Ore no Imouto – Review: Porque eu ODEIO a Kirino!

E mais vamos para mais uma review da série “Piores Animes que já vi”. Desta vez vamos falar da gloriosa Kirino, do anime Ore no Imouto, ou para os fãs, simplesmente Oreimo. Espero que gostem mais do texto, do que eu gosto da Kirino ;). Boa leitura!

oreimo-img-1

Ore no Imouto – Review: Porque eu ODEIO a Kirino!

Às vezes nos perguntamos por que fazemos alguma coisa. Esse é o meu caso com Ore no Imōto ga Konna ni Kawaii Wake, ou Ore no Imouto, ou ainda, Oreimo. Afinal de contas, por que cargas d’água eu assisti esse anime inteiro? Engraçado que eu assisti com uma sensação de: Como eu ODEIO a Kirino!

Mas antes de eu falar mal da Kirino, o que será um prazer, temos que nos atentar para o Sentido de Oreimo por trás do moe, do siscon, da comédia e da pior Tsundere que esse mundo já viu. Tendo o Sentido da Obra e depois de ter batido na Kirino, vamos tentar responder a pergunta: Por que eu vi esse anime inteiro?!

Vamos tentar avaliar direito esse anime

Como alguém gosta da Kirino???
Como alguém gosta da Kirino???

É uma comédia romântica de “siscon” — cujo personagem que gosta das irmãzinhas, é a irmãzinha o.O. Até ai tudo bem, eu já vi coisas parecidas entre meninas [O.O].

Mas a questão é: “Ser Otaku é Ruim?“. Eles pegam um personagem “Kawaai Tsundare” que todo marmanjo Deveria gostar — porque como sabemos, eu ODEIO a Kirino — às avessas, como exemplo.

Tudo bem, ser otaku não é tão mal afinal das contas… mas o que ela gosta é de “nee-san com lolicon”. Então gostar de “nee-san” que tenha “lolicon”… Bom enfim. E veja bem, Só a Kirino gosta delas no anime.

Menina "siscon"...sei.
Menina “siscon”…sei. Proposital…será?

Mas vamos pensar de novo: Qual é o público maior desses erogames de irmãzinhas? Não são os meninos sem irmãs/irmãos? Mas não seria ruim colocar um marmanjo que tem desejo sexual pela sua irmã de 14 anos no anime?

Pois é…seria. Então o argumento do anime é justamente “olha gente, só porque alguém gosta de ero-game com a irmãzinha não quer dizer que seja uma pessoa que vai querer a irmãzinha né?”. Não quer dizer que vá mesmo — aliás, dificilmente alguém tem tara por sua irmã.

Não dá para adivinhar quem vai fazer uma loucura assim — todos somos capazes, e eu sei que o número de incestos no Japão é considerável. as o anime se trata dessa defesa: “Heei, somos normais”. E são mesmo. Mas na boa…não engoli.

Segue o enterro.

A INSUPORTáVEL Kirino e sua amiga chata, rs
A INSUPORTáVEL Kirino e sua amiga chata, rs

Ou seja, aqui o argumento gira na defesa das pessoas que gostam de “eroge” — parece que só até a segunda temporada. Mas eu, que já não gosto muito, achei o diretor/autor muito do espertinho ao colocar uma menina kawaai no papel que devia ser de um manolo. Acho isso porque eu sou um chato afinal de contas.

Claro que na segunda temporada, e já mesmo nos ovas, vimos que a comédia romântica mudou deste argumento central: “otakus siscon são normais”. Ela começou a girar no triângulo amoroso Kyosuke x Kirino x Kuruneko — já que a linda Manami que sempre torci, virou Friendzone.

Ownt, rs
Ownt, rs

Antes que alguém me pergunte: “mas seu #AdminTB, você viu a segunda temporada?“. Graças a Deus, Não. Até tentei, mas logo dropei. A Kirino me forçou! Eram episódios muito bons intercalados por péssimos, grande culpa dela. Então, como eu soube dessa mudança de argumento? Graças aos amigos mano Kyousuke e Pierrot que me contaram boa parte da segunda temporada.

Então, se antes tínhamos ótimos momentos “seinen” do Kyosuke tentando entender/ajudar a irmã, parece que tivemos um harém meio novela, com diversas reviravoltas — eu não vi, posso estar errado.

Sobre o ‘reviravolta’ da Segunda Temporada…

Todos te amam Neko! rsr
Todos te amam Neko! rsr…será proposital?

Isso indica que o autor, talvez pelo sucesso de sua obra, saiu do argumento principal, e usando as personagens — é um harém lembram? — promoveu a mudança das premissas — que passou a ser, penso: “Posso realmente namorar com outra menina, mesmo que minha irmã me ame?” ou, como os fãs devem querer, “Fico com a Kirino?

Saímos de um argumento difícil — “Otakus também são gente” — para talvez, a explicação desse — “A Kirino ama siscon, porque ama seu irmão” — valeu pelo toque Pierrot — ou ainda, “Posso ficar com minha irmãzinha?” — thanks mano Kyousuke!

Manami kawaai :)
Manami kawaai 🙂

Com este Sentido da obra, que deve ser por ai, e a reviravolta na premissa base, por causa do sucesso e da audiência, acho eu — alguns gostam da Kuroneko, outros da Kirino — é exatamente por isso, que o autor vai usar VOCÊ, querido fã de Oreimo.

Pensei nisso depois do mano Kyousuke falar da Manami — que ‘falou verdades’ para a Kirino na infância/ novela vibes?! Acredito seriamente no velhoCulpamento da Sekai“, agora na Manami, e sim, vejo o autor brincando com os “sentimentos otakus alheios”.

E a Kirino?

Alguém manda ela calar a boca!
Alguém manda ela calar a boca! Será que odeio ela…por que é pra Odiar?

Ela é insuportável! Faz o que quer, não tem papas na língua, não tem consciência, infantil, um atraso de vida. Por causa dela, pelo enredo estranho que tentou focar os personagens na segunda temporada, dropei e agradeço.

Mas por quê eu vi até o final da Primeira Temporada? Olha…devo admitir que é um anime muito bom sim! Eu ri demais. O avô da Manami é hilário!! E entre as meninas, gostei da própria Manami e claro, da Kuruneko — quem não gosta da neko?

Então eu vi porque…

"O Conjunto da comédia me prendeu"
“O Conjunto da comédia me prendeu, só na Primeira Temporada mesmo, rs”

É um harém quaase seinen, com bons personagens e ótima comédia — apesar do sentido “minha imouto é uma siscon eroge” ser bizarrésimo. Não vi a segunda temporada porque a Kirino, a Tsundere INSUPORTÁVEL, me venceu — e também porque não tive paciência para a lenta mudança no sentido da obra.

Falando sério: episódios bons x episódios ruins + Kirino, não tinha Mesmo como eu continuar essa bomba, hehe. Peço perdão aos fãs, é só minha opinião mesmo. E aviso: virou novela gente, acho que o autor está ‘brincando’ além do que deveria com seu público. Vão ver Koi Kaze que é muito melhor!

Abraços!

51 comentários em “Ore no Imouto – Review: Porque eu ODEIO a Kirino!”

  1. ALERTA AOS FÃS DE ANIMES E MANGÁS:
    Têm um site que destrata os fãs e visitantes, deletando sistematicamente e arbitrariamente os comentários postados, mesmo que tenham a ver com a matéria em questão, por mero capricho de alguém de lá.
    O site em questão, que todos devem evitar visitar para não passar nervoso por causa dos frescurentos que deletam comentários sem dar explicações ou motivos, é a nossa velha conhecida ANMTV.
    Há tempos venho notando que meus comentários postados, mesmo tendo a ver com os posts deles, têm sido deletados sem explicações de qualquer espécie.
    A gota d’água veio com o post sobre a série Inazuma Eleven (Super Onze, para os brasileiros).
    Só porque mencionei que as fujoshis é que vão comprar aos montes o referido mangá (por motivos que os que conhecem fujoshis sabem quais são) eles deletaram o meu comentário, num flagrante ato de cerceamento da liberdade de opinião, coisa inadmissível nos dias de hoje (afinal de contas, a ditadura e a censura já acabaram há muito tempo).
    Porque será que informar que as fujoshis serão a maioria que irá comprar nas bancas o mangá do Inazuma Eleven incomoda tanto o pessoal do ANMTV a ponto de censurarem o meu comentário?
    Faço um apelo a todos os que frequentam este site: EVITEM a ANMTV! Como uma forma de protesto contra as arbitrariedades que aquele site comete contra os fãs e visitantes. Afinal, se em um estabelecimento você é destratado, o que você faz? Simplesmente deixa de frequentá-lo em sinal de protesto e ainda avisa aos outros para evitar aquele estabelecimento, contando o que aconteceu para tomar tal atitude.

    Curtir

    1. Ai nekomimi…devia excluir esse comentário pq n tem nada haver com esse post ne? tu nem leu sobre ore no imouto…e vir falar mal ANMTV nekomimi…q bobaaagem! Deixei seu comentário por nao desrespeitar a regra base de ‘n xingamentos’ então tudo belezinha. Mas sem mais comentarios fora de contexto ok? lê meu post meu veeeio… abraços aee.

      Curtir

  2. Caro Tassio:
    Eu li o seu ótimo post sobre Oreimo, e devo dizer que você disse tudo sobre a série, então para que comentar? Se bem que o que eu poderia dizer a respeito seria dizer mais do mesmo, o que não faz sentido. A única coisa que eu poderia acrescentar sem ser redundante, é a vaga semelhança entre as personagens Kirino e Kuroneko com as personagens Rin Kokonoe e Kuro Kagami (de Kodomo no Jikan). É como se as duas de Oreimo fossem as versões mais crescidinhas de Rin e Kuro.(aliás, já reparou que até no nome – Kuroneko e Kuro – são parecidas, além da cor dos cabelos, comprimento e até na roupa, estilo lolita gótica e orelhas de gato postiças? sem falar do temperamento das duas).
    O problema é que, na hora em que postei o comentário acima, eu estava tão p… da vida com o pessoal da ANMTV, ou pelo menos com o responsável por ter deletado meu comentário lá. Até a minha reclamação quanto à deleção do comentário eles deletaram, veja só. Sem explicar motivo, sem aviso no site.
    Enquanto que palavrões e xingamentos podem ser postados lá, dizer certas verdades incômodas, porém verdadeiras, parece que é demais para os padrões deles.
    Falando em fujoshis e a atração delas pelos personagens novinhos como da série Inazuma Eleven, parece uma versão hetero dos gostos da personagem Kirino, de Oreimo, série da qual fala este post, se é que você netende o que eu quero dizer.

    Curtir

    1. Esse é o nekomimi que eu conheço! sempre acrescentando bom conhecimento ao blog. tbm por isso q n deletei seu ultimo comentario, vc é um poço de conhecimento otaku. e poo, como nao falar mais do msm? rsr. mas brigado por dizer q eu falei bem de Oreimo. E mano, as semelhanças, pelo q vc disse, entre Kodomo no Jikan e Oreimo parecem tão profundas, que eu até me pergunto se não é um caso de plágio — no minimo é inspiração — mas eu n vi esse kodomo nao viu! rs

      Tudo bem, vc já é da casa, rs , sobre o ANMTV é uma pena que eles nao mantenham seu espaço de forma democrática. Aq como vc sabe, so deleto xingamentos — na maioria das vezes, só edito e tiro ‘a palavra de baixo calão’, mas mantenho o comentário.

      Sobre a Inazuma Eleven…peraê. Os personagens tem os gostos da kirino..assim como a ultima q vc citou, nao conheço esse anime em questão..mas s entendi bem…eles gostam de ‘irmãzinhas’? rsrs meeedo.

      Já as Fujoshis, como eu falei no post da noticia de Free!, eu defendo o público — claro q n vou ver o anime, rs — mas não vejo mal em elas terem animes voltado pra elas — com fanservice e tudo. Oras, nós temos tantos animes moe/ecchi, tantos haréns classicos, q q tem anime praelas? Agora…não ser um espaço democrático é preocupante — mas aq no Afontegeek, apesar de termos um ditador, no caso eu msm, sempre respeito os comentários bem embasados ou hilários de nossos leitores, como vc bem sabe.

      Abração meu veio!

      Curtir

      1. Caro Tassio:
        Que bom que você entendeu o porquê de eu ter colocado aquele comentário que nãotinha nada a ver com o post.
        Quanto às semelhanças entre as personagens principais de Oreimo e Kodomo no Jikan, não sei se o termo “plágio” se aplica neste caso, já que é comum nos animes e mangás o uso de fórmulas e até de elementos de obras de sucesso. Um exemplo disso é a série Pocket Monsters/Pokemon. depois que a série fez sucesso, surgiram outras séries, como Digimon, Monster Farm e Jibaku-kun. Todas elas têm algo em comum com a série dos monstrinhos de bolso.
        Isso é algo comum na indústria dos animes, mangás e games. Pegar uma fórmula que deu certo, fazer algumas modificações e depois lançar uma série com temática, elementos e até mesmo personagens parecidos com o original. Talvez seja esse o caso em Oreimo.
        Caso queira conferir, você pode encontrar ainda episódios de Kodomo no Jikan para baixar em sites de fansubbers, inclusive em português.
        Sobre o Inazuma eleven, acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer, ou então eu é que não expliquei direito.
        O que eu quis dizer com “parece uma versão hetero dos gostos da personagem Kirino, de Oreimo”, eu me referia aos gostos das fujoshis, e não dos personagens de Inazuma Eleven. Ou seja, o que eu quis dizer era que os gostos das fujoshis (ou a atração sexual que elas sentem) por personagens masculinos novinhos parece uma versão heterossexual dos gostos da Kirino. Enquanto a personagem principal de Oreimo sente atração sexual por personagens (de erogames) novinhas e do mesmo sexo que ela, já as fujoshis sentem atração sexual por personagens novinhos e do sexo oposto. Ou seja, elas têm uma atração sexual por personagens masculinos que ainda nem chegaram à adolescência (no Japão, esses personagens são conhecidos como “shota”). É como uma espécie de amor platônico (com amor platônico, refiro-me à paixão amorosa ou sexual irrealizável na vida real. Apaixonar-se por um/a personagem de um livro, ou de quadrinhos, desenhos animados, games, etc., isão algumas das formas de amor platônico.), você entende?
        Também não vejo mal nenhum que elas tenham animes, mangás e games voltados para elas (com direito a personagens novos ou até novinhos, com fanservice, etc.). Não há nenhum problema elas gostarem de animes como Free! ou até de opções mais “hardcores”, como Boku no Piko (este é explícito, com cenas de sexo homoerótico).
        Agora, quanto àquele site que deletou os meus comentários (e até um protesto que eu postei lá, exigindo explicações), é dose. Por mim, aquele site da ANMTV pode muito bem até ir pro beleléu que eu não ligo.
        P.S.: o título daquele anime explícito que eu mencionei acima (“Boku no Piko”) bem que poderia dar origem a um fanzine com personagens de Pokemon…com um trocadilho no título, é claro. Ficaria algo assim como “Boku no Pika” e provavelmente seria um fanzine com cenas de pokemonfilia envolvendo Pikachu e Satoshi/Ash. E olha que já vi na rede fanzines do tipo, não só japoneses, mas de outros países também.

        Curtir

      2. pois é nekomimi, no caso de pokemon/digimon, parece q digimon veio antes — a ideia — e depois a nintendo aproveitou para lançar seu game [pokemon] que dai derivou o anime. O digimon acho q veio com os tamaguchi, mas ai é pedir demais da memoria. Não se engane, essas sao ideias parecidas, para publicos parecidos — pode ser o caso de oreimo e do anime q vc citou — mas se muito mais doq uma fórmula é utilizada, como por exemplo, oq vc citou, personagens parecidos, com nomes parecidos, mesmos gostosos, posso dizer q é muito mais doq inspiração — q pra mim é o caso da 2temp de SAO com Legend of Zelda Ocarina of Time, SAO s inspirou em Zelda. No caso de Oreimo pode ser plagio msm.

        Mas pra confirmar so vendo o anime q vc citou — por enquanto tomo como inspiração, nao como uma formula, q é o caso de pokemon/digimon/yugi-oh…

        Confesso q n sabia q elas tbm gostavam da versao masculina das lolis…to surpreso. Sobre os yaoi, nao vejo mal algum. Os yaoi nasceram para serem isso msm q eles sao — confronto à sociedade machista japonesa. E outra coisa, se bem lembro, os yuri nasceram como simples imitação dos yaoi. entao…

        Sobre as lolis/versao masculina das lolis, eu me posiciona contra, e sou à favor de um lei no japao que tramita e visa impedir isso. Mas eu sou um chato de galocha, moralista msm, minha opinião n conta muito nessas coisas. Sobre o fanservice pra elas eu apoio e assino embaixo. — afinal amo os moe/harém, hehe.

        Sobre o ANMTV paciencia ne? e enfim…gostei da piadinha do final, rsrs.
        abraços meu veio!

        Curtir

  3. Caro Tassio, fui surpreendido com esse anime que me divertiu bastante. Gostaria de saber outros animes nesse estilo (anotei os da conversa acima de vcs) que você poderia recomendar e que você tenha gostado? Obrigado e voltarei sempre aqui.

    Curtir

    1. Oi PH! Eu tbm gostei de Oreimo — apesar da kirino…hehe — e eu fui procurar na minha lista, animes parecidos com esse. Assim, no geral, eu gosto muito de harens — mesmo que esse nao seja tãao harem assim na primeira temporada — e tbm viajo bastante em comedias romanticas.

      Então separei alguns alguns q tem a vibe meio parecida com Oreimo…mas igual a oreimo n lembro nao, rs. Tem Boku wa Tomodachi ga Sukunai q é um harem/comédia/drama na primeira temporada, e de pura e altissima comedia na segunda. Recomendo.

      Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Q foi um dos melhores animes da temporada passada, vai ter filme e a segunda temporada ja foi confirmada. Esse nao da pra explicar muito de tao bom, tem q ver, rs.

      Denpa Onna to Seishun Otoko…esse sem dúvida é um dos melhores harens, na verdade, um dos melhores animes q ja vi. Subrinho vai morar com a tia e descobre q ela tem uma filha q n sai de casa. Mas o anime é assim, acima do muito bom. O harem é genial. O anime inteiro pode ser definido em um grande misterio com o universo. Esse é o q mais gosto desses q indico — sincero, bem melhor q Oreimo ao meu ver.

      por fim Kami nomi zo Shiru Sekai, q tem 2temp e a terceira está indo ao ar esse ano. Tbm é um harem e é excelente. Esse anime faz até umas homenagens aos animes da key/ visual arts. Com altissima comedia.

      Acho q esses sao os q ‘mais’ parecem com oreimo q eu lembrei. Abraços mano veio! Bons animes!!

      Curtir

  4. Não sei o que mais me irritou nesse anime, se foi a escrotidão da Kirino ou a bundamolice do irmão. Teve horas que eu quase rezei pra ele acertar uma bela porrada na fuça dela.

    Se minha irmã me tratasse daquele jeito, acordava sem os dentes da frente e que se foda a maria da penha! rs

    Curtir

  5. Cara, o anime OreImo foi muito bom em si, me diverti bastante vendo, mesmo com as criancices da Kirino e da mongolisse do Kyosuke. Porém o que destruiu tudo o que foi criado, foi o final da 2 temporada, que o Kyosuke dá fora em todas as meninas que gostam dele, desda Kuroneko até a Manami(vadia), para tipo namorar com a Kirino por 1 dia, seila.
    Enfim, curti o anime acima de tudo, e esperava que o Kyosuke ficasse com a Ayase u.u

    Curtir

    1. Andrese to contigo , o cara da fora em todas poha, pra ficar com a Kirino e no final não terminar em nada, foi tudo em vão nessa merda.

      Eu também queria que o Kyosuke ficasse com a Ayase, ela é muito linda.

      Curtir

    2. Bom, tenho a mesma opinião que você quanto a Manami, e esperava que ele ficasse com a Kuroneko, ou, Ruri-chan. =//
      Porém, não achei o incesto ruim, só queria que durasse pra sempre mesmo, e não apenas até a formatura deles.

      Curtir

  6. Tambem odiei a p### desse anime, cara da o fora em todas a garotas, pra “ficar” com a irmã, e na porra do final não fica com ninguém mano, crl. torci tanto pra ele ficar com a Kuruneko, só assisti a segunda temp por isso, mas porra, vai se fuder mano, ela chorando mano, caralho. De muitos animes que ví, esse foi o mais merda, o que mais me arrependo de ter visto.

    Curtir

  7. verdade até por que eu acho que se ele fosse fica com uma das meninas seria com kuruneko por que afinal na hr de da o fora nela ele choro acho q veio até pela cabeça dele ” que merda to fazendo” mais fazer oque não fui eu que escrevi a historia

    Curtir

  8. TASSIO, LI O POST E NÃO ACREDITEI NO QUE DIZIA, MAS ERA VERDADE! DEU RAIVA DE VER A ATITUDE DA PERSONAGEM PRINCIPAL KIRINO E A BABAQUICE DO IRMAO KYOSUKE… TERMINOU A TEMPORADA COM UMA ESCOLHA (GOOD END)… SIMPLESMENTE… NAO ENTENDI… ENTAO PROCURANDO VI O EP 12.5 TRUE END DE 2011 QUE DEU UMA CONTINUIDADE A ESTORIA… OS OUTROS 3 ONAS DA 1º TEMP. FORAM MANEIROS… A 2º TEMP COMECOU +-, FOI A MERDA QUANDO KURONEKO TERMINOU COM KYOSUKE E DEPOIS FOI MELHORANDO… E CONCONCORDO COM O PESSOAL DAVA VONTADE DAR UM SOCO NA FUSSA DA KIRINO… A 2º TEMP TERMINOU COM UMA FRUSTACAO, TORCIA MUITO PELA AYASE… PENSEI VAI SER A KURONEKO… P…. NENHUMA! TERMINANDO COM A KURONEKO NOS ONAS FOI MUITO FRUSTANTE TB… CONFESSSO QUE TORCI PELA DUPLA DE IRMAOS DEPOIS DELA ACEITAR A DECLARACAO DELE NA VESPERA DE NATAL… PENSEI QUE VIRIA SURPRESA, SENDO ELE OU ELA ADOTADO DANDO MAIS LIBERDADE AO CASAL… NEM IMAGINAVA MASAMI MAIS… MAS MEDIANTE AO FINAL… PODERIA TER SIDO ELA… DESDE CRIANCA, SUSTENTANDO AQUELE SENTIMENTO POR ELE!!! TUDO ESTAVA ENCAMINHANDO TOLERAVEL ATE A METADE DO 3º ONA DA 2º TEMP… MAS NO FINAL NAO HOUVE REVIRAVOLTA, ELE NAO SE CASOU COM A IRMA, NAO VOLTOU COM NINGUEM DEPOIS… TUDO POR CAUSA DE UM CAPRICHO DESSA KIRINO… QUE PROMESSA F… DA P…!!! QUE DUPLA DE IRMAO ME…! KIRINO MALA, EMPATA F… E KYOSUKE MANEZAO!!! APESAR DO BOM TRACO E ALGUNS BONS MOMENTOS DE GRACA, ME PERGUNTO… PRA QUE FUI ASSITIR ESSA MERDA (E ASSITI TODA AINDA, PENSANDO QUE O FINAL IA COMPENSAR!)!!!! QUE FINAL IDIOTA!!! DA RAIVA MESMO!!! ARREPENDIMENTO TOTAL!!!!

    Curtir

  9. Foi mau a do caps lock rsrs… Tamanha foi a raiva na hora que nem reparei… Detalhe: esqueci da Kanako Kurusu e da Saori Makishima (a Saori Bajeena kkkk)… Nem elas… Kyosuke manézao!!!!
    Abraço!

    Curtir

  10. Minha decepção também, o pior que imaginei o final mais possível e foi quase isso, assisti esse anime, não vou mentir gostei da 1° temporada, então fiquei ansioso pela 2° temporada, principalmente na parte em que ele ia ficar com a Kuroneko, mas me decepcionei com aquele final. Depois para minha alegria Ayase, achei que muito interessante, mas no fim ela é dispensada, depois penso que o cara está chorando e a garota que ele realmente ama e a Kuroneko, mas me decepciono mais uma vez, ele queria a própria irmã. Mas nem isso o cara conseguiu, não ficou com ninguém e isso não esperava. Conhece outros animes estilo esse, mas com um final legal pelo menos.

    Curtir

  11. Tassio concordo com tudo que vc disse sobre esse anime apesar de eu nao conseguir assistir ate o 3 epis’odeo, n tive tanta forca de vontade que nem vc para assistir a temp. toda parei no ep 3 kkkk

    Curtir

  12. seu artigo todo parece que e só um choro que suas personagens favoritas não ganharam
    “não tem papas na lingua” onde isso e um defeito?
    “Saímos de um argumento difícil — “Otakus também são gente” — para talvez, a explicação desse — “A Kirino ama siscon, porque ama seu irmão” — valeu pelo toque Pierrot — ou ainda, “Posso ficar com minha irmãzinha?” — thanks mano Kyousuke!”
    Não o autor não mudou nada,desde o começo da novel fica claro que Kirino e Kyosuke se amam,o anime mudou bastante isso cortando boa parte das referencias a incesto como a confissão da Kirino no volume 2.
    Manami não falou verdade,nenhuma que irmãzinha nova nunca falou que ia se casar com o irmão?
    tanto que tem uma mini historia parelala(My Black Haired sister cant be this cute) que Manami nunca falou nada com a Kirino e ela cresceu uma menina normal sem complexo pelo Kyousuke
    also Manami e sem graça,feia,manipuladora e sem carisma.
    e 100% culpa da Manami que Kyousuke e Kirino não se falam,ja que ela fez pressão psicologica no KYousuke depois do acidente com a Akimi

    e na ultima after story Kirino e Kyousuke não so continuam juntos como ela vive se gabando das coisas impuras que faz com ele na frente da Kuroneko
    (also o anime deixou a Kirino mais Tsun,o que eu adoro,ela e bem menos no Light novel e nada tsun no manga)

    Curtir

    1. Hum junão vc lê inglês e tem bastante paciência de ler a Novel, o Manga, o Anime e o Spin off. Isso quer dizer o óbvio: vc é um fã da obra e não gostou nada do meu argumento sobre a obra em si. Primeiro lugar, FALEI DO ANIME, e segundo o ANIME, meu argumento condizer corretamente com tudo o que explanei. Na vdd, vc nem tenta negar isso porque sabe que tenho razão — daí vc vai pra LNs e pro mangá.

      Segundo, Em nenhum lugar eu disse que “O autor falou que eles não se amavam” meu amigo que lê inglês. Eu disse que o autor (diretor do anime no caso) estava tratando de questões diferentes quando resolveu mudar o sentido da obra: O sentido Realmente questiona PRIMEIRO “Se otakus tbm são gente”, flertando com o fato de que “inconscientemente”, ou por simples desejo reprimido, a Kirino gostasse de irmãzinhas para negar o fato de que ELA amava seu próprio IRMÃO.

      Terceiro, seu comentário está mt mt mal escrito (n entendi bem a relação que vc faz com a Manami, porque vc n gosta dela, dela n ter dito “verdade nenhuma”… redação mano). Mas APROVEI seu comentário porque vc é um fã da obra e tem um conhecimento bem amplo sobre. Eu não aprovar seria um erro de minha parte. Mas lembrando sempre que SIM, o autor tratava outro assunto ANTES, ou flertava com ele, para daí partir para o amor reprimido entre os dois. E continuo meu apelo: Sai dessa vida e vá ver Koi Kaze!

      Curtir

      1. ja li Koi Kaze,eu gosto mas ele e um drama Dramas incestuosos são mais comuns que anime de luta com personagem virgem ,Oreimo e uma comedia romântica com irmãos de sangue,coisa que e muito muito raro (o unico outro que eu conheço e o Candy Boy)

        agora a parte da Manami e culpa da Manami Kirino ser quem ela e hoje,e culpa da Manami o amor de inocente e admiração dela por Kyousuke virar atração sexual,eu falo isso pela historia paralela que mostra o que rolaria se Manami nunca falasse nada com a Kirino,e seria exatamente isso=Kirino irmãzinha gentil com amor de irmã para irmão com o Kyousuke,se voce lesse a LN ia ver que Manami e uma cobra fingida e obcecada com a normalidade

        e outra coisa e que queria falar e que o objetivo da Kuroneko sempre foi juntar os irmãos o encontro dela com o Kyousuke foi para deixar ele depre e fazer a Kirino com ciumes confessar seus sentimentos

        Curtir

      2. Humm cara essa LN parece ser MUITO diferente do Anime. N… não considero Koi Kaze um drama. E n menos ainda, Dramas não são comuns como “anime de luta com personagem virgem”. Para falar a verdade eu já vi tanta “comédia romântica incestuosa” que eu ia ficar aqui rolando horas pra falar de todas. Agora um Drama com incesto só conheço Koi Kaze (seinen) e para meu Desespero Usagi Drop que é um Josei (nem gosto de lembrar). Mas não, não são dramas nem de longe.

        Cara… eu não tenho IDEIA desse spin off e muito menos se esse spin off foi obra do autor original da LN. Mas… digamos que é uma obra oficial feita pelo autor. Ele precisava de um “motivo” para explicar pq a Kirino gosta do irmão — dai a Manami (que está lá para ser odiada pelos leitores/ espectadores e serve bem de bode expiatório). Isso são recursos literários que um autor pode se utilizar — se bem que eu tenho minhas duvidas sobre um monte de coisa, como por ex, se foi o autor mesmo que fez. Gostei do seu “cobra fingida obcecada pela (a)normalidade” kkk

        Cara falar de incesto “parece cool” pra japonês, pq (eu sei q vc sabe) a maioria dos filhos japoneses hoje são “filho únicos”, daí essa tara qnd se imagine ter uma irmãzinha kawaai. Eu falo sobre isso no texto até. E cara… esse objetivo da Kuruneko nunca que foi esse no anime kkkkkkkk Bom, a não ser que ela escondeu isso até a Segunda Temporada — que como vc bem sabe, se leu meu texto, NÃO VI.

        Bicho eu ia comentar umas paradas… mas não vou. Acho que seu comentário deixou 2 coisas claras. Uma não vou dizer. A outra é que o Anime de Oreimo parece ser bem diferente da obra original — não em tudo, não em seu sentido… porque como eu expliquei no texto, eu vejo um autor “brincando” com sua audiencia, principalmente se fazendo valer de diversos recursos para isso. Se é bom ou ruim, eu não sei. Me preocupa só que parece que o público não tá percebendo.

        Ummm drama? Veja Angel Beats

        Curtir

      3. aqui e do Fushimi https://www.baka-tsuki.org/project/index.php?title=Ore_no_Im%C5%8Dto_ga_Konna_ni_Kawaii_Wake_ga_Nai:There%27s_No_Way_My_Black_Haired_Little_Sister_is_This_Cute .
        Isso da Kuroneko fica mais claro na segunda temporada,quando ela decidi sacrificar o amor dela pelo bem das duas pessoas mais importante para ela.
        agora rama incestuoso tem muio como o Infected visictor Wixuss,Myself yourself,true tears,comedia tem muita tambem mas a maioria e aquilo=Irmão de criação ou meia irmã
        (acho que o Usagi Dropp não e incesto não tipo o pai do cara tinha uns 90 anos,impossivel ter uma filha daquela idade,acho que ele era e vitima do golpe do bau)

        Curtir

      4. Hummm leke mas não vou ler LN nem que me paguem kkkkk Lembro do tempo qnd tentei ler Spice and Wolf, e não foi legal kkk Faz sentido a Neko fazer isso — isso não quer dizer q ela não ame o pateta kkk. Ai, ai… dó dela. Sempre gostei da Kuroneko. O caso de Usagi Drop nem me pede pra explicar leke, que a autora deu uma “enlouquecida” no fim do mangá… tenho certeza q por isso resolveram não animar até o fim da história. Mas n tem a ver com golpe do baú não man.

        Umm tem um “soft-hentai” que eles são irmãos de sangue se bem lembro (ou não): Aki sora. Cara… sincero, Se o autor trab uma obra em que os 2 foram criados “como irmaos”, eles são irmãos. O problema de qnd é “do mesmo sangue” é aquele: filhos com má formação congênita. Se eu forçar a memória lembro da short comedy Cyclop Shoujo (irmãos de sangue tbm), e tem um ecchi que eu vi até o ep7 que tbm eram irmãos de sangue. Como eu disse… dessa vibe “tem vários”. Levar a serio que são raros.

        ATUALIZAÇÃO: Como fui esquecer de YOSUGA NO SORA??? Yosuga eu gosto viu kkk

        Curtir

    2. Oreimo na Light novel e bem diferente mesmo,eles transam,tem ciumes mutuo,e quando decidem voltar a serem irmãos comuns e apenas na parte social,para o reto do mundo irmãos,as escondidas amantes
      sobre a Neko digamos que ela e igual a sekai do school days so que uma boa pessoa=tenta juntar um casal,mas acaba se apaixonando a sekai foi la e catou o cara,Kuroneko deixou ele ir(o foda e que na LN tem uma parte que ela ate pensa que se incesto não e errado,poliamor tambem não deve ser)

      valeu por esse Cyclops shoujo(a principio eu achei que ia ser um Monster Musume incestuoso kkkk),parece bem legal,a dubladora da Kirino e atraida por incesto,Kirino,suguha,Kotori do Date a live,Ako do kiss x sis,dubla a Mio isurugi do MM que no anime tanto a mãe quanto a irmã do protagonista amam ele

      Curtir

      1. MM! TBMMMM! Cara… tanto anime com incesto que eu vi ta vendo? kkkkkkkkkkk Kiss vs sis eles não são irmãos de sangue por isso não citei. Maan kkk falo que esse autor tá tentando mexer com seu publico ta vendo? Quem tá acostumado com literatura/ filosofia percebe logo — a gnt sabe para aonde os argumentos de um autor estão se encaminhando.

        O incesto é ruim biologicamente pelo oq eu falei — o indice de doença congênita para o filho é bem alta. Sobre o “poliamor” kkkk Cara poligamia é um assunto “tão na moda” hj em dia que eu me abstenho de qlqr comentário kkkk. Mas é interessante ver um autor “ter a coragem” de falar disso para uma sociedade tradicional como a do Japão. Pegou a tara por incesto e resolveu tocar de várias maneiras oq ele pensou em seu argumento — movendo seu público.

        Eu “quase” tiro o chapeu.

        Curtir

    3. Eu acho que e Tara dele pessoal dele por incesto,isso olhando os 2 protagonistas das obras incestuosas dele Kyousuke e um aluno comum =O autor foi um aluno comum,Masamune(de Ero Manga sensei nova comedia romantica incestuosa dele,so que para a Bunko não travar são so meio irmãos) e um jovem autor de Light novels que fazia ação e fracassava e quando foi para o romance virou best seller,igual o fushimi.
      Outra coisa sobre MM que tambem era uma polemica por tocar em bdsm e ter um MC masoquista,Oreimo na LN tem indicios que o Kyousuke gosta de apanhar da Kirino e da Ayase(e não estou bricando as 2 tem as mesmas dubladoras de Mio Isurugi e Yuuno Arashiko do MM,que tambem vivem batendo no protagonista,so faltou a Yuuno ter o cabelo preto,ja que a Mio e Loira)

      Curtir

      1. outra coisa sobre Kirino ser feita para ser odiada e Kuroneko para ser amada,tem 50% de verdade,Kirino e o oposta daquela irmã “Onii-chan,faz bebes comigo”,bom age o oposto mas pensa como uma,o LN e toda narrada pelo Kyousuke tanto muitos abussos dela são ate exagerados,mas no fim de cada volume ele sempre entrega os erros dele tambem e justifica os atos dele,o LN gosta muito de reforçar a vida facil que ele teria com as outras e a vida dificil que ele teria com a Kirino.
        o Anime cortou muito desenvolvimento de personagens ainda mais a bisexualidade de duas Heroinas(Kuroneko e Ayase),uma personagem ultra importante foi cortada,a Kanako que no anime tem um papel inutil no LN tem um arco foda,trabalhando com Jovens que fumam

        Curtir

      2. Hummm eu imaginei que a Ayase fosse bi. Caramba… até a Neko! kkkk Caraca esse autor tem um coragem ABSURDA. E um jeito terrível pra “mexer com seu público” kkk. Cara… eu n gosto lá mt de Oreimo, mas tiro o chapeu pra esse autor. Se n for autora!

        Curtir

      3. Vc gosta mesmo em man? É sempre legal ver um fã das obras comentando aqui nos posts. Sobre BDSM veja a obra Nana to Kaoru. Sobre o autor ter “uma tara pessoal” fica dificil afirmar. Sabe pq? Pq como vc mesmo falou, ele tentou ir para as obras de ação e fracassou. Daí tentou o nicho dos “incestos” pq é o tipo de obra que hj tem alta venda no Japão — pelo oq eu expliquei pra vc, de hj no japão por ter muitos filhos únicos eles terem essa “curiosidade” pelas onii-chan” — viu q se deu bem, então é natural ele tentar de novo kkk

        Isso me lembra mt minha admiração com Ueshiba Riichi que é o autor de Nazo no Kanojo X. Acabei lendo outra obra dele (Yume Tsukai) porque acho ele um gênio. Mas por ironia do destino… ela adora falar de parafilias e sempre “dá um jeito” de tocar no assunto, as vezes de forma leve, as vezes de forma irônica — qnd não vai pro gore.

        É… eu acho que ele gosta de falar de temas polêmicos e de taras tbm.
        Corajoso.

        Curtir

      4. eu acho que Oreimo e minha obra favorita,em LN,eu vi o anime e odiei o fim,ai li que tinha uma after story que concertava o fim,li ela e vi que muita coisa não se encaixava decidi ler a LN desde o começo e vi como o anime mudou muitos os personagens e tirou algumas partes(algumas ficariam ate meio dificil de animar,tipo uma que Kyousuke escuta a Kirino se masturbando enquanto joga um game e depois manda ele jogar o game ele ve que o protagonista parece com ele)
        sobre o anime eu gosto por 3 motivov=trilha sonora,Animação e principalmente pela dubladora Ayana Taketatsu,conheci ela em K-on como Azusa fui procurar todos animes que ela fez passei ate por umas torturas como sao e Guilty Crown

        Curtir

      5. Percebe-se que vc é fã de Oreimo leke kkkkkkkkk Para ler tudo, inclusive os spin off, se vc n fosse fã eu n sei mais de nada kkkkkkk Mas vou te dizer uma coisa: vc me abriu os olhos e mostrou que o autor fez uma LN seinen, bastante intrincada, tocando em assuntos difíceis sempre “mexendo com seu público”. Se o anime é uma bobagem só, a LN com certeza merece ser lida (pra quem gosta de LNs kkk).

        Ela dublou quem em Guilty Crown? kkkkkkkkkkkk Eu tava começando a gostar de sua pessoa leke!! Eu amo Guilty Crown por tudo oq ele é. Apesar de na minha lista ele não ter a nota 10, é sem dúvida um dos meus favoritos por diversos motivos — inclusive por citar Descartes. Fiz até uma review de Guilty Crown no site.

        Curtir

      6. Eu acho que o nome da personagem e Tsugumi,eu ate gostaria de GC,mas a menininha que canta e o protagonista não me deixaram fazer isso.
        Leia a nova obra dele,a versão em Manga ta mais ou menos no capitulo 2 da Light novel,Ero manga sensei,e focada bastante no mundo das Light Novels,e as personagens são bem inocentes comparada as de oreimos(no quesito de nem saberem o que e sexo)

        Curtir

      7. Acabei de ver aqui no animelist, sim ela dubla a Tsugumi… a menina la das tecnologias kkk. Cara eu amo demais a Inori — já vi muuuita gente que ama demais ela tbm, assim como tbm que a odeia kkk. Mas é noiz, como eu falei no post o motivo de eu não aguentar a 2temp de Oreino foi justo a Kirino kkk. Dificil viu leke… eu to off esse ano dos animes — tanto que as postagens de animes/ mangas deram uma rareada aq no site.

        Falando nisso, as próximas reviews que devem sair são a de Black RockShooter, uma outra de Evangelion e mais uma q ainda estou pensando. Mas agora mesmo tô fazendo posts sobre as “Mulheres + Marcantes dos Animes”: Vai ter as Mais Poderosas, as Tsuderes, as Mais Lindas… além de um texto explicando oq quer dizer Tsundere, Kuudere, Yandere e etc. De anime agora pra mim, só finzinho do ano.

        Curtir

      8. esse ano eu não vi um anime novo,so continuações
        e to vendo coisa que deixei batida
        e ultima coisa de oreimo,eu li o manga,vi o anime,li a light novel+extras,as 2 after storys,joguei todas as rotas da Vn(menos a da manami) ate joguei o game do ps3 mas e muito idiota feito para captalizar no sucesso das Idols que Love Live trouxe,e quero ler o manga spin off da kuroneko mas pararam de traduzir e me spoilaram que no fim ela arruma uma namorada e resolve ajudar os irmãos kousakas a manter em segredo sua relação,tenho 8 figures da Kirino,1 da meruru,2 da kuroneeko,1 da Brigite e 1 da Ayase.
        e artigo de mulheres.
        Não esquece da Chitoge no artigo das mais lindas

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.