E vamos direto para a Review de Futari Ecchi meus bons amigos. Lembrando que esse texto é sem spoiler algum, então pode ler sem preocupação. Caso o senhor ou senhora não saiba, se trata de um Hentai, portanto… oras, e daí? Porque Sexo Também é Amor!
Futari Ecchi – Crítica do Anime: Porque Sexo Também é Amor!
E lá vamos nós para mais uma review de animes feita por mimzinho. Lembrando que só vou falar dos OVAs mais antigos (porque já lançaram ovas em anime mais novos) assim como não falarei do mangá, porque afinal, eu não li o dando. E que claro, também não teremos Spoilers. Sim, se trata de um Hentai-Seinen de Comédia — isso mesmo, tem algumas ceninhas +18, nada demmais.
Essa Critica está dividida em Roteiro e Direção, Trilha Sonora, Character Design e Personagens, Historia e Enredo e no fim o Sentido da obra sem spoiler. Também teremos uma coisinha legal no final. Só de curiosidade, o nome Futari Ecchi (casal pervertido, ou perversão a dois, hehe) é como diz na Wikipédia, “um trocadilho com Hitori Ecchi, que significa masturbação.”
Agora É Hora da Sinopse by AdminTB!
Makoto Onoda e Yura Onoda (Yura Kawada antes do casamento) são duas pessoas que vivem sua vida pacata, trabalham num emprego, coisa comum, e pelos OVAs a gente não percebe, mas eles se conheceram numa agência de encontros. O “problema” é que ambos são virgens aos 25 anos, mas se amam com um amor do tamanho do mundo! E Yura é muuito kawaai!
Roteiro e Direção

Ah o Roteiro... Se trata de um roteiro pós-clássico e é simplesmente um primor. O quanto eu ri com as situações, com as falas principalmente da Yura — o mulher kawaai meu Deus! — não está no gibi. Sem contar o próprio andamento que apesar de ser um pouco lento no comecinho do primeiro ova, e focar outras coisas nos dois últimos, em nenhum momento deixa a desejar. Posso dizer que é sim um ótimo roteiro.
Sobre a Direção não digo que é perfeita. Justamente o que eu falei sobre os dois últimos episódios, ela me faz pensar que foi a maior culpada. Parecia que o diretor havia deixado de tratar do tema principal da história — quando eu tentar falar do sentido da obra ficará claro — para focar o Ecchi. Não que ela seja ruim, não é isso. No geral, cumpre bem seu papel, até se a gente pensar que só tinham quatro ovas.
Sim, Futari Ecchi também ganhou uma série de filmes live-actions e acho que vale à pena dar aquela procurada deles no Google. Live Fucking Action.
Sonora

Para se ter uma ideia, eu nem lembro da Trilha Sonora. Acho que ela só foi eficiente nas partes mais picantes. E tirando o fato dos gritinhos à lá Japão, foi boa sim. Agora no resto do anime, nem lembro de música nenhuma… Regular.
Character Design e Personagens

No caso do Character Design considero eles comuns para época. Olhos bem grandes e brilhantes, cabelos que começam a se parecerem com os de Ah Megami Sama — que hoje são comuns. Não chegam a ser ruins como os de School Days por exemplo, que no começo eu nem sabia quem-era-quem.
Logo de cara a gente percebe quem é cada um, mesmo que eles sejam meio “fora de moda”. O que não causa nenhum problema nos momentos… humhumm, você sabe. Digamos que os Characters Design são bons sim.

Sobre os Personagens é complicado. Diria que o autor definiu muito bem as ideias por trás deles, porque conseguimos saber de qual personalidade estamos tratando. No caso do casal em especial, a coisa tá ótima, porque eu consigo dizer sem sombra de dúvida, que a Yura é a Yura, mesmo que ela seja kawaai além da conta.

No caso do Makoto o mesmo. Sabemos exatamente como ele vai reagir em determinadas situações, o que ele vai fazer, de seu caráter. O autor foi feliz nos dois. No caso da irmã dela, a Rika Kawada, que vai nos render momentos VIXE; da prima dele, a ginecologista Kyouko Omiya — que o autor vai usar de forma genial para falar abertamente — temos também bons personagens.
No caso do resto, como os pais e os vizinhos temos ideias gerais de personalidades. Nada genial, mas no todo os personagens são realmente muito bons.
Historia e Enredo

Posso lhe dizer que não tem História. No fundo é só um casal que se ama muito e muito, e que portanto quer satisfazer sexualmente um ao outro. Mas que exatamente porque se amam demaais, que eles vão tentar. Voltando à história, meio que é por ai, um casal que está começando no mundo do Kama Sutra e que se vê em situações Hyper-Sequices.
Falando do Enredo, como não tem história mesmo, o foco é todo nele. Situações, vizinhos, enfim, a vida de um casal recém casado. Para falar a verdade, vendo eles naquele “love” todo, não tenho dúvida que assim que o amigo/a assistir, vai sentir uma vontade louca de se casar com alguém que ama de verdade — como eu fiquei!
Sentido da Obra e Conclusão
Apesar de não ter spoiler, aviso, leia se quiser — eu não vejo motivo para fazer outro texto. O anime, ao meu ver, fala da descoberta sexual a dois. De um querer fazer o outro sentir prazer, de um amar tanto o outro, que quer aprender mais e mais sobre o outro, e sobre o sexo. Sem esquecer da vida de casal é claro. Na verdade, é como se o autor estivesse nos dizendo: “Sexo quando se Ama alguém é Amor, e nada mais natural para aqueles que se amam, que tentar fazer o outro cada vez mais feliz.”
Nas palavras do autor Katsu Aki:
“Esse não é apenas um mangá erótico. É um mangá sobre sexo com a intenção de se tornar para o leitor, uma bússola para orientá-los, eles mesmos, no mundo do amor[Ui!]. Eu o fiz na esperança de que ele seja o texto sagrado para pessoas que sonham viver uma maravilhosa estória de amor! “Oh yes”, de verdade!”
Fonte Wikia in inglês: [Link]
Depois do comentário meio “bicho-grilo” do autor — que parece de alguém que lê e pratica mesmo o Kama Sutra — eu me vou-me!
Abraços aos otakus e aos nerds!
(Trailer do Segundo Filme Live Action de Futari Ecchi; parece que ao todo foram 3 filmes assim… Vale à pena ou não vale?)
Fontes, Noticias e Trailers:
Wikipedia [Link]/ Wikia: [Link]/ Trailer do Segundo Filme [Link]
Como assim tem live action e vc não me fala?!?! Preciso assistir, hahaha.
Senti exatamente como vc qdo vi Futari: antes de mais nada, tem que ser assistido sem preconceitos. Tem gente que não curte esses temas +18 e acha que quem assiste é depravado ou algo do tipo. Mas não é bem assim.
Na verdade, o “recado” que o anime quer passar é esse mesmo, de que o sexo faz parte da vida de um casal, e que ele é bem mais intenso quando se existe amor e cumplicidade entre ambos.
No geral, concordo com tudo que foi escrito. Os personagens são bem diferentes um dos outros, e as personalidades também são distintas, o que garante um grupo bem heterogêneo – e é isso que faz o anime ser interessante e divertido. E até os personagens secundários têm parcela nisso.
Morri de rir com algumas cenas, embora algumas sejam bem “sem noção” mesmo, hahaha.
Enfim, ótimo review, Tassio! Bjão!
CurtirCurtir
Andresinha!! Brigadão pelo seu coment! E se não me engano, acho que têm pelo menos 2 live action — se não forem 3! rsr. Caso vc ache, até em inglês mesmo, manda pra mim! E sim, brigado pelo ótimo coment, e bem, assino embaixo tudo oq vc disse! Até nos momentos no-sense, rs.
Beijos menina!
ps: E esse ano vamos ter + 3 OVAS de futari ecchi!!
https://afontegeek.wordpress.com/2014/05/01/confirmada-nova-serie-de-ovas-de-futari-ecchi/
CurtirCurtir