Aku no Hana – Aquele anime Estranho – Cancela Lançamento Oficial!

A produção totalmente controversa do anime Aku no Hana, mesmo depois de ter terminado, cancelou o lançamento do DVD/Blu-ray [a notícia não diz do que se trata, imagino que seja ou ovas, ou o próprio anime em mídia mesmo] por razões que alguns suspeitam, seja pelo baixo número de vendas, em vez dos “defeitos inesperados”, que foi a desculpa oficial.

aku no hana

Aku no Hana – Aquele anime Estranho – Cancela Lançamento Oficial!

O site oficial do anime atualizou dois dias antes do primeiro volume ser lançado com a noticia que o lançamento poderia ser “adiando ate uma data ainda não decidida” sob “defeitos com alguns dos produtos”

Generosamente assumindo que havia algumas encomendas — caramba japonês gosta de tudo msm o.O — (NicoNico [não sei quem é!] disse que haviam apenas 50, não contando aquelas que foram retiradas), eles terão que esperar até a data do lançamento ser re-anunciada, o que seria bem incomum de haver pré-encomendas restantes.

MEDO
MEDO

Se foi por baixas vendas, ou causadas por poucos extras nos DVD ou Blu-rays — aqueles que compraram os 6 volumes — mas quem compra isso?! — serão os únicos que poderão ganhar os 30 posters assinados e 9 relógios de alarme — bugigangas! — apenas com a ‘esperança’ de toda a série ser ‘secretamente’ reanimada no estilo original do manga, completamente moe.

Ou mesmo que Mariya Ise [não sei quem é também!] se oferecer em gastar toda a noite inteira com cada comprador, só assim parece possível salvar essa Tragédia, e ao mesmo tempo melhorar fantasticamente essa situação.

Um ‘último fã’ parece ter recebido sua cópia, apesar do lançamento não ter acontecido, o que aumenta ainda mais o mistério:

aku-no-hana-volume-1

Fazia um Live-Action Caramba!

Eu acabei não me dando o trabalho de traduzir a notícia toda, mas ela gira em torno da venda/ não-venda desses ‘discos’, que não sei se são ovas ou a séria inteira. Se quiser, basta seguir o link em ingrês ai embaixo. No frigir dos ovos podemos dizer simplesmente: produzir anime é caro, e se você não fizer um negócio no mínimo rentável, vai dar nisso aí.

Olha como essa japonesa na esquerda é linda!
Olha como essa japonesa da esquerda é linda! Fazia um Live-Action Caramba!

A verdade é que os produtores não pensaram muito bem quando fizeram o anime com a técnica de rotoscópia — desenhar em cima de atores, como eram He-Man e She-Ha. Neste link você entende melhor a história dessa bomba e também sobre essa técnica de desenho — em vez de fazer logo, um Live-Action.

O que me surpreende na verdade não é o desespero da produtora. Mas sim, que tem gente que quer comprar esse negócio! Também, depois de ver que eles “amaram” Kimi ga Nozumu [click no link e você pode ver uma review desse anime que é uma BOMBA!] eu não duvido de mais nada!

Abraços!

[Link]

6 comentários em “Aku no Hana – Aquele anime Estranho – Cancela Lançamento Oficial!”

  1. Sinceramente não acho tão ruim assim esse anime, porque grande parte para definir se ele é bom ou ruim é o enredo, e o enredo é muito bom, pra quem lê o manga sabe disso, desde que isso não afete o andamento do manga o que acontece com anime não interessa muito, mais acho muito exagerado como tratam o anime.

    Curtir

  2. esse anime eu achei uma obra de arte a animação a história …estou partindo pro mangá …já que o anime naum teve sequência …a técnica de animação é boa meio real as vezes meio bugada outras mas pra uma história perturbadora casou muito bem…

    Curtir

  3. Fiquei extremamente magoado em saber disso. Tanto em enredo quanto em visuais, Aku No Hana é uma obra de arte. O preconceito do nicho que acompanha animes INFELIZMENTE falou mais alto, creio que é uma falta de maturidade imensa não compreender que anime enquadra toda a animação japonesa, não importando como essa arte é desenvolvida e trazida à vida.

    A proposta encaixou muito bem dentro do roteiro. Através da rotoscopia pudemos ver e sentir os personagens como se fossem pessoas REAIS, com sentimentos, medos, anseios e falibilidades, pessoalmente senti como se estivesse realmente absorvendo algo da cultura japonesa da forma como tudo parecia tão “palpável”. Adorei a arte e adoraria acompanhar a história até o fim.

    Novamente, estou muito magoado com isso, tínhamos algo genial dentro do mundo da animação japonesa, e a falta de compreensão/preconceito puseram tudo a perder.

    Curtir

    1. Hummm mano… sinto lhe dizer mas esse preconceito então se deu também por parte do público japonês, que é o verdadeiro interessado na obra — se o público não aceita ela bem, ela não vende; se não vende não tem retorno; se não dá retorno, nada de 2temp.

      Na vdd é meio complicado porque o manga desse anime é “bem normalzinho” (em se falando da arte do mangá em si) com bastante traços moe e coisas do tipo. O estúdio resolveu inovar e bem… acabou acabando que até a venda dos DVDs por lá quase não aconteceu.

      Isso é bem assim mesmo… lembro de Nazo no Kanojo X que por ter uma estória muito forte, o público japonês tbm não engoliu bem e não tivemos 2temp.

      Aquele abraço!

      Curtir

  4. Bam! É diferente, então é estranho. Qualquer fonte de história é valida seja até mesmo por cordel ou filmes da Disney. O grande problema é a visão limitada do senso comum. O anime é ótimo e toda técnica de animação/filmagem vale a pena ser elogiada ;3

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.