A Lenda de Korra sai do ar na Nickelodeon e vai para a Internet!

Indo direto ao assunto: a noticia é que A Lenda de Korra saiu da tv dos Estados Unidos e vai migrar para as internets (admito que é um pouco antiga, mas quero comentar ela).

lenda de korra

A Lenda de Korra sai do ar na Nickelodeon e vai para a Internet!

É meus amigos, a coisa vai mal. O último episódio que passou na Nickelodeon, em 25/07/14 (USA) foi o que teve a pior audiência da historia da animação Avatar.

A audiência do ultimo episódio na tv foram de míseros 1,080 milhão de telespectadores (o que não é tão ruim assim, nem aqui, nem nos USA eu acho). Os próprios autores Mike Dante DiMartino e Bryan Konietzko anunciaram a saída, ao mesmo tempo que confirmaram a próxima temporada, mas desta vez, só online mesmo.

Os episódios agora serão exibidos nos sites semanalmente no site oficial da Nickelodeon, Hulu, Google Play e no Amazon. E para o espanto geral da nação, no Google Play, Korra foi o primeiro lugar.

Eu vi online que muitas pessoas comentaram que os autores queriam produzir algo mais “adulto” e daí, migraram para online. Eu de cá discordo. Ao ver os comentários deles mesmos no site MundoAvatar, a impressão é de pura tristeza de ter seu desenho simplesmente limado da programação.

Como vimos, a decisão foi realmente por baixa audiência.

Agora uma opinião minha.

lenda de korra

Eu cheguei a ver alguns episódios da primeira temporada de Korra. Achei realmente muito bom para falar a verdade. Tinha gostinho e carinha de “anime de shonen” — ou seja, você tinha que ver tudo de vez para acompanhar bem a história.

Mas vamos falar um pouco, do pouco que eu vi. A mudança com relação a Aang foi muito drástica. Trouxeram a avatar para um mundo Steam Punk, e o objetivo pelo que pude perceber, era fazer com que ela descobrisse o sentido mais interior da própria existência (o espiritual mesmo). Coisa que em Aang era mostrado sem “meias conversas”.

lenda de korra_sad

Essa mudança, junto ao fato de Korra já ser uma mestra em dominação, e que na minha opinião, ela ser uma personagem feminina pouquíssimo cativante (diferente da Katara ou da irmã do Zuko por exemplo, que brotavam “aquela coisa”), me afastaram da série.

Sem contar que Aang fala de “descobrir um mundo novo” — o que atrai qualquer um; é só jogar Zelda por exemplo. Como eles estavam num mundo mais parecido com o nosso, foi aos poucos tirando o meu interesse.

Então… “carinha de shonen”, “heroína pouca cativante”, “o mundo que é igual ao nosso” e a tirada do “seu si”… acho que tudo o que me fazia realmente querer ver Aang foi mudado. Mas o que mais senti falta nos poucos episódios de Korra que vi, foi “o falar do belo, do maravilhoso, da arte e da vida“.lenda de aang Avatar_Aang_-_wallpaper

Todo episodio em Aang era como se você fosse forçado (pelo conhecer do mundo diferente de Avatar) a se deparar com a surpresa, e ao mesmo tempo com alguma questão impactante da própria vida. Vamos falar, o jogo que eles inventaram em Korra é “show de bola”, mas Avatar não é “show de bola”.

Avatar… é sobre o despertar. Bom, ao menos era né, rs? Engraçado. Vou sempre ter a sensação de que se Korra fosse um pouquinho parecida com o próprio Aang, com a Katara, ou com a Toph, a animação poderia dar certo — render grana, rs.

lenda-de-korra-livro-2-espiritos

Por exemplo, eu não sei se uma mestra em 3 elementos, que se acha muito forte e perde para um dominador de água, seja algo “legal” de se ver, não é mesmo? Bom, mas essa é minha opinião, calma pessoal, respirem, respirem, rs.

Às vezes, charme, ou melhor, carisma, são necessários nos heróis/ heroínas das suas histórias. Afinal, DBZ sem Goku, é como uma contradição: Algo impensável. E Goku, afinal de contas, é carismático pacas — que o dia Akira Toryama, rs.

Abraços!

lenda de aang Avatar-Aang-Wallpaper-HD

ps: Se ela fosse moe… vendia muito. Ou ao menos se ela não se achasse tanto, ou fosse tão foda o quanto que ela se acha, eu podia ver mais um pouco, rs. Calma, calma pessoal, rs.

Fonte: [Link] Jwave.com.br
Fonte: [Link] MundoAvatar
Fonte: [Link] MundoAvatar (pior audiência)

Se ela fosse tão foda... enfim, enfim, rs.
Se ela fosse tão foda… enfim, enfim, rs.

8 comentários em “A Lenda de Korra sai do ar na Nickelodeon e vai para a Internet!”

  1. A lenda de Korra é uma excelente série, é diferente de Aang, mas é como se fosse uma evolução da série junto ao seu público, os conflitos em Korra são bem estruturados, principalmente na terceira temporada e os personagens tem suas qualidades e defeitos, as pessoas estão acostumados com personagens perfeitos e fortes, talvez por isso cause estranhamento em relação aos presonagens de Korra.

    Curtir

  2. Comecei a ver Morra por causa do Aang. Mas a boa surpresa foi justamente o fato dela não ser ele. Na verdade, eu achei a personagem muito cativante, humana. Como você falou, muito cheia de si. Precisava realmente crescer espiritualmente. O Avatar não nasceu pra ser justo. É pra tentar manter o equilíbrio. E equilíbrio não é só paz, vitória e força. É também luta, derrota e fraqueza. Equilíbrio é luz e trevas. É Raava e Vaatu. Se Aang nos apresentou o maravilhoso mundo Avatar. Mora nos mostrou qual é o sentido dele. A Raava admite, é uma luta eterna entre os espírito de luz e trevas que traz o equilíbrio. Um existe no interior do outro. Nenhum personagem trouxe tanto isso. Korra e Luz e Trevas. Ela é forte e fraca. Ela teve que ir do Ego inflado para a depressão. Da coragem insensata ao medo insano. Teve que enfrentar a si mesma. A trajetória de Aang foi para dominar os elementos. A de Korra foi para alcançar o equilíbrio. O equilíbrio necessário entre luz e trevas. Aang foi um desenho lindo. Jorra foi pura poesia. Não consigo eleger o melhor. Lamento que muito provavelmente não teremos Avatar da Terra e Avatar do Fogo. Isso sim é muito triste.

    Curtir

  3. Gostei muito da sua análise e eu adoraria ver uma crítica sua sobre a série completa, já que dizem tanto que ela melhorou na terceira temporada. Assim você faria com que as pessoas ficassem mais flexíveis em relação a sua opinião.

    Todo mundo diz sobre Korra não ser Aang e que a ideia era pra ser algo totalmente diferente, mas deveriam fazer conexões mais profundas com a série antiga, como contar sobre a mãe de Zukko, ou dar mais detalhes sobre o crescimento de Aang e da nova cidade. Aliás, Avatar continua sendo Avatar e se queriam ganhar audiência, deveriam se preocupar principalmente em agradar os antigos fãs, fazendo mudanças menos radicais e correlacionando coisas do presente com o passado (Não superficialmente como está na série).

    Não sei se você gosta de Naruto, mas eu sou uma grande fã. O autor passa da primeira fase para a segunda de um modo mais direto do que em Avatar, a história vai se amplificando, há mais drama, conflitos, personagens e profundidade. Com Avatar foi exatamente o contrário.

    Também não estou conseguindo seguir com Korra, vi hoje o 1 º episódio da segunda temporada e só estou ficando mais desanimada. Acho que irei ver mais alguns animês por aí até dar uma esquecida do Avatar Aang, que me deixou um buraco…

    Curtir

    1. Oi rcm71 — pelo seu perfil no google imagino que você seja uma menina .) Brigadão que você gostou do meu pequeno comentário sobre Korra, acho que a maioria dos fãs odiaram o que eu disse, rs. N… eu não pretendo ver Korra inteiro, porque simplesmente não vejo o que não gosto (foi esse tempo graças a Deus rs). Sobre a op. da galera… paciência, fazer oq? rs

      Eu concordo com simplesmente tudo oq vc falou, sobre aprofundar as histórias, falar mais sobre o personagens antigos, tentar agradar aos fãs tudinho. Assim como discordo da visão de que “Korra é + adulto q Aang e se vc não gosta é pq vc n entendeu!” kkk.

      Então, n sou fã de naruto mas conheço 2 grandes amigos que adoram e exatamente isso — jornada de crescimento. No fundo, Avatar Korra diferente de Aang, fala sobre “crescer” enquanto Aang falava sobre “descobrir o mundo”. É engraçado porque, quem descobre o mundo de Avatar somos nós em Aang, enquanto Korra a questão é vê-la “crescendo e desabrochando”.

      Como eu disse na review de Suzumya Haruhi ( https://afontegeek.wordpress.com/2014/05/31/suzumiya-haruhi-no-yuuutsu-quando-moe-e-o-no-sense-se-encontram-review/ ) qnd eu falo assim faz parecer a obra “bonita” (no caso Korra), mas o roteiro não ajuda, Korra não é carismática, e tudo mais que eu falei e que você falou.

      Acho que qnd um fã realmente fizer uma análise criteriosa, mesmo que goste de Korra, vai dizer que se trata de uma “jornada de crescimento” — e vai ter que encarar o fato de alguns “modismos” que os autores se deixaram levar na animação (imitar o final de Madoka Magica… enfim, n digo + nada).

      Abração menina!

      ps: Queria ter um anime com essa “carinha” pra te indicar… mas só penso ou em dramas ou tragédias… Já sei, se é pra ter uma heroína forte na história, veja o incrível Kara no Kyoukai.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.