Aku no Hana O Anime estranho, ainda mais Esquisito! – eita coisinha mais linda do Pai!

Aku no Hana, o melhor e único anime feito em rotoscópio de todos os tempos, expôs os filmes originais usados como base para o visual mais detestado que já foi visto — nossa, tem tempo que não traduzo tanta esculhambação, rs.

aku-no-hana-2-31

Aku no Hana O Anime estranho, ainda mais Esquisito! – eita coisinha mais linda do Pai!

O material fotográfico original usado para criar essa rotoscópia de má qualidade, a serie acaba de receber um prêmio extra em NicoNico — que eu imagino ser outro site:

aku-no-hana-live-action-1-468x1370Dado a qualidade do elenco e dos valores da produção, alguns começam a ponderar o que deu neles para simplesmente, não fazer um TV-Drama [um Doroma] em primeiro lugar.

Tenho que antes de tudo, dar algumas explicações. A técnica de rotoscopia foi muito utilizada nos desenhos americanos antigos, e alcançou muito sucesso nas mãos da Filmation. Lembram de He-Man, She-ha? Pois é, todos esses usaram essa técnica, que convenhamos, não é lá muito bonita.

aku-no-hana-5-2
Morri de rir quando vi esse gif, rsrs

A segunda explicação é que filmes são feitas dos atores reais, e depois os desenhistas/animadores desenham por cima e animam a coisa toda. Deixo um link da wikipedia [inglês] que explica melhor.

aku-no-hana-live-action-4-468x353
Eu pego essa da esquerda…o japonesa linda!

Eu de cá concordo com o comentário do Sankaku. Se se gastou tanto dinheiro para contratar atores, fazer as cenas, rodar as filmagens e também as fotos, por que não fizeram logo um live-action carambolas? Bom…isso prova que mesmo os japoneses vez ou outra, dão umas cagadas, hehe.

ps: Eu não sei vocês, mas ri da desses atores, rs.
Mas até que tem uma japonesa lindinha ali né?

[Link] e Imagens via SankakuComplex

23 comentários em “Aku no Hana O Anime estranho, ainda mais Esquisito! – eita coisinha mais linda do Pai!”

  1. Eu não consegui assistir o segundo episódio, tamanha foi minha decepção.
    Cagaram o anime que tinha tudo pra ser um dos melhores da temporada, o jeito é ficar no mangá mesmo.

    Curtir

  2. Oi, Tassio! Nekomimi na área.
    Ainda bem que não usaram rotoscopia em Nazo no Kanojo X. Já pensou no estrago que isso teria causado à série?
    Falando em Nazokano X, o Biglobe disponibilizou o resultado de uma nova enquete, desta vez é sobre as séries cujas sequências são mais aguardadas pelos fãs. E não é que Nazo no Kanojo X apareceu na lista das 50 séries cujas sequências são mais aguardadas? Apesar de estar na 28ª posição, com 218 votos (se bem que deveria estar numa posição melhor, na minha opinião), só o fato de a série estar na lista já é motivo para festejar.
    A lista completa do Biglobe está abaixo:
    http://anime.biglobe.ne.jp/userranking/title/42007/
    E, como os fãs da série (que não são poucos, devo dizer) querem a continuação desta, vamos todos torcer para que a segunda temporada de Nazokano X saia em menos tempo do que esperamos.
    VAI, VAI, URABE! VAI, VAI, TSUBAKI! VAI, VAI, OKA! VAI,VAI, UENO!
    E tenho dito!

    Curtir

    1. Nekomimi nem fala uma coisa dessas! rsrs. sem contar q a arte do genio ueshiba riichi é lindaaa! rotoscopia nao! rsrs Como eu falei no post, nem sempre os japoneses acertam. antes fizessem logo um live-action que seria muuito melhor. Acabei de dar uma olhada na lista. tem alguns q eu fiquei surpresissímo como Spice and Wolf — que a segunda temporada foi decepcionante — e Mayo Chiki. para falar a verdade ainda n acredito que seja mayo chiki mesmo na lista, rsrs.

      E sim cara, pode crer q s tiver segunda temporada, será graças aos fãs! Você não sabe como estou louco para confirmar isso aqui no blog! To louko para ver a suwano animada meu Deus! Abração mano veio! tamo junto!!

      Curtir

  3. Meus queridos deuses malditos… Baudelaire, Bataille e Lautreamont num anime. Fantástico!!!

    Meu comentário contém spoillers, só avisando, xD.

    Bem, a gente só entende a técnica se procurarmos sentir melhor o lance com Bataille e Lautreamont. No episódio 7 quando rola a vandalização com tinta, giz e dança tudo fica bizarramente nítido, apesar da confusão anterior. É interessante pensar que um projeto que a priori parece construir ideologicamente algo realista mergulha numa interioridade surrealista e acaba por causar o efeito reverso. É bem a ideia das analogias do Lautreamont que o protagonista chega a narrar quando está na livraria passeando com a Nanako (mesa de dissecção e guarda-chuva, qual a relação? impossível ser meramente comparativa).
    Sinceramente, ver uma obra como essa é bem animador. Mostra que o Japão não deixa nada a desejar quando se trata de releitura de grandes teóricos e artistas do início do século XX. A maior parte do trabalho do filósofo francês Didi-Huberman tem girado em torno de questão semelhantes… e olha que o cara tem fodido com a cabeça do mundo ocidental.

    Curtir

    1. Nossa que comentário perfeito em? Deu até vontade d ver esse anime. é uma pena q eu n possa acrescentar nada João, a não ser agradecer imensamente! retorne sempre ao blog mano, comentarios assim so engrandece nozes! abraços!

      Curtir

  4. Ah, eu curti muito a profundidade da poca e o lábio carnudo que aparece as vezes. É realmente estranho, porém acho que se tratando de erotismo (hentai) me parece funcionar muito bem. E deixo aqui uma pergunta… aquela dança teria sido a mesma sem essa técnica? Eu achei brutal (no bom sentido), de verdade! hehe

    Curtir

  5. eu simplesmente adorei este anime, no primeiro episódio estranhei claro. mas levei em consideração a trama toda e…. me apaixonei mesmo ^^ fiquei obcecado por tudo nele. essa tecnica, a trilha sonora a musica de encerramento, a Nakamura doente… adorei tudo *_* quero muito uma segunda temporada. Foi uma das melhores coisas que vi este ano \o/

    Curtir

  6. e a cena do vandalismo no colegio…. foi tão mais tão foda que minhas lagrimas desceram sem eu estar triste ou alegre, fiquei totalmente admirado com a animação *_* lindo demais *_*

    Curtir

  7. rotoscopia não é feia o japa é que não souberam usar a tecnica ,da uma olhada na animação anastacia eles usaram e ficaram lindo e com boa animação , a mesma coisa em american pop ,os japoneses é que não souberam usar. [comentário editado]

    Curtir

    1. Mano deixei seu comentário passar pq sim, realmente Anastacia e parece q outros filmes até, usaram a técnica da rotoscopia. Problema é dizer se usaram em todas as cenas — coisa q não ponho me mão na fogo. Vou deixa um link em espanhol com outros exemplos de animações com rotoscopia: [http://es.wikipedia.org/wiki/Rotoscopio] (ESP)
      De qlqr jeito é feio, ao meu ver, se comparado com outras técnicas 2D. Abraços

      Curtir

  8. sou muito fan de rotoscopia e não sei o que vc veem de tão feio no anime, o final do episodeo 7 é uma das cenas mais bonitas que ja vi ever. muito emocionante.

    Fico triste em saber que nao vai ter continuação. vai ficar so naqueles flashs mesmo do ultimo epi, uma pena.

    Curtir

  9. Queria expressar meu ponto de vista. Vi muitos comentarios negativos sobre este anime. Eu particularmente, não gosto muito do estilo mangá e anime. Uma amiga me falo para assistir Aku no hana porque ela dize que era “diferentão”. Nunca tinha ouvido falar. Nem sabia que era baseado num mangá, então resolvi assistir. Eu assisti todos os 13 episodios seguidos. O Anime me preendeu imensamente. Achei a qualidade dos scenarios absurda, e achei que o estilo mais realista e menos estilizado dos personagens se encaixou muito bem com a trama obscura do anime. Pesquisei um pouco sobre a opinião das pessoas a respeito, e descobi que muitas pessoas não gostaram, apontando como defeitos o estilo dos personagens, cenas muito compridas de caminhadas e a rotoscopia malfeita. Já expressei que eu gostei muito do estilo dos personagens, e na minha opinião, gostei muito tambem das cenas compridas de caminhadas. Elas ajudaram a criar um clima bem especifico para o anime todo. Concordo com a rotoscopia entretanto. Para o que pode ser feito com rotoscopia, a animação não estava muito boa, mas se compararmos com os varios animes mainstream que temos, a animação destes tambem não é boa, tendo inumeras cenas estaticas onde apenas a boca e olhos mechem, e a maioria das outras cenas em geral, de baixa qualidade, com alguma exeção de alguma cena de luta importante, ou algum animador que estava inspirado. Então, apesar de não ser nem de perto o melhor que pode ser feito com rotoscopia, a animação não estava abaixo do que normalmente temos na maioria dos outros animes.

    Eu realmente gostei muito deste anime. A historia me prendeu muito, gostei dos personagens, e achei a arte dele muito bonita, tanto os scenarios como o estilo realista dos personagens. Fico muito triste de que este anime provavelmente não vá ter uma segunda temporada. É um anime muito interesante que fugiu da mesmise tentando algo diferente e não foi bem aceito por isso.

    Gostaria de saber o que vocês acham sobre a minha opinião em relação a Aku no Hana.

    Obrigado

    Curtir

    1. Lucas, curti sua opinião. Muito bem feita e ponderada. Bom eu n vi o anime, mas concordo, dificilmente teremos 2temp. Queria dizer pra vc ler o manga. Assim eu n sei a quantas anda o manga, se já acabou, mas como eu acompanho Nazo pelo manga tbm, meio que indico pra vc ler o mangá de Aku no hana para continuar acompanhando a historia q vc tanto gostou. abração!

      Curtir

      1. Vou começar a ler o mangá então. Quero muito saber como a historia acaba. E mesmo improvável, quem sabe não temos uma segunda temporada em julho 🙂 ?

        Abraço!

        Curtir

  10. Devo discordar sobre a maioria dos pontos. Eu tinha parado de ver Animes por começar a achar algo extremamente maçante se tratando de “valores plásticos”, que se prendem basicamente em personagens com a mesma aparência e expressões, além das tramas repetidas. Agora, aku no hana me jogou pra fora disso, é uma animação LINDA, que casa muito bem com o trama mental/existencial/maluco que rola, é uma vibe super nova, e a rotoscopia ficou incrível, foi um trabalho de arte muito bem desenvolvido, não ficou aquela coisa “vetorizada” e sem cor. Além de que é complicado dizer que “rotoscopia é feio”, é o mesmo que falar que desenho é algo feio, pois é uma técnica que se abrange em vários estilos e aspectos tão diversificados quanto o desenho em si. (só notar que grandes animações da disney são feitas com rotoscopia e explora esse recurso muito bem, aku no hana também). E se engana ao achar que ele é o único anime que faz rotoscopia. Muitos animes se utilizam da técnica, talvez apenas esse tenha sido 100% com filmagens de atores, mas muitos animes se utilizam de modelos vivos pra dar mais dinamismo ao movimento em cenas mais complexas. Aku no Hana não seria tão bom se fosse só com modelos, o desenho é algo lindo e explorado de tantas formas que se limitar a fazer com atores só “porque já estava filmando” é reduzir as chances de ter algo tão apaixonante e bonito quanto esse anime.

    Curtir

    1. Que comentário maravilhoso em cara? Só engradece ao site. sempre que puder, passe aqui para dar uma olhada. Temos reviews, críticas e várias seções de animes. É sempre bom ver um comentário maravilhoso como o seu. Abraços!

      Curtir

  11. Agradeço aos comentários feitos aqui no blog.. estava procurando opiniões construtivas pois esse anime/mangá tem muito a ser explorado!

    Curtir

  12. É triste ver uma arte tão expressiva ter mais criticas negativas do q positivas, uma arte que toca o coração devia ser aclamada, acabei de terminar o anime e uma parte dle n quer me deixar, minha alma foi marcada, n sei bem oq sinto sobre, n consigo identificar este sentimento, sinto q uma parte minha absorveu facilmente essa obra, mas é uma parte que desconheço, n sei pode ser loucura, parece q vou explodir antes d entender ou nunca entenderei.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.