Kimi Ga Nozomu Eien – Review: Anime ou Novela Ruim?

E agora vamos falar um pouco de Kimi Ga Nozomu Eien, que foi muito badalado por vários sites por ai. Deixo a pergunta para os amigos e amigas: Anime ou Novela ruim? Boa leitura!

kimi ga nozomu

Kimi Ga Nozomu Eien – Review: Anime ou Novela Ruim?

E dando continuidade a série de matérias especiais que agora povoam o querido blog do Afontegeek (A série Piores animes que já vi) vamos para mais um anime, que sinceramente, é UMA BOMBA: Kimi Ga Nozomu Eien! Claro que vou defender minha humilde opinião com bons argumentos, o que quer dizer que vou respeitar os fãs no texto, e além disso, fica difícil bater ni mim rs.

Eu acabei tentado em falar deste anime, justo porque soube que tanto no Japão, cuja Light Novel parece que fez sucesso, quanto aqui no Brasil — fizeram uma blogagem coletiva dessa COISA! — o anime bombou. Indignado com essa situação, venho aqui, com argumentos sólidos e minha sensível “cara de pau” demonstrar o porquê esse anime é uma Meleca.

Sinopse

Antes uma breve sinopse: Triângulo amoroso básico. Menina tímida [Haruka] pede ajuda a sua amiga [Hayase] pra conquistar o carinha — amiga já gostava do mesmo rapaz [Takayuki], mas com pena, ela ajuda a tímida. Então..a tímida é atropelada e fica em coma O.O.

“Culpamento da Sekai”

Alguma mina parece com a Sekai ai? Beijo me liga!

Alguma mina parece com a Sekai ai? Beijo me liga!

Indo direto ao ponto, esse anime nada mais é do que outro “culpamento da Sekai” — faço referência à Sekai de School Days que defendi em outro post. Acho que esse é um dos piores animes que eu já vi. Diretor ‘sem noção’ colocou toda a audiência contra a Hayase 100% do tempo, para depois, graças e Deus, reverter a situação e dar um final lógico depois de acontecimentos totalmente irreais.

Hayase deixa de nadar que ela amava, por culpa e também para cuidar do cara, e ela não presta...sensacional isso!

Hayase deixa de nadar que ela amava, por culpa e também para cuidar do cara, e ela não presta…sensacional isso!

A Hayase Salvou a vida do palerma uma dezena de vezes! De uma certa forma me lembrei da Nagisa em After Story. Mas MUITO distante mesmo. Salvou como Tio? Tirou o cara da depressão, manteve ele durante algum tempo antes dele voltar a trabalhar, e convenhamos, ter uma mulher, linda e forte como ela para te recuperar..é o Sonho de qualquer homem. Mas nãao..todos os personagens — diretor ¬¬ — a acusavam de ‘ladra de maridos‘.

Esse anime ao meu ver, “parece” real, mas guarda muito pouco do que é a realidade de fato. Um bom exemplo de anime verdadeiramente real: Koi Kaze. Até Black RockShooter tem muito mais realidade que esse monstro.

Até a irmã da Haruka se apaixonou por ele...aff

Até a irmã da Haruka se apaixonou por ele…aff

Indicando algumas das irrealidades de Kimi Ga: a Tsundere gente fina, todas acharem o idiota do Takayuki “nossa como você me trata bem”, sem enxergar em nenhum momento sua fraqueza de caráter — aliás isso é de praxe em animes “culpamento da Sekai”. E claro, o fato da Haruka ter acordado do coma sem NUNCA perceber que já estava velha para depois, voltar ao coma e acordar OUTRA PESSOA…e sim, ainda têm mais! Mas enfim…

Para piorar ainda me fazem uns ovas que só o primeiro episódio, desconstruiu todo o bom final. Falemos a verdade, o anime só vale os episódios 1-2 e 14. E algumas outras poucas cenas…

Enfim… não entendo porquê fizeram blogagem coletiva desse bakemono — novela da Rede Bobo a lá nippon, rs — mas né. Não recomendo Nunca essa coisa. Só assisti até o final por ser fã de Drama. Mas enfim, gosto é gosto e respeito isso — por acaso esse foi o anime que mais demorei pra assistir. Foram Longos 2 Meses…

Tomara que dentre todos os blogs que comentaram ele, tenha algum com uma opinião adversa e bem argumentada — de alguém que de fato não tenha gostado do anime.

Um leve comentário sobre Light Novel x Anime

Kimi_ga_Nozomu_Eien_386_1280x1024

Sobre a rota contado no anime, ser a da Hayase, é complicado. Claro que não joguei o erogue — então vou dar opinião em cima da opinião, o que é totalmente errado — mas se foi a rota dela, pensando que você é o manolo muito do fraco, então é Sua Visão e das outras personagens sobre a Hayase — logo o anime contou uma única história.

Por que o seguinte, se foi a rota dela só porque ela ficou com ele no final, então não. Afinal foi só mudar o fim e readaptar os ovas para q a “mina em coma” ficasse com o cara, o que significa que ambas as rotas no anime foram a mesma historia adaptada — e eu culpo o diretor portanto — somente mudando o final para se identificar de quem é a rota.

Sabemos que ele ficou culpado 'forevermore' por causa do acidente, mas esse é o motivo, o lado dele é compreensível demais. Até demais.

Sabemos que ele ficou culpado ‘forevermore’ por causa do acidente, mas esse é o motivo, o lado dele é compreensível demais. Até demais.

Agora…o manolo joga um game cuja rota da Hayase foca justamente o culpamento dela — isso é um contrassenso a cerca da história, pelo fato Dela ter SALVO o palerma diversas vezes — me pergunto: Como esse jogo que é uma BOMBA é tão aclamado, e como esse anime que é uma BOMBA foi tão falado assim também aqui no Brasil? Tem algo estranho…

De cá…como não vi LN e também não acho que seja possível que no game o “culpamento da Hayase” fosse tão forte como no anime, continuo culpando o diretor ¬¬.

Conclusão

Pobre Hayase...

Pobre Hayase…Todo mundo gostou quando você traiu o palerma…hehe

Diretor colocou a opinião de todos/audiência contra a Hayase; personagem principal palerma e mesmo assim, diretor insiste em dizer que ele é “um cara legal”; realidade espelhada, ou seja, de real esse anime não tem é nada.

Salvo apenas o sentido que só veio aparecer no último episódio: As coisas Passam/ às vezes ninguém tem culpa do que aconteceu, elas só são do jeito que são e devem ser aceitas como tais. Mas como focar esse sentido ‘bom sim’, no meio de uma direção ‘pirada’ e de uma história ‘sem sentido’ nenhum? — isso porque não falei da falta de profundidade dos personagens, hehe.

E reitero, repito e não desisto de falar, não entendo o motivo dessa blogagem coletiva gente!! Tanto anime melhor…faz de Toradora ora bolas! E lembrando, só estou opinando, calma, não me matem!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s