Torcer ou não Torcer pela Seleção, Eis a Questão!

Aqui um pequeno post falando sobre os motivos que nos levam a torcer pela seleção Brasileira, e se eles são bons ou não — dê também seu ponto de vista a respeito!

Torcer ou não Torcer pela Seleção, Eis a Questão!

Brasil CBF

O pessoal sabe que o Afontegeek não é um site de política ou mesmo que fala muito sobre esportes. Mas como somos noticiosos, e eu tenho esse faro terrível para falar de “coisa séria“, sempre abrimos espaço para falar sobre algumas coisas.

Esses dias de início de Copa, tenho notado que muita gente anda confusa sobre torcer pra seleção brasileira. Também não é para menos, de um lado sabemos que houve um desvio de verbas enorme para a construção dos estádios (ou melhor, Arenas) e ao mesmo tempo, não tivemos em nenhuma cidade-sede, a melhora no transporte público prometido.

metro de salvador

Sei que o rombo foi na casa dos bilhões, e o Deputado Federal Romário (o baixinho manda bem na política também pessoal) havia alertado sobre isso. Ou seja, nada de investimento na infraestrutura das cidades, estádios (Arenas seu tassio!) muito mais caros que o previsto, e claro, os velhos problemas na saúde, educação e segurança que bem conhecemos.

Mas o problema disso tudo não é que devíamos ter “feito manifestações antes” da copa, ou coisas do gênero. O problema não é nem sabermos de tudo isso — afinal, ser consciente da política é o primeiro passo para a melhora de vida de todos. A questão é que instintivamente o brasileiro reconhece: a Seleção Brasileira não tem culpa dos erros dos governantes.

E mesmo que alguém argumente contra e nos diga “Mas eles não nos dão nada“, e não têm que nos dar mesmo. Eles são Atletas, jogadores de futebol. Suas funções são em campo. A nossa é de cobrar deles o resultado, o bom jogo, que vistam a camisa do Brasil. É mais ou menos quando você torce para algum time.

torcedor brasileiro

Você que é Corintiano, São-paulino, Palmerense, Bahia ou Vitória. Seus times não dão nada para você, você torce porque você os ama, e quer vê-los jogando bem nas competições. E daí sim você como torcedor tem o direito dual de: Torcer e Cobrar.

Então meus bons amigos, não se sintam mal de torcer para seleção nesta copa do mundo. Ser conscientes dos atos políticos não nos afastam de torcer no esporte pelo nosso país. Pelo contrário. Nos unem ainda mais, porque não estamos numa politica de “pão-e-circo” e sabemos bem o que precisamos.

Para mostrar que realmente sabemos, que estamos atentos a tudo de errado que está acontecendo, temos que VOTAR com esta mesma consciência. Numa estado democrático, o verdadeiro poder pode dar suas voltas e parecer que engana aqueles que parecem não tê-lo. Mas na verdade, na democracia, o poder está nas mãos do povo.

E votar é na humilde opinião do Editor-Chefe do Afontegeek, uma das melhores formas (ou a Melhor) de se manifestar.

seleção-brasileira 2014

Mas enquanto a data das eleições não chegam — fiquem de olho no Senador e Deputado Federal que vocês votarem! — vamos Torcer pelos meninos da nossa Seleção. Vamos ganhar o Hexa pessoal!

daniel alves copa do mundo(Que o diga o Daniel Alves, hehe! — Click AQUI para ver o Vídeo!)

ps: Pode parecer mas não sou contra o governo. Tivemos uma melhora sensível na economia, construção de mais faculdades federais, estaduais, ampliação do ensino técnico, etc. , mas reconheço que como brasileiro, quero e sei que podemos ser um Suíça nos Trópicos — Educação é ao meu ver, a Base para isso.

7 Respostas para “Torcer ou não Torcer pela Seleção, Eis a Questão!

  1. Futebol é o ópio do povo, e esse (des)governo petista… um retrocesso para o país, instalação de comunismo, corrupção, inversão de valores…
    E sim, estamos vivendo uma política de pão e circo, só não enxerga quem não quer! A seleção sem dúvida não tem culpa da corrupção instalada na sociedade, tão pouco pode fazer alguma coisa contra, porém falar que esse governo foi bom… Tenha um pouco de senso crítico e pare de ser partidário.

    • Nusss rsrsrs. Vc vive em q brasil mano? Vc sabe da crise europeia? Dos indices altíssimos de desemprego na Espanha, Portugal e Grécia? Vc sabe que o pior sistema de saúde do mundo é o Americano? Vc sabe em quais condições sub-humanas vivem os indianos e a maioria dos chineses? Vc tem noção de quantas pessoas saíram da linha da pobreza aqui, no Brasil, desde 2002?

      Partidário de que pelo amor de Deus? Vc viu o quanto de crítica que eu coloquei no texto com relação ao transporte público? Cara… pesquise mais, se informe mais. É o melhor que vc pode fazer para vc mesmo.

      ps: Eu NUNCA vou defender governo e nenhum partido, pelo contrário, pq estou preocupado primeiramente, na minha situação como pessoa e como eleitor. Pouco me importa opinião de partidos e líderes. Eu quero ver este país indo para frente, quero ver número maior de universidades federais, de ensino técnico (q diga-se fizeram-se mts nesses anos, MAS QUERO MAIS!) q o SUS deixe de nos assustar e Funcione como no Canadá, quero Progresso! Enfim rsrs.

      • Todos queremos isso!!! Mas infelizmente, como dito, futebol é o ópio do brasileiro. A saúde tá mal?? Tem gente que prefere gastar 300 reais para comprar uma fantasia de carnaval e desfilar na sapucaí, do que marcar consulta particular com um especialista!
        Não estou falando de outros países, é certo que existem muitos países muito, mas muito piores que o nosso! Porém temos exemplos de vizinhos sulamericanos bem-sucedidos, com governos sérios e que realmente fazem acontecer!
        Na verdade não vi esse tanto de críticas ao transporte público assim… Concordo contigo que educação é a base para a mudança, isso é certo!
        Agora o dep Romário me surpreendeu pela oposição à copa e pelas críticas, porém não faz nada mais além disso, não teve um projeto de lei, nada…
        Realmente, temos que escolher melhor nossos políticos.

      • Sobre transporte público:

        “Esses dias de início de Copa, tenho notado que muita gente anda confusa sobre torcer pra seleção brasileira. Também não é para menos, de um lado sabemos que houve um desvio de verbas enorme para a construção dos estádios (ou melhor, Arenas) e ao mesmo tempo, não tivemos em nenhuma cidade-sede, a melhora no transporte público prometido.”

        Só para explicar, a promessa da copa era trazer uma melhoria da infraestrutura dos grandes centros urbanos brasileiros, mas como vimos, pouquíssimo ou nada foi feito. Entregaram as “Arenas” mas se esqueceram que o principal nunca foram elas, mas sim, a melhora no transporte público.

        Só para reiterar meu argumento (política de pão e circo é completo esquecimento do que precisamos em troca de “diversão”. Estamos tanto saindo dessa política de pão e circo, que estamos os 2 falando disso) “Pelo contrário. Nos unem ainda mais, porque não estamos numa politica de “pão-e-circo” e sabemos bem o que precisamos.” “Para mostrar que realmente sabemos, que estamos atentos a tudo de errado que está acontecendo, temos que VOTAR com esta mesma consciência.”

        Enfim…
        Abraços

  2. Pois é… O principal legado da copa será a grande quantidade de elefantes brancos e desvios de verbas =\
    Mas é isso, votar com consciência.
    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s