Little Busters: Refrain – Confirmada Segunda Temporada do anime – E um pouco sobre a Key, Animes e Visual Novel!

Essa é uma notícia especial para mim porque sou grande fã dos autores da Key/ Visual Arts que são os responsáveis por obras como Angel Beats e Clannad. Confirmada segunda temporada de Little Busters: Refrain.

Little Busters: Refrain – Confirmada Segunda Temporada do anime – E um pouco sobre a Key, Animes e Visual Novel!

Rin-Natsune-little-busters-32581044-2000-1408

Essa última ganhou até uma homenagem em um anime shoujo, ou seja, para meninas. E se me permitem, eles mudaram toda a indústria japonesa, tanto de games como de animações.

Têm também influenciado diversos outros mangakás, diretores de animes e tudo mais. A própria ascensão da Kyoto Animation, que me desculpem, mas penso que ainda faz mais moe que história, mostra bem o desenvolvimento que a Key emprega em suas obras.

Enfim, como fã, acompanho a página “oficial” do Facebook da Key, e também noticias direto de sites como Animelist aonde outros fãs publicaram o produtor do anime nos dizendo que teríamos segunda temporada; então era questão de tempo que saísse a notícia em sites como o Sankaku Complex

little-busters-refrain-4

Fiz uma breve tradução do Animelist para a gente ver, nas palavras de Kawase Kohei, o produtor da Warner Entertainment Japan:

“Nós sabemos que era impossível contar toda a história só com a temporada atual. Nós prometemos animar todo o cenário do jogo. Eu não posso deixar claro aqui, mas você sabe o que isso quer dizer, certo? Se você assistir o 26 ep. , terá a mensagem que você quer. Por favor não fique com dúvidas/desconfiado. Os arcos de seus personagens favoritos certamente serão animados. Nós sabemos que 26 episódios é muito pouco.”

Fonte:Norainu Kyodai no Gyokai Jiji Hodan! on Ustream
Modified by Naruleach.

Aqui o Teaser o oficial:

little busters

O que ele quis dizer com “Cenário do jogo” seu Tassio?

Para a coisa ficar clara, A Key/ Visual arts, é uma equipe que trabalha no desenvolvimento de jogos tipo “Bishoujo” e “Eroges”, que por causa do grande sucesso de público e crítica, tiveram algumas de suas obras transformadas em Animes. Tá mais complicado ainda?

o kami dos eroges..eita anime bom!

Kami nomi: o kami-sama dos games bishoujo..eita anime bom!

O que são games Bishoujo e Eroge?!!

Games Bishoujo são aqueles com “meninas moe/bonitas” em traço de mangá, que você deve escolher durante o game e decidir o caminho a seguir. O mesmo vale para os “eroges”, mas nestes, temos sempre cenas de sexo. Sim os eroges sao +18…

Para resumir, são jogos que você deve conquistar a menina, ou todas elas, e se for um eroge, terá uma bela cena de sexo no final para te recompensar, hehe. Ao meu ver, a Key/ Visual Arts mudou o mercado com seus jogos, que são com temática sempre profunda, realista e carregada de Drama. Alguns fizeram tanto sucesso de público e critica que viraram os animes que conhecemos. — Eu tô aqui doido para transformarem Planetarian em anime!

oreimo-img-1

irmãzinha chata que é adorada no japão, ganhou segunda temporada…aff

Aliás…

Animes como Kami nomi zo Shiru Sekai e Oreimo tratam desses jogos. Sendo que no último episódio da segunda temporada de Kami nomi, não tenho dúvida que tem uma homenagem linda à Key, “com o melhor jogo” que o personagem principal jogou. E no caso de Oreimo, uma comédia aonde é a irmãzinha que adooora jogos adultos, O.o…

hyouka

Mass…por que eu falei da Kyoto Animation? Animes como Kanon 2006 e Clannad tiveram sua versão animada feita pela própria Kyoto. Foi daí que ela teve a experiência para fazer animes como Hyouka, que foi aclamado no Japão ano passado — agradeçam à Key, hehe.

Espero ter ajudado. Então Segunda Temporada Confirmada, provavelmente com a mesma produtora — a JC Staff — e como venho dizendo, no meu ver, Little Busters foi melhor anime de 2012.
Estou louco para ver a continuação!

ps: Ahh como eu queria poder confirmar a segunda temporada de Nazo no Kanojo X também…

SankakuComplex [Link]
AnimeList [Link]

8 Respostas para “Little Busters: Refrain – Confirmada Segunda Temporada do anime – E um pouco sobre a Key, Animes e Visual Novel!

  1. Eu também estou esperando a confirmação da segunda temporada de Nazo no Kanojo X.
    Aliás, eu e todos os fãs da série também.
    No aguardo.

    • Nekomimi meu amigo sumido! Simm cara, tu sabe q eu tbm sou fã de Nazo, pra mim Ueshiba é um dos maiores mangakás de seu tempo, senão o maior — é só opinião minha msm. De resto, ainda n tenho noticias oficiais, só as que comentei no último post sobre nazo. Assim que sair posto aqui! Abração

      • Falando em nazo no Kanojo X, você viu o mais recente ranking dos maiores (greatest) animes de 2012 da Biglobe?
        Nazokano X aparece na lista (ainda que na 39ª posição, com 190 votos), se bem que poderia ter aparecido numa posição melhor, na minha opinião.
        De qualquer forma, o fato da série constar na lista já é algo a se comemorar.
        Se quiser ver a lista, eis o link abaixo:
        http://anime.biglobe.ne.jp/userranking/title/41902/
        E, como não poderia deixar de dizer aqui…
        VALEU, URABE! VALEU, TSUBAKI! VALEU, OKA! VALE UENO!
        É iISSO AÍ !
        E que venha a segunda temporada de Nazo no Kanojo X, que a gente espera,

      • oi Nekomimi acabei olhando a lista q vc deixou. la no sankaku eles colocaram so a partir dos 25. O bom é que Little Busters tá em 8º ebaa! é..Nazo merecia ter ficando numa posição melhor, mas sim, só o fato de estar na lista é bom já. Abração pra ti cara, assim q tiver alguma noticia oficial posto aq.

  2. Little Busters até que não teve uma adaptação muito ruim, mas a fama da JC Staff faz com que as pessoas desistam do anime com poucos episódios e fiquem espalhando comentários ruins sobre ele. A visual de Little Busters! foi um ótimo trabalho da Key, a história foi muito bem feita, tanto na rota principal quanto nas rotas “secundárias” (considero até melhor que clannad). Rin 1/2 e refrain está vindo para emocionar quem está falando mal.

    • Verdade gabriel, o pessoal costuma falar mal da jc-staff, nao sei bem o motivo — eles fazem boas comédias romanticas “bobinhas”, mas nada muito ruim. vi Karin a pequena vampira e gostei, e tbm, um grande anime da type-moon: Shingetsutan Tsukihime bem adaptado por eles — se bem q faltou grana para as cenas de ação, mas o suspense foi sensacional em uma das encarnações da linda Shiki-sama — assim dizem os fãs ser ela.

      Sobre LB é meio rotineiro eu ouvir dizer dos fãs que gostam mais de LB doq Clannad. N vou saber responder pq n joguei nenhum dos dois. Mas no quesito animação-história, ainda acho q Clannad supera de longe LB. Mas deve ser pq eu gosto de drama, rsrs.

      Agora é esperar Refrain que promete ser sensacional. como eu disse, penso q LB foi melhor anime de 2012. abraços cara!

      • Acho muito legal o administrador do blog responder os comentários, estão de parabéns! Sobre o Clannad x Little Busters as duas histórias são muito bem feitas, porém a “melhor parte” do Little ainda não foi animada, assim como em Clannad a primeira temporada é apenas uma “introdução” fazendo você conhecer e se apegar aos personagens. Espero que a próxima adaptação seja fiel a Visual Novel e mostre a bela história do Little (se gosta de drama e gostou de Clannad, com certeza irá gostar de Little Busters).

      • oiii Gabriel. Sim cara, eu sempre procuro responder os coments do pessoal, entao thanks aee! É cara, temos mesmo que esperar. uma coisa q eu fiquei surpreso foi q pela primeira vez numa historia [animada] da key n vi nenhum romance. Então é esperar q a JC Staff acerte a mão — eu acredito q ela vai fazer um bom trabalho.

        Mas é aquela, Clannad mexeu realmente comigo, desde lá a primeira temporada — nao tem jeito, pra vc entender tudo oq ocorre na segunda, ou sentir a musica dos dangos por ex [sobre a musica…eu odiava a musica do dangos, mas na 2temp…muito suor pelos olhos, rsrs] — tem q ver do começo. comparando LB com Clannad [1temp] confesso q teria q pensar viu, rsrs. Mas acho q ainda fico com clannad — Nagisaaaa! rsrsr — confesso q fui conquistado desde a cena dela nos chamando para o “mundo além deste mundo”. Se não fosse aquela cena genial…ali é arte pura!

        Abraços man

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s