Yuu Kamiya: Primeiro Brasileiro terá anime de sua Autoria estreando esse Ano!

Essa é uma das noticias que mais orgulho de ter trazido aqui para o site. Primeiro, porque foi realmente em “primeira mão” — quase nenhum site havia noticiado.

Segundo, que foi sobre um brasileiro bombando no Japão, e tendo um anime (No Game No Life) estreando baseado em sua obra. Parabéns Yuu Kamiya! Ahh… e o anime é muito bom!

Yuu Kamiya: Primeiro Brasileiro terá anime de sua Autoria estreando esse Ano!

no game no life wall

E finalmente voltando, apesar de eu ainda estar no período de avaliações, desta vez o Afontegeek trás mais uma daquelas notícias especiais que não se vê por aí em qualquer site. Se trata da notícia do Primeiro Brasileiro a fazer sucesso nas terras nipônicas.

Acabei vendo ela enquanto dava uma zapiada no forum Minnasuki que frequento para falar do mangá de Nazo e vez ou outra, postar alguma matéria daqui do blog. Quando de repente, vejo um dos amigos do fórum comentando os animes da nova temporada de outubro — temporada que vem com Little Busters Refrain, que estou louco pra ver — o anime, No Game no Life.

no game nO amigo Thanos veio com a informação de que um querido brasileirinho era autor da Light Novel cuja o anime se baseou. Se bem recordo, light novels são como livros ilustrados — eu dei uma olhada na LN de Spice and Wolf, e mais parece com roteiros de animes junto com ilustrações.

Então, antes de começar a falar do querido brasileiro que certamente deixou um monte de gente aqui querendo ser ele, vamos ver um pouco do anime No Game No Life.

 O Anime

Vou deixar a sinopse traduzida do anime, que parece ser um ecchi de aventura que fala sobre games, dominação mundial, etc. Vou deixar a sinopse e depois, um pequeno trailer do anime.

a Sinopse

A história de ‘No Game no Life‘ se centraliza em torno de Sora e Shiro, irmão e irmã que têm a reputação como brilhantes NEET (Não trabalha, não estuda, não fazem nada) hikikomori (trancados em casa) — Vale uma adendo: são jovens que não saem de casa e não vivem mais socialmente; as famílias japonesas são muito preocupadas com esse problema já que são uma sociedade tradicional — gamers que se tornaram lendas urbanas (?) na internet.

Esses dois gamers já consideram o mundo real apenas como um “jogo ruim”. Um dia, eles são convocados/escolhidos por um garoto chamado ‘deus’ para um mundo alternativo. Lá, ‘deus’ proibiu a guerra e declarou que este seria um mundo em que “tudo seria decidido através de games” — até mesmo fronteiras nacionais.

A humanidade foi levada para uma cidade que sobrou por outras raças. Sora e Shiro, os irmãos “inúteis”, serão os salvadores da humanidade nesse mundo alternativo?

Well, let’s start playing.

Sword Art Online - 09 (11)

Vendo essa sinopse consigo lembrar de muitos animes. Desde Sword Art Online que foi sucesso na temporada passada, até Yumeria que é um ecchi de fantasia muito antigo, mas com um enredo parecido. De qualquer jeito é claro que vou dar uma olhada para assistir o que nosso querido amigo fez — afinal, até aonde sei, essa é a primeira vez que temos um anime baseado na obra de um brasileiro — falei isso umas mil vezes.

Maas… e quem é ele?

no game no life autor thiago lucasSeguindo o link do Thanos. Fui olhar no mangaupdates quem era o rapaz. E descobri que ele é Thiago Furukawa Lucas, melhor conhecido pelo pseudônimo de Yuu Kamiya. Ele é o primeiro artista de manga estrangeiro a ser reconhecido no Japão, e logo vindo do Brasil.

A coisa é meio engraçada porque ele é casado com uma moça chamada Hiiragi Mashiro, que por acaso é assistente dele. Com esse nome, ou ela é descendente ou japonesa mesmo. Caso seja descendente, dá pra especular que ela ‘levou ele para o Japão’, e o resto é trabalho duro — mas eu não pesquisei se ela é descendente não, só tô imaginando!

Ou seja, sinto uma inveja crescente do público leitor, rs. Brasileiro, casado com uma possível japonesa/ descendente, se torna o primeiro autor estrangeiro a conseguir um anime baseado na sua obra. Eu de cá admiro ele demais. Nada é mais importante do que trabalho, e trabalho bem feito. Taí ele para mostrar.

Agora…pelas Imagens de No Game No Life, só consigo imaginar que ele gosta muuito de lolis, o que não me agrada nem um pingo. Mas faz o amigo Takanashi Souta dar pulos de alegria — cada vez mais penso que sou mesmo moralista.

Este slideshow necessita de JavaScript.


[Aproveitem porque eu não gosto de lolis/ecchi, e estou propenso a deletar essa galeria]

Se destacam nas obras do Yuu Kamiya gêneros seinen, shonen, shoujo-ai…o que me faz pensar que ele é bem variado na sua arte — mangas. E também o anime No game no Life que tem um mangá e uma LN.

Então é isso. Em primeira mão aqui no Afontegeek, o primeiro brasileiro que tem um anime baseado em sua obra, estreando já em Outubro. Pelo que estou vendo, muito ecchi, ação e tensão, nos esperam em No Game No Life!

Abraços!

Fontes:
ANN: [Link]
MyanimeList: [Link]
MangaUpdates: [Link]
Fórum Minnasuki: [Link]

4 Respostas para “Yuu Kamiya: Primeiro Brasileiro terá anime de sua Autoria estreando esse Ano!

    • Valeu mano, iniciativa corajosa do rapaz! Ah sim, no game já estreou, já até terminou, e foi um dos melhores animes dessa temporada. Por acaso o mangá do brasileiro vai ser vendido aqui no brasil tbm😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s