Top 20 Animes desta Temporada que você está assistindo porque são Bons Mesmo!

Top 20 de Animes desta temporada que você está vendo, porque realmente são “bons”. Mais um top alguma coisa do afontegeek, desta vez eleitos pelos japoneses.

Temporada 2014

Top 20 Animes desta Temporada que você está assistindo porque são Bons Mesmo!

Mesmo com o charme que meninas ecchi (seminuas) e adoráveis meninas moe produzem, um Ranking de um site Japonês com os animes da Temporada de Primavera deste ano foi feito, Mas levando em conta Somente os animes com os plots mais cativantes e com histórias melhor desenvolvidas: e escolhidos por verdadeiros fãs de anime.

O Ranking foi feito pelo site Charapedia (site japonês) a partir de uma enquete com cerca de 10, 000 fãs (10 MIL!):

1. One Week Friends
(Isshuukan Friends)

2. The Irregular at Magic High School
(Mahōka Kōkō no Rettōsei)

3. Haikyuu!!

4. No Game No Life

5. Mekakucity Actors (Kagerou Project )

6. Love Live! Season 2

7. Kamigami no Asobi

8. Akuma no Riddle

9. Black Bullet

10. Date A Live II

11. Is the Order a Rabbit?
(Gochuumon wa Usagi Desu ka?)

12. JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

13. Kanojo ga Flag wo Oraretara

14. Knights of Sidonia (Shidonia no Kishi)

15. Bokura wa Minna Kawaisou

16. Captain Earth

17. Nanana’s Buried Treasure
(Ryuugajou Nanana no Maizoukin)

18. Brynhildr in the Darkness
(Gokukoku no Brynhildr)

19. Fairy Tail

20. The World is Still Beautiful
(Soredemo Sekai wa Utsukushii)

Gokukoku no Brynhildr -- Do mesmo autor de Elfen Lied

Gokukoku no Brynhildr — Do mesmo autor de Elfen Lied

Os animes que estão em negrito são os que estou acompanhando. De alguma forma, todos os que grifei, tem muito moe (e alguns até ecchi), então se livrar hoje dessas coisas é meio que impossível. Diria mais, hoje o Moe Salva o mercado dos animes — o problema é o “moe pelo moe.”

O mercado de animes vive de vendas de DVD/Blue-ray, e como moe realmente vende, atrelar seu produto ao moe é uma necessidade. Então entendo o porquê do Moe e do Ecchi (ecchi vende que nem pãozinho quente no Japão), mas como eu falei, fazer o “moe pelo moe” que é o problema.

Têm muitos animes e mangás hoje, que se atrelam somente ao moe, e não saem disso. Não se aprofundam, não têm boas cenas de ação, etc. Idem ao ecchi. E daí meus amigos, a história/desenvolvimento vai para o saco.

Isshuukan Friends, Quando até o "shoujo-josei" é moe...

Isshuukan Friends, Quando até o “shoujo-josei” é moe…

Como eu disse, Todos que eu estou vendo TEM Moe, e tem Muito. E o primeiro da lista eu dropei justamente por ter um plot “batido”. Animes como Ef: A tale of memories e mesmo o “filme do Adam Sandler” contam meio que “a mesma coisa” que ele. Outra coisa é que Gokukoku no Brynhildr (do mesmo autor de Elfen Lied) você vê cenas aonde o moe está lá por estar, ou seja, não tem uma função real na história — que convenhamos, não chega aos pés de Elfen… o anime foi feito para vender.

Destaque eu acho para No Game no Life, do mangaká Brasileiro. É um daqueles animes que se fosse mais “sério”, ou seja, sem comédias, ecchi, lolis e afins, seria um Clássico como foi Code Geass ou Death Note.

O traço lembra muito o de um harém que adoro: Kono Naka. Só que essas parece lolis, rs, aí não é minha vibe. (Kanojo ga Flag wo Oraretara)

O traço lembra muito o de um harém que adoro: Kono Naka. Só que essas parece lolis, rs, aí não é minha vibe. (Kanojo ga Flag wo Oraretara)

ps¹: Moe é parecido com as Pinups, ou seja, o mostrar sem mostrar, o insinuar com carinho, com um jeitinho extremamente feminino. Frases como: “Meu pai disse que nesse laguinho os casais terminam… mas como não somos um casal… Não que eu não queira que sejamos um casal… eu queria…” (Kanojo ga Flag wo Oraretara) estão sempre presentes.

ps²: Ecchi é mostrar calcinha, sutiã, um peitinho aqui e ali, rs. Vende por lá viu, como vende, rs.

No game No life -- O anime do Brasileiro é Muito Bom sim!

No game No life — O anime do Brasileiro é Muito Bom sim!

Abraços!

SankakuComplex: [Link]

8 Respostas para “Top 20 Animes desta Temporada que você está assistindo porque são Bons Mesmo!

  1. se No Game No Life não tivesse o ecchi não seria brasileiro, se é que você me intende… (entende né mano? rsrsr)

    lista dos animes que to vendo e porque to vendo:

    1. Mekaku City Actors – porque é muito intereçante (kkkkkk cade o professor pasquale em? rsrsrs), e eu quero ver o que vai acontecer naquela coisa, já que eu conheci ele pelo mangá e na metade dele acontece uma “repentina repetição” dos fatos.

    2. Ryuugajou Nanana no Maizoukin – comecei a ver por causa da Tensai a “Super detetive”, um anime muito bom pra passar o tempo

    3. No Game No Life – PORQUE É UMA BELEZURA DUMA MARAVILHA! sem mais…

    4. Black Bullet – simpatizei com o anime

    5. Mangaka-san to Assintant-san to – tambem foi por simpatia…

    6. One Week Friends – porque sou uma pessoa MUITO simpatica……..

    7. GOKUkoku no Brynhildr – a principio só pra ouvir a musica da abertura, mas ele me conquistou aos poucos

    8. Haikyuu! – achei muito legal, até me deu vontade de jogar volei kkk

    9. Mahouka Koukou no Rettousei – porque não tem nada melhor pra fazer e porque quem canta a musica de abertura é a LiSA

    10. Akuma no Riddle – esse eu comecei a ver pelo yuri, mas achei o tema bem interessante e decidi acompanhar, me lembra Dangan rompa

    11. Bokura wa Minna Kawaisou – é bonitinho, e tem uma comedia bem legal.
    Bom, é isso, o resto que não ta ai é porque não deu vontade de ver ou é muito ruim ou vo ver quando terminar que é o caso do date a live 2.

    comentários “desnecessariamente desnecessários” sobre os animes que eu dropei:

    Dropei todos os animes de “Robozão” porque não deu vontade de ver, e olha que eu gosto muito do gênero, só decidi que não vo ver kkkk

    Escha & Logy no Atelier: Tasogare no Sora no Renkinjutsushi – ep1 parado d+

    Ping Pong The Animation – se eu vi 5 segundos foi muito….

    Hitsugi no Chaika – o jeito que a guria de cabelo branco falava me deu nos nervos, sério, PRA QUE ISSO??

    Mahou Shoujo Taisen – na hora que eu tava vendo tinha acabado uma maratona de animes (uma temporada inteira, sem pausas), tava de saco cheio, pensei “vo ver depois, vo durmi um pouco”…. NUNCA MAIS VI DE NOVO….

    Soul Eater Not! sou muito fã de soul eater, mas esse triangulo amoroso yuri não deu vontade de ver

    Love Live! School Idol Project 2nd Season – não gosto de anime de Idols

    Yu-Gi-Oh! Arc-V – esse me deu câncer… (booooa rsrsrsr)

    Baby Steps – esse só foi porque deu erro quando tava baixando o epi 2, ai eu já dropei logo pra não ter o mesmo problema de novo kkkk

    Dragon Ball Kai (2014) – OI, EU SOU O GOKU!

    Kenzen Robo Daimidaler – eu ia ver só por causa do amor que eu tenho por DxD, mas só amor não é suficiente…

    Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns – que anime é esse?

    Fairy Tail (2014) – talvez um dia, num futuro distante, em um universo paralelo…

    JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders – COMO ESSA COISA ESQUISITA GANHOU SEGUNDA TEMPORADA??????

    Selector Infected WIXOSS – segue o mesmo raciocínio de Fairy Tail…

    Blade & Soul – por pura preguiça

    Porque eu tenho a leve impressão de que meu comentário ta maior que o post? acho que não, deixa pra lá…. kkkkkkkk

    AHHH antes que eu esqueço, ESSAS SÃO AS MINHAS OPINIÕES!!!

  2. Os animes que estou acompanhando são:

    Fairy Tail: Depois do hiato, o anime (que já é muito bom), ficou do caralho, os gráficos ficaram ainda melhores e a história continua muito boa;

    Black Bullet: Enredo bom, lutas boas, e a historia em interessou muito.

    Mahōka Kōkō no Rettōsei: Meio que fui pelo “no laço” por esse anime, mas fui pego, e gostei. EHEHEHEH

    Hitsugi no Chaika: bom, divertido e cativante, sem apelar muito pro ecchi.

    Naruto Shippuden:Bem, Não vou mentir, Naruto tem seus defeitos (fillers, e essa História que não acaba nunca!), mas ainda é um anime excelente o suficiente para que eu deixe esses erros passarem sem desistir da série.

    Marvel Disk Wars: The Avengers : HAHAHAHHAH não sei como é que eu comecei a acompanhar isso, mas agora foi e estou acompanhando…hahahahahahah

    • Tbm estou acompanhando Mahōka, e vc pode me trucidar, mas eu acho aquela irmã dele tudo cara, rs. Ali se rolar eu vou ficar doido, rs. E nuss o anime dos “foras”! Nunca vi um cara dar tanto foras em minas como o heroi fodão de mahoka, rsrs.

      ps: Queria achar uma mina como a irmã dele pra mim, rsrs.

  3. Opa, esqueci de um:

    Soul Eater NOT: acho que acompanho mais por ser soul eater mas, se a História não começar a dar uma animada, vou dropar

    E falando em dropar, só teve 1 anime que falei “Desisto, não aguento mais!” (vou provocar a ira de muitos por aqui, mas lá vai…)

    No Game No Life:
    Eu dropei por 2 razões;
    1-Eu não consegui acompanhar o ritmo do anime (talvez eu seja um pouco lento, quem sabe?), tinha que parar 20 vezes pra entender o que acontecia e pq acontecia.
    2-Esta é a principal razão, eu ODIEI a forma que o anime recebeu cores, mais especificamente, brilho (sério o pessoal do estúdio esqueceu o controle de brilho no máx?) só precisei de 3 ep. para arrebentar a minha vista, isso não é um anime, é uma granada de flash sendo jogada na sua frente por 30 minutos seguidos. e antes que falem, não vou mexer no controle de brilho do meu PC apenas por causa de um anime, foi mal.

    • Rsrs eu ia falar pra vc diminuir o brilho!! rs Eu adorei o brilho de No Game. Creio que o autor brazuca fez isso, pq dizem as más linguas, as pessoas q moram na europa e nos países mais frios não vêem as cores como nós vemos. É como se lá fosse tudo mais “fosco, acinzentado”. Eu não vou mentir, adorei a “palheta de cores” (falando em linguagem de games, rs) deste anime.

      Sobre ele ser difícil, ele é mesmo, rs. Tem muita influência de code geass e death note, e em ambos, eu parava, pausava, só pra entender oq acontecia, rsrs. Até hoje faço isso, rs.

      Abração man!

Deixe uma resposta

