Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas – Cancelada Terceira Temporada do Anime!

Ennfim, apesar de ficar um tempo fora do mundo das internets, acabei sabendo do Cancelamento Oficial da Terceira Temporada Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas, ou como os fãs gostam, Saint Seiya The Lost Canvas.

Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas – Cancelada Terceira Temporada do Anime!

lost canvas oficial

Essa noticia foi dada por diversos sites por ai, e claro que eu não podia deixar de colocar ela aqui também.

Sobre a noticia, o que aconteceu foi um erro da pessoa que atualiza o Twitter oficial de Lost Canvas, dizendo que haveria uma terceira temporada. Agora, numa segunda mensagem no mesmo Twitter oficial que é mantido pela produtora TMS — deve ser a do anime — desmentiu a noticia, e ainda confirmou que uma possível terceira temporada foi cancelada.

Bom...não cheguei a ver essa Athena no anime..mas todas as fotos que vi dela são com carinha triste...ela é meio depressiva?
Bom…não cheguei a ver essa Athena no anime..mas todas as fotos que vi dela são com carinha triste…ela é meio depressiva?

E pelo que disse o pessoal do site CavZodiaco parece que a Toei Animation — responsável por Omega e talvez a serie original — influenciou de alguma forma na decisão do cancelamento.

Também soube por intermédio de um grande fã de Lost Canvas, que lá no Japão, a serie não foi bem recebida e teve baixa audiência — mas só para saber, não confirmei a noticia que o fã me deu…mas afinal é um fã, eu não acho que ele está enganado não.

Apesar de  não ser fã de CDZ, fico triste porque Omega realmente parece ser muito fraco, enquanto que Canvas parece ser bem melhor.

Abraços!

[Link]

64 comentários em “Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas – Cancelada Terceira Temporada do Anime!”

  1. Rapaz, as imagens que vi desse novo CDZ são HORRÍVEIS! Todo mundo com cara de *** ou de dor… Se quiser modernizar a franquia, basta remasterizar digitalmente o desenho verdadeiro.

    Curtir

  2. Lost Canvas foi um marco na historia de cdz, tanto no manga quanto no anime, e isso é uma grande falta de respeito com os fas da serie, lost é um amadurecimento de cdz, e retrata de maneira heroica cavaleiros que foram marginalizados na serie classica, como o de cancer, peixes e touro, ambas, a classica e lost, são diferentes mas se complementam, afinal quem nunca quis ver os cav de ouro lutando lado a lado por athena ? sei lá, gosto e sempre vou gostar de cdz, mesmo com meus 28 anos, nunca deixei assitir quando tenho algum tempo algum capitulo. Quanto ao omega, nem quero falar pq pra mim isso foi apenas jogada de marketing …

    Curtir

    1. então rs, sou novo no cdz e para mim eu não sabia o que estava perdendo até assistir o the lost canvas, me deparei com uns dos melhores animes da historia, e fico triste por não poder ver o resto do anime :///

      Curtir

      1. Abner, vi noticias do Kurumada falando sobre a autora de Lost Canvas. A fonte não é mt confiável e eu nao fiz o trabalho de procurar em outros sites, mas dizia q Kurumada disse (sentiu o drama? rs) que ele confia muito na autora de Lost e acredita que em breve lance a 2temp do anime.

        Se é verdade eu não posso confirmar.
        Abraços!

        Curtir

    2. Cara, concordo plenamente. Pela primeira vez depois de décadas eu vi cavaleiros de Ouro lutarem sem nem pestanejar, ate o fim o Episodio 26 nenhum Cavaleiro de Ouro sequer foi ambíguo… O Manigold e o Sage mostraram que Cavaleiros honrados e fortes também vestiram a armadura de Câncer e isso mostrou que o Mascara da Morte é sim um pelinha. O Albafica mostrou que cavaleiros de Peixes são muito mais que rostinhos bonitos. Lutou com honra, com toda a força e morreu como soldado. Asmita, Aldebarã, El Cid todos lutaram como cavaleiros de Atena. Deu pra ver como era o Santuário puro e simples, sem corrupção (que vemos na serie clássica com a rebelião de Saga). O Dohko ta vivo na serie clássica, no EP 26 da a impressão que Hades o matou, e ai como ele saiu dessa? Eis a questão… Na saga de Hades da serie clássica ficamos sabendo que so Shion e Dohko foram os únicos a sobreviver, quero ver, no anime, como todos os outros Cavaleiros restantes lutaram e morreram. mas sem a terceira temporada não da. Tem muita coisa pra rolar ainda e parece que nem vai dar… Tudo por causa do erro chamado Omega!!! Ou seja, vamos parar de ver a luta dos cavaleiros mais fortes da franquia pra ver a geração fraldinha brincar de controlar elementos…

      Repito, no Lost Canvas vimos os cavaleiros de ouro mais sábios e seguros de suas missões que a serie já mostrou em toda sua historia. Na classica tinhamos Mascara da Morte pela saco traidor de Atena, Afrodite frouxo traidor de Atena, Saga psicopata bipolar traidor de Atena, Shura “O mais fiel a Atena” e claro, o mais confuso do Santuário que só foi sacar a real quando o Shiriu tava a segundos de mata-lo. No Lost Canvas os cavaleiros sabem seu lugar, sem contar o Grande Mestre e o Manigold que mostraram que a armadura de Câncer tem sua honra, (Isso me fez entender pq ela abandonou o fraco do Mascara da Morte) e o Albafica que me fez ter orgulho de ser Pisciano (Tinha vergonha do Afrodite aquele otário). A serie marcou sim, e explicou muito da Serie Clássica.

      Curtir

  3. Realmente fiquei bem triste com o cancelamento da terceira temporada do The Lost Canvas… Mas sera mesmo que o omega influencio o cancelamento? Porque o The Lost Canvas é o começo de tudo e seria muito legal saber o final dessa temporada.

    Curtir

    1. o final nós sabemos pois já foi contado na OVA de hades do saint seiya, dohko e o shion foram os únicos sobreviventes, a dúvida é o que aconteceu no meio do caminho ;]

      Curtir

  4. mas o problema foi o seguinte, a serie original, apesar de ser foda pra epoca, e ainda vista hje, era cheia de erros, depois teve a continuação na saga de ades que foi divertido, mas lost canvas foi tão bom, que resolveram cancelar e cagar em tudo, pq não pode ficar bom, então contrataram fãs do restart para os papeis de cavaleiros, e tiraram a caixa pesada da armadura, que por sinal é muito foda, e mostra que os caras são cavaleiros fodões de carregar aquela pohanas costas, e trocaram por pingentinhos multi coloridos pra fechar com chave de cocô, sério, ferraram com tudo, sou fã da série mas essa não tem como assistir

    Curtir

    1. Olha mr. Imortal, eu n costumo deixar comentários com xingamentos…mas esse seu foi tão engraçado que eu não editei nada man! Parabéns, na boa, eu ri muuuito! rsrsr E sim cara, entendo sua tristeza como fã. Abração man!! tu tá é certo mermo. essa dos pingentinhos foi uma ideia ridicula deles, rsrs.

      Curtir

    2. Comecei a assistir o Omega, e realmente eles destroem a honra das Armaduras de Ouro. Tem cavaleiro de ouro que foi nomeado por marte e não por Atena, tem cavaleiro de ouro que não sabe nem usar o cosmo, tem um cavaleiro de ouro traíra usando a armadura que pertenceu a um cavaleiros que mesmo mutilado, venceu uma batalha contra 4 deuses. Sim, o traíra vestiu a armadura de Capricórnio, a mesma usada por Shura, a mesma usada pelo épico El Cid. Não sei como a armadura nao o largou quando o trouxa decidiu trair o santuário e servir a Marte. Depois que a cota de absurdos chegou no limite eu parei de ver. Omega é uma decepção!!!!

      Curtir

  5. O sorriso deles é muito largo …todos são bocudos e quando sorriem, os cantos da boca encostam nas orelhas(exagero meu)

    Curtir

    1. simples explicar isso, segundo o inglês, gay significa feliz, e essa série é muito gay, sendo assim, os personagens tem o sorriso bem largo pra poder demonstrar a grande felicidade.

      Curtir

  6. lost canvas eh bem melhor do q a saga original….não tem nenhuma frescura e uma bela história….finalmente os caras acertam em fazer um anime de conteudo mas por fogo no rabo insistem na porcaria do omega…isso eh um tapa na cara dos fãs

    Curtir

  7. Putzzz… aiii é complicado… por mim, eu faria uma arrecadação de $$$$ de todos os fãs de Lost Canvas e mandaria a grana para a produtora. Logo, os episódios seriam para as pessoas q ajudaram. Meuuuuu…. faria isso numa boa. É f*da

    Curtir

  8. realmente e uma porcaria o ômega, Lost Canvas ótimo podemos fazer quem sabe um baixa assinado ou um site: vo votação para ver si eles tomaõ jeito e poe a serie de volta,

    Curtir

    1. xii, cara, abaixo assinado não rola, ja achei varios por ai com mais de 4 anos e até agora nada, o que eles dão importancia são as pesquisas de popularidade do manga e audiencia no anime, se esses numeros se manterem baixos por muitas semanas são cancelados, um exemplo foi o katekyo hitman reborn, o anime foi cancelado pra evitar mais fillers que só estragava o enredo (assim como bleach) e por fim o manga teve apenas dois arcos a mais e também foi cancelado por baixa popularidade, enquanto no brasil, em varios sites de manga online, estava em primeiro, mesmo gostando bastante da cultura japonesa, japoneses conseguem ser muito bizarros, omega está fazendo bastante sucesso lá, ao contrario de lost canvas, é triste mas fazer o que, pode demorar bastante, mas um dia eles podem dar continuidade a projetos cancelados, uma esperança para lost canvas, pode ser alguns blogs que dizem que o cancelamento não é verdadeira, isso foi um erro de quem postou no twitter, dizem que lost canvas teve a terceira temporada confirmada, o que nos resta é esperar e ver o que é verdade e o que é mentira.

      Curtir

      1. Faala Mr. Imortal…poo achei q vc vinha com um comentário engraçado! Sim é isso mesmo, abaixo-assinados nao funcionam nem qnd se trata de desenhos ocidentais — ao menos n funcionou com liga da justiça jovem [ne? rs]. E não adianta eles gostam de outra coisa lá, brasileiros e japoneses no geral tem gostos diferentes. E comparando até com Nazo, que ai sim, teve uma pesquisa de opiniao para ver s uma segunda temporada era rentável. — ainda nao confirmada.

        Sobre a noticia, é o contrario. Alguem da produtora postou no twiiter confirmando a terceira temporada, ai logo depois, repostaram confirmando que nao ia ter mais temporada alguma — ai surgiu a noticia que a produtora de omega, a Toei, tinha influenciado para cancelarem a terceira temporada.

        Até agora são essas as noticias confirmadas pelo site Cavzodiaco brasil, e algumas fontes internacionais. siga o link q eu sempre deixo como fonte e v la rapaz!

        Abraços!!

        Curtir

  9. Lost Canvas é necessário,ele mostra um outro ponto de vista sobre os CDZ mas que não deixa o sentimento se perder. Esse Omega é super mal desenhado,me parece mais um desenho animado bobão do que um anime,sinceramente LIXO!

    Curtir

  10. Eu olhei a notícia no Twitter e fiquei logo triste velho the lost canvas é melhor que a versão original.. Mas enfim virá a próxima temporada de outros talvez outras histórias diferentes mas valeu gostei não queria que acabasse assim.

    Curtir

  11. o lost canvas ficou muito bom, estava otimo, agora o OMEGA ? é uma m*rda, muito ruim, uma bosta, tudo ficou pessimo nele.

    Curtir

  12. Comecei a assistir o omega há uns dias atrás porque não assistia o canvas desde o ano passado (parei lá pelo ep. 14), aí resolvi fazer essa experiência…
    Bixo, como fã da história Saint Seiya, acho que foi um desrespeito criarem esse omega, ridicularizaram o anime mais f*da que eu já vi nesses meus 24 anos, um desrespeito, uma caricatura, uma paródia, porra misturaram até com Naruto, o maluco lá de lobo fazendo jutsu e os caralho. Eles ficam se dando tapa, eles tem corpo de muleque que limpa parabrisa de carro no sinal…
    Essa história dos pingentes e armaduras eu nem vou comentar.
    Enfim, se eles encontrarem com o Ikki à noite numa das esquinas do santuário eu espero que ele sente a vara nesses mlq bait*a. Abraço.

    Curtir

  13. Ah, divaguei. Japoneses, pelo amor de Deus né. Viva o Lost Canvas!!!!!!

    – História super interessante, revela o que todos os fãs tem interesse em saber: os acontecimentos que precederam e deram existência a geração de “seya e os outros”.
    – Arte impecável, coisa de filme mesmo.
    – O Dohko é muito f*da.
    – O Manigold é muito f*da.
    – O El Cid é muito f*da.
    – Essa é a Atena mais gostosa de todos os tempos.
    – Os velhos gêmeos são fodas.
    – Até o pégaso, que nunca foi meu favorito, tá foda.

    Abraço.

    Curtir

  14. Ah, em razão de ter ficado p*to com o omega, recomecei a ver o canvas e terminei a 2 temporada hoje, por isso que eu to triste.

    Curtir

  15. A coisa ainda tá assim mesmo? Dada como cancelada ou mudou algo já?
    Eu não assisti a Omega, mas por tudo que ouço falar parece mais ou menos a novela das 9 da globo. Eu voto pro Félix ser cavaleiro de ouro em uma nova saga, alguém mais? -q

    Curtir

  16. quem diz que CDZ-LC e ruim e maluco 😉
    ou realmente não entende nada mesmo! uhasuhausha enfim..
    e uma pena ter parado!

    Curtir

  17. Galera metendo o pau em Ômega, mas é ele que está mantendo vivo o espirito de Saint Seya, eu sei que tem muitos furos, e que no começo era meio restart, mas a série ta evoluindo muito bem. Conseguiram recuperar o espírito da série, as caixas as armaduras voltaram, e agora está havendo uma inovação que me agrada que é o combates em dupla. Enfim axo que estão conseguindo limpas a cagada inicial que fizeram no ômega. Só sei que onde tiver um cosmo queimando, onde tiver alguém lutando por Athena estarei lá. E quanto ao Lost Canvas, realmente é uma pena, mas tenhamos esperanças, afinal a história existe em mangá, uma hora algupem terá a lucidez de continuar ou refazer.

    Curtir

    1. caraca, tu continuo assistindo, não sei se eu tiro o chapéu ou tiro sarro, eheuheueheuehueheu, tentei assisti mas omega fere meu orgulho de cavaleiro, então, whatever, hahauahua

      Curtir

  18. espero que terminem the lost canvas ainda mais pq paro na melhor parte do anime, eu doido pra ver o de gemeos lutar! ficar na torcida aqui, agora sobre o omega, calarei minha boca!

    Curtir

  19. fala ai galera quando era guri curtia muito o cdz das antigas + sepre os principais eram os cavaleiros de bronze os dorados que eram sempre aclamados por cerem os mais fortes eram derrotados facilmentes, faltava uma batalha em qui eles mostrasem sua capacidade de cavaleiros de ouro, tudu isso tem em the lost canvans um chow de anime

    Curtir

  20. nunca assisti o omega mas pelo o que eu ouvi falar nem quero mesmo,mas maldade cancelar a terceira temporada de the lost canvas a saga de hades,bando de fdp,seus m***s,eu quero a 3 temporada.se doido eu que nem assisti o omega ja falam tudo isso ai agora mesmo que não quero.

    Curtir

  21. BOA NOITE, eu trabalho no japão com publicidade e propaganda baseado em desenhos e animes, bom gostaria de deixar a vocês uma boa notícia! o ômega foi feito para a criançada dos tempos de hoje, porém houve uma recusa por conta deles mesmos, por negação de seus pais em não concordar com esta versão boba de um anime clássico e que marcou gerações d mundo inteiro, logo venho avisar que a terceira temporada do lost canvas esta de volta as especulações e mais perto do que nunca, porém a uma batalha jurídica em andamento, agora é torcer pela liberação abraço!

    Curtir

  22. uma coisa eu digo, achei Lost Canvas fodastico. tbm nao sou fan de cdz, mas lost canvas me conquistou devido aos personagens, seus personalidade e a athena.

    Curtir

  23. Eu adorei lost canvas queria ver o final da história achei bem elaborado .eu assisti todos os CDz ..tenho todas as séries a ultima de Hades teve como no início a saga dos deuses que por final não teve continuação …isso è chato. Quem è fã mesmo não vai ligar pra caricaturas de personagens e sim do conteúdo da história em si ..tudo ligado aos fatos anteriores ..isso e fantástico assistir e ver as guerras antepassadas em em outra era. Vendo o início de tudo entendese o resto das histórias …..queria muito ver o final até pagaria um alto preço por isso se fosse necessário ….tomara que mudem de ideia!

    Curtir

  24. po mano eu tava la no site que n vou falar o nome pra n fazer propaganda, foi uma puta merda cancelar a saga uma das lutas q mais gostei foi a do manigold e o grande mestre vs um dos deuses gemeos o de cabelo preto mas voltando ao assunto n gostei cancelamento quem e das antigas q via as primeiras hitorias de cdz ai muitos dos telespeq creceram e perderam avontade de ver ai vem a saga delost canvas e nos leva aquela epoca ai vem faz uma coisas dessas cancela a saga pra dar continuidade ao omega

    Curtir

  25. ninguém tem noticias ai não, eu to quase enlouquecendo. ler o manga é bom, mas o anime da vida à coisa, eles podiam pelo menos dar uma esperança ai né!?

    Curtir

  26. Que antigo esse post, mas vamos lá. To cansado de ouvir falar do Omega. Cara, detonaram com qualquer resquicio de masculinidade que esse anime poderia ter. Quando fizeram o cavaleiro de gemeos, uma mulher que toma chá com o inimigo, tive vontade de furar meus olhos e apagar a cena grotesca da minha mente. IMPERDOÁVEL O QUE ESTÃO FAZENDO COM O ANIME QUE MARCOU MINHA INFÂNCIA (JUNTO COM DRAGON BALL).

    Curtir

  27. a qui não e o japão e o loste canvas e muito foda ,por que fizerão o omega e so parar de farzer o omega e fazer o delost canvas ai sim vai ser muito foda

    Curtir

  28. – Poxa cara, isso é uma pena mesmo, pois the lost canvas, na minha concepção foi o melhor e mais bem produzido Saint Seiya, diferente de Ômega que é um verdadeiro “lixo”, espero que eles revejam seus conceitos !.

    Curtir

      1. O mew queria saber se existe alguma possibilidade do The lost canvas não entrar em extinção e ter a terceira temporada…em relação ao “omega/naruto/digimom” nada a declarar só q cocozao

        Curtir

      2. Fala Márcio! Cara essa noticia tem anos já… mas até hoje não tivemos nenhuma nota sobre continuação de lost canvas. A única coisa que eu ouvi falar numa página de fãs, foi que Kurumada estava “conversando por ai”, para ajudar a autor de Canvas terminar sua obra. Tipo… parece que ele queria ajudar ela de alguma forma. Mas lembrando, são apenas rumores, vindos de sites de fãs, há um bom tempo atrás.

        Aquele abraço meu velho!

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.