente com vc que eu exagerei rs, sério, tenho ciência disso , acredite, antes de fazer isso eu me coloquei no lugar do autor, mas prefiro não me aprofundar nisso, sobre a wendy e seu dragon forçe, sim eu ja sei disso, por isso eu disse: restrito até aqui. Obrigado

  6. Gostaria de expressar minha opiniao sobre a critica.
    “Fairy Tail é um clássico shonen que tem como personagem principal Natsu Dragneel, opa… não seria a Lucy? Bom, tem gente que diz que é a Lucy, outros dizem que é o Natsu, outros dizem que é os dois, mais de fato é Natsu.”……eu colocaria o time principal em si como protagonista, sendo que o Natsu e aquele principal que rouba a cena nas lutas finais, assim como ocorre em One Piece com Luffy e seu bando
    “provavelmente vai superar Laxus também, ou pelo menos vai ficar subtendido. Vai custar, mais vai, de forma mentirosa, mais vai.”…eu em nenhum momento vi ficar subtendido que Natsu supera Laxus,a vitoria sobre ele foi longe de ser um X1 sobre os dois, e contra Hades laxus ajuda o Natsu para que pudesse ser membros da Fairy Tail a superar o inimigo, ja que ele estava atacando a ilha sagrada deles e Laxus nao estava no time naquele momento, tanto que laxus depois acaba com a raven tail sozinho e derrota Jura ate entao praticamente invencivel
    “E também Erza naquele time fica a impressão de que não existe tanta diferença assim entre eles, como se tivesse botando ela no mesmo nível, isso porque ela sente dificuldades nas missões: o que é outro erro.”….a diferença da erza pros outros sempre foi clara, isso so foi diminuindo a medida que o natsu ia evoluindo, exemplo…na saga da phantom erza aguenta um ataque de Jupiter sozinha, depois derrota o element4 mais forte com um golpe e ainda da um treta com o Jose, tipo muito dopada,kkk em comparaçao a ela Natsu perde feio nesse arco…no arco de Jellal nao da pra levar muito em conta pq ali ela foi com a intençao de se sacrificar e nao lutar, e nas outras elas sempre vai lutando sozinha contra os adversarios mais fortes, isso mostra sim o pq dela ser nivel S, e a questao dela fazer time com eles ae acho mais que e questao de separa os protagonistas mesmo
    Sobre dragon force ja falaram que a wendy alcançou, e provavelmente o gajel vai alcançar tbem, ja que no manga acabaram de entrar na fase pós time skip,vai rolar muita coisa ainda.
    Sobre o Mystogan, tamo junto cara, ele tinha que ter feito no minimo uma luta foda antes de sumir e o autor poderia ter explorado mais a amizade dele com a wendy, mas ele tbem tem seus feitos, pois estava sempre fechando os anima que surgiam espalhado por todo lugar, entao o pouco que ele aparecia foi explicado, espero que ele retorne futuramente.
    Sobre Lisana tbem gostaria que ela aparecesse mais com o Natsu.
    Sobre Natsu vencer suas batalhas no final, isso nao tem jeito, qualquer protagonista dos animes atualmente sao assim, Naruto, Luffy, Ichigo eles sempre superam seus inimigos na base da vontade de protejer seus companheiros, O natsu e filho do dragao deus do fogo, provavelmente o mais poderoso entre os dragoes de antigamente, entao e normal que ele tenha um potencial de luta que sempre aparece nos momentos que ele mais precisa, assim como aconteceu com a wendy no arco de tartaros, fazendo uma comparaçao nada a ver, Dragon Slayer seriam como saiajins, estao sempre aumentando seu poder apos cada luta, isso e algo que protagonistas precisam, nao acho que isso seja algo negativo.
    Sobre a vitoria contra Rogue e Sting, primeiro todos se apresentam como fodoes, isso nao tem jeito,kkk…segundo ja foi revelado que eles nao mataram seus dragoes, apesar de que pra mim ja tinha ficado bem claro quando eles foram totalmente impotente contra os dragoes que vieram do eclipse…e terceiro eles mesmo admitiram que estavam se superestimando, parte disso porque eles realmente acharao que tinham matado dragoes,o que e uma piada….enfim foi bem explicado pq o natsu foi tao superior naquele momento
    Sei que e uma materia antiga mas vi gente comentando esse ano e sempre gosto de trocar ideias sobre anime, vlw.

  7. 1Elza se tornou classe S com 15 anos,Laxus com 17 anos e Mirajane com 16 anos e Natsu parece ter uma idade entre 16 e 18 anos.

    2 A primeira vez que a Elsa saiu com o Natsu com a Lucy e com o Gray não foi uma missão e a Elsa não sente dificuldades em missões que não são classe S.Sobre ela sair sozinha em missões classe S na primeira aparição dela ela voltou com um chifre enorme então ela poderia estar em missão classe S.

    3 O Natsu só conseguiu despertar o Dragon force depois de receber grandes quantidades de magia,quando comeu o Etherion e quando Jelal deu poder para ele,o Natsu até onde eu li não despertou o Dragon Force sozinho(mas a Wendy sim).

    4 Edolas:concordo que ele foi mal aproveitado e sobre a misão dele com a Wendy ia tirar o foco do Natsu e o Natsu é o principal.

    5 Ela até aparece bastante mas não do geito que você queria.

    6 Não é todo ano que sai um novo mago classe S mas é todo o ano que tem o torneio pára se tornar mago clase S.

    7 A Cana era mais forte que o Gray e o Natsu mas eles evoluíram e ficaram mais poderosos que ela.Quanto aos outros magos que participaram do torneio junto com a Cana não se tornaram classe S justamente por não sere tão fortes.Em um dos anos que a Cana participou não teve vencedores e nos outros três os vencedores foram Elza,Laxus e Mirajane.

    8 Na luta contra o Laxus ele usou um golpe e os dois foram praticamente derrotados,Natsu levantou mas quando ia ser morto foi salvo pelo Gajeel ou seja Gajeel foi derrotado com dois golpes e depois mostra o Laxus pouco ferido e Natsu e Gajeel totalmente enfaixados.
    As outras duas lutas citadas não acontecem no mangá pelo menos até onde eu li.

    9 Hiro da bastante espaço para personagens secundários.

    • Erza é da mesma idade que Mirajane e ambas tinham 19 anos no começo do anime, Lucy tinha 17 anos no começo, mas completou 18 antes dela e a maior parte do pessoal da guilda, ter sido celado 7 anos no fundo do mar por Mavis, Gray do mesmo jeito, tinha 18 antes disso acontecer, ja Natsu, bom … O corpo de Natsu é muito antigo (mais de 400 anos), antes era só um corpo sem vida, então temos que considerar quantos anos ele tem de vida, pelo menos eu sempre conheci Natsu como sendo entre 1 a 1 ano e meio mais novo que Erza e da mesma idade que Gray, ou seja 17 ~ 18 anos, mas não só eu, o pessoal na internet também da essa idade ele, mas até onde eu sei ainda não se sabe essa idade, mas acredito que deve ser 17 ou 18, quanto a idade que eles se tornaram magos classe S, o interessante é Laxus se tornou S depois de Erza e Mirajane (isso confiando em ti e no site que vi, que acredito que esteja certo), mas mesmo assim tem uma diferença considerável de poder entre eles: Laxus é mais forte, no entanto, ele é 4 anos mais velho. De qualquer forma, nem Natsu e nem Gray estavam no nível de Erza, Mirajane e Laxus quando tinham suas idades. E essa evolução de Natsu e Gray é sem condições.

  8. Opa! Estou na jornada para *tentar* acompanhar a ft, vou assistir o ep180 daqui a pouco, e realmente já deu pra perceber o basicao protagonismo do natsu:/ eu tbm esperava mais da luta do Sting e rogue, os dois liberaram a dragon force e o natsu vence sem nem liberar? Wtf, protagonismo puro:/ enfim, mesmo com esses erros estou gostando, então… Siga los bons!

  9. “E Cadê o Dragon Force do Gajeel e da Wendy? Só o Natsu que tem direito? O que aconteceu até agora por parte do Gajeel foi uma “fusão” de Dragon Saylers, quando comeu a sombra de Rogue, mas não é Dragon Force e a Wendy nem isso.” – a Wendy ativou seu Dragon Force sim, quando ela comeu o ar do Etheryon (acho que é assim que se escreve), e quando o Gajeel comeu a sombra de Rogue ele ativou sim, o Dragon Force dele.

    • Esse texto já tem uns dois anos, Saga Tartaros nem tinha começado ainda então a Wendy ainda não tinha Dragon Force.

      Quando o Gajeel comeu a sombra do Rogue não foi Dragon Force, se fosse assim quando o Natsu comeu o raio do Laxus também teria ativado

      *qnd ela absorveu o Ethernano do ar envolta do Face😉

      • Desculpe a demora Luiza, mas é como eu disse, esse texto não serve pra atualidade, eu falei ate sobre isso no texto, hoje até gajeel ja conseguiu o dragon force e antigamente fairy tail era mais “natsu, erza, lucy, happy e gray”, hoje fairy tail é mais “guilda”, eu falei ate o episodio a qual era restrito o texto. Outra coisa que me surpreendi é que ja deu pra perceber que natsu não vai superar nem erza, nem mirajane, nem laxus (e outros) como na forma tradicional que acontece com naruto, one piece, dragon ball, etc, o que vai aconteceu é que seu selo de END vai cair e ele vai se tornar o mais forte, ou seja, o END propriamente dito.

  10. Melhor critica q ja li na minha vida seriao, de todas, filmes, séries, jogos essa foi a melhor, pq vc falou so verdades e tudo oq eu vi tbm de erros ta faltando algima coisas no anime como o gildarts q quase n aparece, e tbm acjo q falta uma luta seria entre os membros fortes da guilda mas com eles conscientes do q estao fazendo. Vlw cara abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s