Bokura wa Minna Kawaisou – Review: Amor, Comédia e Masoquismo!

Cumprindo a promessa de fazer uma review de um anime da Temporada de Primavera de 2014, PierrotGluton nos brinda com outro texto cheio de curiosidades e com sua opinião inteligentíssima, como sempre. Boa leitura!

bokura mina

Bokura wa Minna Kawaisou – Review: Amor, Comédia e Masoquismo!

Fizemos uma pequena Enquete no Facebook da comunidade do blog, e de algumas citações foram escolhidos dois animes da temporada: um foi Bokura wa Minna Kawaisou e o outro foi Mahouka Koukou no Rettousei. Mahouka também ganhou review aqui no site, então se bater a curiosidade, só seguir o link.

Dados técnicos

bokura kawaai

Anime baseado no mangá Bokura wa Minna Kawaisou, conta com 12 episódios produzidos pela Brains Base (Bakkano, Amnésia) e Sentai Filmworks (dispensa apresentações), dirigido por Shigeyuki Miya (Highschool of the dead).

Sinopse e História

Bokura-wa-Minna-Kawaisou-03-C4420432.mkv_snapshot_05.30_2014.04.19_23.33.00

Eu poderia começar falando sobre sinopse e tals. O fato do protagonista (Usa) estar em fuga é o estopim do anime… isolamento e distância dos pais.

A historia passa em um lugar ameno… é uma história de colegial. Como japa tem dificuldade de lidar com o dia a dia, ama relembrar os tempos da escola (hum… vou fazer um artigo a respeito…rsrs), o protagonista se apaixona pelo ideal que ele pintou na cabeça dele.

E Nesta história de Amor…bokura kawaaisou

E tendo essa história de amor (melhor que Crepúsculo), do Usa-kun e sua Senpai, a linda Ritsu Kawai  como pano de fundo, muitas coisas vão passando. Sobre a dificuldade de se crescer, e no que se tornar; sobre aproveitar momentos únicos; sobre amar ler; sobre como amarrar alguém apertando os pontos de dor de forma exata (boa!).

…Saídas misteriosas!

Bokura-wa-Minna-Kawaisou conclusoesDe como humilhar e ser humilhado moralmente (as doses de masoquismo de Shirosaki e de sadismo de Sayaka – estranho eles não formarem um casal, talvez porque Sayaka ame destruir homens com sucesso e não fracassados)… O naufrágio amoroso (Nishikino é campeã) de um adulto… as saídas suspeitas da senhora Sumiko (safadinhaa!).

Tudo isso adereços divertidos nessa historia, com um trabalho visual feito de forma a deixar realmente uma perspectiva de ser apenas um sonho… uma lembrança de algo que ficou para trás. Muitos momentos hilários aparecem… Mas esse anime é mais do que aparenta. É só buscar nas entrelinhas.

Um Adendo Meu…

bokura_wa_minna_kawaisou-60931Como de costume, cá estou (Tassio) fazendo a edição dos post do amigo Pierrot. Concordo com ele em tudo viu. Realmente tem uma história de amor de plano de fundo, e ao redor várias outras questões.

Gostei muito do comentário sobre o Shirosaki e a Sayaka formarem um “par perfeito” — apesar do Shirosaki e da Nishikino se darem muito bem juntos, só Deus sabe o porquê! Sem contar os fatos dos “sumiços” da Sumiko (oia! rs), que é tão malvadinha quanto a netinha dela, diga-se, rs.

Bokura é uma Sitcom?

friendsAcho que o que posso acrescentar a belíssima Review do Pierrot, é uma opinião assim, meio boba minha. Eu comparei muito Bokura com as Sitcoms americanas. Sabe seriados como Friends, Dois Homens e Meio? Que um monte de personagem que não tem muita a coisa haver um com outro (aparentemente) vivem em uma mesma casa.

No começo parece uma Revival de Love-Hina, mas lá é um harém, e aqui o Usa coitado, mal consegue falar com a Kawaai. A impressão que eu tive, não sei o manga, que o anime tenta ser uma sitcom. Com personagens engraçados, situações inusitadas, falando de assuntos sérios, e para não perder “a viagem” a história de amor dos dois, que vamos falar, prende qualquer tipo de público.

bokura sumiko

Então é isso. Um masô, uma maluquinha peituda, uma Sumiko muito da “safadinha”, uma mina piradinha que maltrata vários homens, um cara “normal” e uma mina “normal” que se apaixonam. Tem ou não tem cara de Sitcom?

Se eu tiver viajando… enfim, fazer o quê? rs.

Abraços a todos!!


Fonte:

MyanimeList: [Link]

Wallpapers para vocês!

2 comentários em “Bokura wa Minna Kawaisou – Review: Amor, Comédia e Masoquismo!”

  1. E ae!!!!
    Eu gostei, meio que franzindo a testa enquanto assistia e com um empurrão pra terminar, mas eu gostei…
    Concordo com tudo o que foi dito acima. Levantou uma questão que eu não havia me atentado, realmente se parece com séries americanas tipo friends, legal rss!
    Não muito o que dizer… Só acho que o Usa (tadinho dele, como sofreu) deveria ter sido um pouco mais ousado, como se declarado ou roubado um beijo, sei lá, assim daria um pouco mais de energia.
    Este eu realmente somente assisti sem prestar muito atenção, acho que os detalhes peguei agora lendo a review heheeh.. Entrelinhas, ilustração para dar o ar de sonhos, personagens..
    Um belo anime, mas na minha humilde opinião, faltou algumas coisas… talvez não tenha sacado o sentido da coisa para ter este tipo de pensamento, quem sabe…
    Um abraçaooo
    até

    Curtir

    1. Fala Murilooo!

      Pois é cara… o Usa é bem paradão. Mas fica dificil quando a mina é tão timida quanto a Kawaai — eu n sei se saberia lidar com a situação. Agora concordo, o melhor msm seria ele roubar um beijo, rs. Bom mas o autor n quis, ele vai enrolar um pouco + pro romance engrenar rsr

      E sabe q eu vi rindo um monte? Caraaai, foi um dos melhores pra mim, da temporada passada. Eu me rolava de rir com a peituda, com o usa, com a vovó espertinha, todo mundo lá. Eu só sinto medo da menina q usa maquiagem e destrói vida dos manos, pq… eu tenho medo de sukubus rsrsrs

      Sim eu assino embaixo tudo do Pierrot. O anime falou de coisas sérias, levantou questões interessantes (tipo o cara q perseguia mulheres na estação de metrô, ou entao ser um escritor masoquista abandonado…).

      Pra mim o romance era só pra prender a plateia mesmo rs. Agora… a hora q a kawaai entrou no restaurante vestida de kimono e salvou o usa, foi uma coisa linda. Se uma mulher faz isso por vc mano, CASA COM ELA! E o lerdão na hora de salvar ela do karaokê só ligou. Aquilo realmente.. foi uma cagada…Era pro cara ir lá, dizer q foi sem querer, “Senpai vc por aqqqui”, e puxar ela de lá.

      Mas enfim, quem vai mandar na relação ali é ela, pelo q vimos quando ela ficou bebada rsrs. É q vamo combinar, tem poucos herois como o Tsubaki q dão um soco na cara de um estranho pq ele puxava a mão da namorada dele, ou q nunca desiste de dar o primeiro beijo, rs.

      Abração!!!

      ps: Ahh sim, eu via o anime pensando “agora vou ver meu Sitcom japonês” rsrs

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.