Free! – Novo Anime da KyoAni para as Fujoshi!

A nova produção meio “estranha” da Kyoto Animation — a KyoAni, produtora e autora de Hyouka e Chuunibyou; aliás, o anime da menina com tapa-olho e do carinha com a voz do Leleuche terá segunda temporada, e breve eu confirmo aqui no blog! — será um novo anime chamado Free!

free-utsumi-hiroko-3

Free! – Novo Anime da KyoAni para as Fujoshi!

Enfim, a equipe da KyoAni que pode contar com mais um novo sucesso, tem na direção Hiroko Utsumi, que é chamada meio, como dizer, uma Fujoshi — uma menina fã de Yaoi… digo, uma moça que gosta daqueles animes que rapazes bonitos se pegam, rs — meio que só por termos ela como diretora, já diz mais ou menos como será o anime, hehe.

A Hiroko conta como principal produtora em 4 episódios de Nichijou, 4 episódios de K-ON!, 4 de Hyouka, um de Chuunibyou e mais outro de Tamako Market. Agora com Free! elá estreia como diretora.

Chuunibyou wall

Eu de cá só vi Chuunibyou, que é excelente e estou louco por uma segunda temporada, e apesar de não saber qual episódio ela ajudou na produção-direção, sei lá, fica a dica para um ótimo anime de Tragicomédia, com muuuita comédia mesmo.

Ela também fez uma entrevista — que eu não vou reproduzir aqui, mas você pode ler, in ingrês, no link abaixo — aonde pareceu bastante entusiasmada falando das cenas que os meninos trocam de roupa em Hyouka e que ela supervisionou o.O; isso é interessante porque como sabemos, a maioria dos fãs da KyotoAnimation são rapazes amantes de moe — eu nem estou aqui!

Aqui um pedacinho da entrevista:

“Eu realmente tentei fazer o character designer [o desenhista de hyouka] demonstrar o quão ‘sexy’ um garoto pode ser ‘tirando a roupa’, mas ele não quis.” — MEDO. Engraçado que as meninas devem adorar essa cena né?

O entusiamo dela — com certeza compartilhado pelas outras mulheres da equipe, e ao mesmo tempo, um pouquinho de raiva do homens, provavelmente — deve explicar como o estúdio está mudando de estilos e visando um novo público alvo — apesar de que não há duvida que os fãs da KyoAni querem mesmo é ver mais cenas moe.

Chuunibyou rikkaO mais cômico de tudo nesse post do Sankaku, foi que eu vinha falando disso  — que os animes da Kyoto ainda investem muito mais no kawaai, no moe, que na história em si. Será que isso explica a imensa recepção de Hyouka no Japão?…

Assim, não cheguei a ver o Hyouka inteiro, mas ao meu ver é clara a decisão de focar o character design para alcançar ‘públicos alvo’, e o alvo da vez são as meninas. Se bem que não vejo nada demais nisso, elas merecem sim um anime bom focando elas. Agora…se a história será boa…depois elas contam para gente, porque eu não verei Free! — Pensando bem, esse título da mais MEDO AINDA!

[Link]

2 Respostas para “Free! – Novo Anime da KyoAni para as Fujoshi!

  1. Há toneladas de animes recheados de fan service para homens/lésbicas. Free é destinado a garotas e mesmo assim insistem que o anime é um lixo e mimimi. E são as mesmas pessoas que querem exterminar yaoi da face da Terra mas babam ovo para yuri.

    Não é comum um anime fan service destinado à garotas como Free, estou gostando bastante dele. Sua postagem foi ótima.

    • oi Akari, pois é. Tem UM MONTE de anime com moe que eu curto viu, rs. E n vejo mal nenhum da Kyoani focar agora o público feminino. Acho até bom pra dizer a verdade, e tomara q realmente faça sucesso — depois vc passa aq e conta s a historia tbm foi boa ok? — e essa de homem querer exterminar yaoi é ridiculo, nem se preocupe muito. Yaoi surgiu justamente para lutar contra a sociedade machista japonesa s bem lembro. O yuri é so ‘imitação do yaoi’ vamos dizer assim — eu nunca pensei q um dia ia defender o yaoi, rs.

      Mas assim, eu n defendo nem as obras — pq N vou ver um Yaoi, tampouco Free!, rsr — mas defendo ativamente seu público. As meninas realmente Merecem animes voltados pra elas! Agora..reitero…desejo sorte a Kyoani para q o anime n tenha apenas bom fanservice pras meninas, mas q tbm tenha um belo sentido nele — como Chuunibyou.

      E Akari…tu é fã de Aria tbm?
      Bjocas moça, sorte!

Deixe uma resposta

