Game de Angel Beats Confirmado!

O que acontece é que o  principal criador de Angel Beats, o gênio Jun Maeda — que como faz parte da Key/ Visual Arts, participou ativamente de Kanon, Air e Clannad — confirmou o sinal verde para a produção o game.

Angel-Beats wallpaper

Game de Angel Beats Confirmado!

Acabei vendo essa noticia em fontes brasileiras, mas como sou um chato, resolvi dar uma pesquisada em sites estrangeiros para confirmar.

Ao que parece, tanto o Jun Maeda quanto o presidente da Visual Arts Takahiro Baba já vêm discutindo sobre a possibilidade do game desde 2010 — e se é algo que envolva a Visual Arts, é provável que o game seja uma Visual Novel.

angel beats game

A publicação de novembro da revista da ASCII Media Works’ Dengeki G’s, confirmou segunda-feira, que um game  adaptado de Angel Beats! será feito.

A história do anime Angel Beats — que é de 2010 — todos nós conhecemos. Fiz até um post sobre o anime que você pode ler Aqui (com um monte de spoiler), narra a história de Otonashi que ao acordar descobre que está morto, e terá que resolver algumas questões. O anime é muito mais do que aparenta — daí minha não necessidade de sinopse — e é extremamente recomendado. Coisas como culpa e doação de si mesmo são os temas mais fortes deste drama de ação com comédia.

Wings-Of-Tenshi-angel-beats-kanade

A possibilidade de Angel Beats! virar um jogo é discutida entre os fãs desde que o gênio Jun Maeda revelou essa possibilidade em novembro de 2010. Depois de dois anos sem noticias, o presidente da Visual Arts Takahiro Baba reconheceu a adaptação no Twitter, em outubro (2012?), mas assegurou que o projeto ainda não estava num estágio que poderia ser anunciado. Agora ele indicou que a informação, ou melhor, a confirmação poderia ser feita este ano — e como vimos, foi mesmo feita pela revista aí em cima.

Takahiro Baba reiterou mês passado que era possível que um game de Angel Beats! fosse feito. Essa ‘tuitada’ havia sido feita em resposta a uma hashtag.

E como eu sou um chato, fui buscar em outro site mais informações, e achei que essa confirmação havia se espalhado para outros blogs no Japão.

Então meio que é isso. O game foi confirmado pela revista aí em cima e provavelmente será uma Visual Novel, já que o presidente da Visual Arts está tão envolvido no negócio todo. Sobre o Jun Maeda posso dizer que ele é um dos (maiores) responsáveis pelo sucesso da Key/ Visual Arts e de sua ‘fórmula’ de fazer obras-primas de drama.

Ao ouvir o coração, sobreveio a lembrança.

Ao ouvir o coração, sobreveio a lembrança.

Vou deixar um link aí embaixo que conta a história dele. Está em inglês mas no geral corrobora para a ideia de que ele é um dos maiores gênios da Key.

Então é isso. Game de Angel Beats! Se terá uma segunda temporada do anime..só Deus sabe. Se saírem informações a respeito, fé em Deus a gente corre atrás!

Abraços!

Fontes:
ANN: [Link]
Crunchyroll.com: [Link]
Sobre Jun Maeda, Wikipedia (inglês): [Link]

3 Respostas para “Game de Angel Beats Confirmado!

  1. Alguem sabe se vai ter segunda temporada ? pelo amor de deus me ajudem se souberem comentem o link por favor ç_ç

    • Olá Davi, a unica noticia confirmada é do game. Pelas imagens ele será um pouco diferente do anime. E não, nada de segunda temporada. Eu sinceramente acho, q a AB é uma obra fechada, então acho bastante dificil. Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s