Ah! Megami-sama: Fim do Mangá é Anunciado – E a Opinião de um fã

Essa sem sombra de dúvidas é uma das notícias que mais me deixou triste, desde que comecei a postar aqui no Afontegeek. Ah Megami-Sama, o mangá das deusas, chega ao final no Volume 48 que deve sair em Julho. Vou traduzir a noticia para os amigos.

Ah! Megami-sama: Fim do Mangá é Anunciado – E a Opinião de um fã

ah megami belldandy e holybell

O lançamento de Maio da revista Kodansha’s Monthly Afternoon vem anunciando que Kousuke Fujishima está terminando Aa Megami-sama (Ah! My Goddess/Oh My Goddess!) no próximo lançamento, agora em 25 de Abril. A revista de Junho também virá com um “anuncio super importante”.

ah megami sama ultimo volume

A revista que será lançada em Maio está anunciando que o Volume 48 vem com uma Edição Limita “deluxe” em 23 de Julho, que vai custar a bagatela de 5,000-yen (mais ou menos US$50 Obamas). O Box vai incluir o Volume 48 do mangá, e um Cd-Drama (como o de Nazo que postei aqui tem um tempo).

O Cd-drama vem com um “uma outra versão do final“, contando uma história um pouco diferente do manga. conta com os principais dubladores do anime — Masami Kikuchi como Keiichi Morisato, Kikuko Inoue como Belldandy, Yumi Touma como a Urd, Aya Hisakawa sendo a Skuld and outros mais.

"Ah Megami Sama": Pasmem, é um Seinen!

“Ah Megami Sama”: Pasmem, é um Seinen!

O box exclusivo (todo colorido — imagino que tenha todas as páginas coloridas) também vem com um livro em miniatura todo colorido com 4 partes (1 a 4 no Aida): um Livreto colorido com uma longa entrevista com Fujishima com seus 25 anos de memória do mangá, e um set de 12 reproduções de arte (incluindo 10 nunca antes vistos em arts books de Ah! Megami).

O staff também está encorajando fãs a enviar suas mensagens via correio ou email até 30 de Maio. O Staff diz que essas mensagens serão incluídas no CD ou no Livreto.

Fujishima começou seu manga na Monthly Afternoon em 1988, e a Dark Horse Comics publicou o Volume 45 do manga América do Norte em dezembro do ano passado. O manga inspirou uma série de ovas, três séries de televisão com um especial, e mais três ovas.

Tentando entender as Datas

Ah megami deusas cantando Sing_Along_by_AnasatciaVamos tentar entender a noticia com um monte de datas, todas juntas e meio desconexas. Primeiro o mangá realmente acaba agora, ainda nesse semestre. Então meus amigos, não tem muito o que fazer. Segundo que o Box especial sai em 23 de Julho, o que quer dizer que o último capítulo sairá antes.

Eu de cá penso que ele vai sair no final de Abril, na revista Afternoon. E esse lançamento (o de Junho) também virá com alguma novidade interessante. Então meio que desvendamos (eu acho, rs) toda essa confusão de datas, estreias e lançamentos. Coisas de Japonês e de minha tradução mais ou menos.

Voltando para a “anúncio super importante” que vai sair em Junho, eu não apostaria numa Terceira Temporada, ou numa series de ovas que conte esse último capítulo que está sendo o melhor destes 25 anos. Para falar a verdade, eu não aposto em nada de muito grande. Só o Cd-Drama já acho incrível.

Finalmente meu comentário de fã

ah megami sama 1

Eu confesso que quando chegamos no Capítulo 300, imaginei que “o fim estava próximo“. Mas o capítulo foi tão emocionante, interessante, e com os seguintes capítulos sinceramente imaginei até que veríamos outros arcos — talvez contando sobre uma outra mãe da Belldandy.

Fiquei tristíssimo quando soube do final. PierrotGluton idem, e o grande MasterGiva também deve ficar triste. Ah! Megami-Sama é junto com Nazo no Kanojo X, os únicos mangás que acompanho, e que posso dizer ser realmente fã (apesar que gosto mais de Nazo).

Eu só posso falar que valeram os 25 anos. Que Ah! Megami-Sama é inesquecível na vida de qualquer pessoa que dá uma chance para ele, e que bom, bola para frente. Ainda me lembro da linda Cosplayer da Urd que encontrei num festival de Anime aqui em salvador — ela foi o verdadeiro motivo de eu “A… verei Ah! megami-sama“.

E sim, o AMSSCan vai continuar Traduzindo até o final. Talvez até traduza os capítulos antigos, já que a tradução da Chronos é muito ruim — eu acho horrível.

Abraços aos amigos e Obrigado Kousuke Fujishima!

[Link]
[Link]

3 Respostas para “Ah! Megami-sama: Fim do Mangá é Anunciado – E a Opinião de um fã

  1. O que quase todos almejam nesse mundo frio e duro?
    Alguém com queiram ser um, alguém a quem se queira amar…
    Alguém que esteja sempre ao seu lado.
    E só…
    Conheci AMS a não muito tempo atrás, mas esse pouco tempo de contato
    me fez pensar que nos tornamos cínicos e interessados apenas na nossa satisfação pessoal
    num relacionamento, e por isso os relacionamentos não tem dado certo…
    O amor de Bell e K1 foi algo inspirador… o mortal que não se achava digno de ter esse amor…
    A Deusa que achou naquele mortal simples e gentil alguém com quem ela quis compartilhar uma existência.
    Mesmo que a existência de um mero mortal.
    Falar de amor é lugar comum… mas o amor que Bell e K1 que nos acompanha a 25 anos e alguns meses…
    É amor na mais bela forma de ser amor…
    Roguei a Kami-sama que fosse mentira… com todas as minhas forças roguei…
    Pensei em tentar achar a linha das deusas para que elas concedessem meu pedido… de ter esses dois pelo resto de minha vida.
    Mas só da ocupado…
    Mas ainda assim quero agradecer ao Genio Kosuke Fujishima pelos belos capítulos que nos brindou…
    AH! Megami-sama nunca será esquecido por aqueles que foram tocado por aquele chamado…
    Pelo pedido de ter uma deusa como ela pelo resto de nossas vidas.

  2. Alguém pode me responder algo? Ele vai morrer nas próximas décadas e ela irá viver por milênios sendo possível que chegue até mesmo a esquece-lo e se apaixonar por outra pessoa, talvez um Deus ou até mesmo outro humano?

  3. Na verdade são duas neh Thel…rsrs… A primeira, supõe-se que sim, Caso Keiichi mantenha-se nas mesmas condições, dentro de décadas dele morrerá, a não ser que acontecesse algo que o transformasse numa divindade… Sobre a Belldandy esquecê-lo… não… ela não iria esquecê-lo…. não que não se relaciona-se com outro, mas esquecer… nunca. Mas tudo isso é no campo da suposição apenas.

Deixe uma resposta

