Yowamushi Pedal – Review de Anime: O Fracote que Pedala!

E vamos para mais uma boa review do nosso querido amigo PierrotGluton, desta vez sobre o amigo de ação e superação Yowamushi Pedal. Aqui vocês vão encontrar algumas curiosidades e um pouco sobre esse bom anime! Boa leitura!

pedal vlcsnap-00002-2

Yowamushi Pedal – Review de Anime: O Fracote que Pedala!

Yowamushi Pedal, em livre tradução seria “O Fracote que Pedala” mesmo. Quando em minhas buscas por distração (entenda-se, assistir animes) me deparei com esse anime, logo já fui falando, “Nussa… um anime de bike, coisa ridícula… com tanto esporte mara para passar logo me aparece um de ciclismo.”

Japa tem umas taras mesmo que só eles. Mas beleza, às vezes consigo me libertar de meus preconceitos e começo a assistir.

Começa assim

pedal subindo pela montanha

A história gira em torno de Sakamichi Onoda (????), um otaku que ama animes/mangas de mahou (fadinhas). Seu vicio é tal que ele vai com uma bike tipo Cecizinha da Caloi uma vez por semana numa distância de mais de 20 km para ir, mais o resto para voltar… de boa…

Um colega de escola (Shunzuke Imaizumi), ciclista aficcionado pelo esporte se propõe a subir pelos fundos do colégio em que os dois estudam, é uma pirambeira gigante… e no meio do caminho do ciclista quase profissional… aparece um cara numa bicicletinha da “mamãe”… cantando hime hime (musica tema do anime que ele curte)… subindo numa boa… e ele (Imaizumi) se matando!

Durante a História…pedal desafio

No decorrer do anime Onoda que queria montar um Clube Otaku, no entanto ele obtém zero de audiência, e por provocação de Imaizumi (Me chame Sasuke!!) ele o chama para que se inscreva ao clube de ciclismo.

A cada história apresentada a empolgação vai crescendo de forma tal que são poucos os episódios em que, quem assiste não “pedale” junto, tal o grau de imersão que se fica no anime.

O mangaka Wataru Watanabe que ja tem uma incursão em mangas esportivos (basquete com Densha Otoko – Demo, Ore Tabidatsuyo) e um mahou (Majimoji Rurumo), possui um traço em muitos momentos até mesmo distorcido… No entanto o que lhe pesa a favor é o personagem principal.

Talento que é só seu!

pedal wall

Como disse ao Tassio (eu mesmo pessoal!), “Sabe aquela máxima que todos temos um Talento que é só nosso? Mas por medo ou algo que aconteça não o realizamos?” Onoda é justamente isso! É o gênio escondido. Algo que todos queremos ser. No anime a direção fica a cargo de Osamu Nabeshima, diretor de nada mais nada menos que Akira! Se quiserem dar uma olhada no curriculo do cara fiquem a vontade: Cliquem Aqui!

Quem esta cuidando do roteiro serializado é essa aqui: Reiko Yoshida. Que fez Digimon, Bakuman, entre outros. Para conhecer outros no seu currículo basta ver Aqui.

Os Finalmente

O ruivinho me lembrou o Bucky

O ruivinho me lembrou o Bucky

Pena que está programado inicialmente apenas 38 episódios e não creio ao certo que irá além disso. Mas o mangá ja chegou ao Volume 32. Tomara que continuem. (Volume 32 é muito!)

Tem alguma mina aí pra me dar uma ajudinha?

Tem alguma mina aí pra me dar uma ajudinha?

ps: Dei (O Tassio, rs) uma forcinha na edição do post como sempre. Mas confesso que até eu fiquei com vontade de andar de bicicleta. Tem alguma mina aí que possa me ensinar, rs?

ps²: Curtiu a review de Yowamushi Pedal? Que tal dar uma olhada na review de Video Girl Ai, também feita pelo nosso querido PierrotGluton? Garanto que vocês vão gostar!

2 Respostas para “Yowamushi Pedal – Review de Anime: O Fracote que Pedala!

  1. Experiência própria.. Cantar Hime hime hime, enquanto se pedala é algo realmente fantástico…o sujeito se sente imerso no universo do anime, principalmente se a bike for uma road racer (speed)…nas subidas então é fenômenal.

  2. gosto muito das musicas, a historia eh sem igual, soh algumas cenas que ficam muito toscas (pessoas com corpo desproporcional). simplesmente maravilhoso.

Deixe uma resposta

