Top 25 Animes que Deveriam virar Filmes segundo os Japoneses!

Com o aumento de animes adaptados para o cinema (haja visto Ghost in the Shell não é verdade?), os fãs de Animes ajudaram a fazer um ranking daqueles que eles esperam, um dia se tornem filmes e apareçam nas telonas. Claro que a maioria dos filmes de animes se tornam completas aberrações, que o diga Dragon Ball Evolution, mas mesmo assim os fãs japoneses têm fé de que Hollywood acerte a mão — só Deus sabe porquê. Vamos à lista!

Top 25 Animes que Deveriam virar Filmes segundo os Japoneses!

sao

E mais uma vez num Ranking feito pelo BigGlobe, que parece sempre aparecer aqui no Afontegeek, hehe, direto do SankakuComplex. E imaginem só, o link ainda está no ar, pelo menos no site do Sankaku. Então na dúvida vão lá checar seus adoradores de Fake News! A lista já está aí há tanto tempo que eu acho que merece ser apreciada… ou odiada se for o caso e você gostar de odiar listas aleatórias.

De certo só duas coisas: eu não concordo com a maioria dela e deixo um pequeno comentário a respeito disso bem no fim do post. Acho que no mínimo vale à pena conhecer para gente ter aquela noção mais ou menos de como são os gostos dos japoneses: e de como na maioria das vezes eles tem um gosto duvidoso para anime.

E sim… alguns animes tem links com reviews e listas sobre eles aqui no blog. Só clicar nas imagens se bater a curiosidade. Por hora…

Vamos à lista!

1. Hyouka

2. Sword Art Online

3. Angel Beats! (tem Review no site)

kanade angel beats

4. Code Geass Lelouch of the Rebellion (tem Review no site)

Corram, Lelouch vem ai!

5. Fate/Zero

6. CLANNAD ~AFTER STORY~

7. Higurashi no Naku Koro ni

8. Guilty Crown (tem Review no site)

9. Humanity Has Declined

10. Love Live!

11. Toradora! (tem lista de Tsunderes no site)

12. PSYCHO-PASS

13. From the New World

14. The Ambition of Oda Nobuna

15. Lucky Star

16. The Pet Girl of Sakurasou

17. Another (tem Review no Site)

18. BTOOOM!

19. Accel World

Ahh saudade de você! rs

20. Hell Girl

21. Kill Me Baby

22. Penguindrum

23. Girls Und Panzer

24. Ga-Rei Zero

25. Jormungand

 

Fonte: [Link] SankakuComplex


O que eu achei da lista?

fonte:diogo4d.com
Imagem moe aleatória

Antes que me perguntem, eu não coloquei imagem em todos os animes por pura e simples preguiça mesmo. Não que eu não goste ou até não tenha visto os que não tem imagem — na verdade os que não têm imagem por “”coincidência”” (ou não) são os animes que eu não vi, mas o meu gosto pessoal não importa, não é verdade? E sim, alguns aí em cima têm links marotos. Vejam!

Outra coisa é que para ser bem assim sincero e amigo de vocês, eu preciso perguntar: é uma boa ideia insistir nisso de fazer filme de anime? Eu sei que Samurai X foi legalzudo e tals… mas cara, Hollywood (a DC/Warner no caso) não respeita nem quadrinhos que são obras ocidentais, quanto mais… Animes!

Clannad e Clannad After Story eu digo, mudaram minha visão de mundo
Por favor Hollywood deixe A MINHA NAGISA EM PAZ!

Mas comentando um pouquinho, devo dizer que até acho que os japoneses tiveram um bom gosto com as obras escolhidas. Temos duas obras Key/Visual Arts, autores que sou fã incondicional, sendo elas Angel Beats! e CLANNAD ~AFTER STORY~.

Engraçado que Clannad e Air tv já têm filmes (animados devo dizer), pela Toei Animation (o mesmo estúdio de Cavaleiros do Zodíaco e CDZ) mas eles são filmes meia boca na verdade. A Toei é horrível para adaptar animes de drama. De resto sim, acho que ambos merecem filmes…. Animados, é claro. Jamais feitos em live-action por Hollywood. Por favor, tirem os olhos de minha Nagisa!

Toradora...indico. A Taiga é sensacional
Toradora…indico. A Taiga é sensacional

A coisa é engraçada porque alguns desses animes até (como vocês viram) já ganharam adaptações em “anime-movies” ou quase isso, como foram aqueles ovas estranhos de Code Geass que ninguém sabia que Lelouch estava vivo — pelo menos se você fosse alguém que Não tivesse lido a minha review de Code Geass. Pobre coitado.

E também é interessante porque produtoras como a Type/moon que é dona das obras “Fate” acabou lançando uma série de filmes awesome e sensacionais chamada Kara no Kyoukai (Garden of Sinners) então meio que essa lista já é real… e ninguém sabe. Sem contar os filmes animados de SAO e Accel World… mas quem se importa com eles, né verdade? Eu não vi, prefiro o filme do Yu gi Oh!.

Agora sinceramente… um anime-movie de Kill me Baby? Ou um filme live-action de Kill me Baby? Japão… por que vocês nos odeiam?

ps: Kill me baby é um dos animes mais hilários que eu já vi. E não, não quero imaginar ele em live-action. NÃO!

14 comentários em “Top 25 Animes que Deveriam virar Filmes segundo os Japoneses!”

  1. Existe uma dívida pendente desde os anos 90, com varios anuncios do projeto e até alguns vídeos: Robotech. E acho que hoje já dá para fazer uma boa versão com atores de Ghost in the shell

    Curtir

  2. Ah fofo, From the new world é MUITO bom, te recomendo a ver, parece não ter nada de mais, mas é um anime excelente.

    Curtir

  3. Pow, um de meus animes preferidos ainda é o bleach, com excessão de alguns fillers toscos, acho a história do anime fascinante e seria realmente incrível transforma-lá em filme, mas para o cinema japonês de hoje alcançar o patamar de grandes produções ainda faltam alguns anos acredito. Filmes como Samurai X, Death Note e O ultimo mestre do Ar (Avatar: A lenda de Ang), até que ficaram bons, mas qdo foram mexer com efeitos especiais e mudança de enredo no “surpreendente” Dragon Ball viram claramente que deu merd@.@.

    O jeito é torcer para que grandes produtoras americanas como a fox, warner e etc. reconheçam nossos tão amados animes e façam acordo com seus produtores para produzir longas com a tecnologia utilizada.

    Imagina só o Code Geas que loco, com o Transformers sendo sucesso em todos os filmes, vimos que colocar robos gigantes em filmes não só é possível como fica muito loko. Acho que deveriam começar por ai, ja que animes com mechas tem feito muito sucesso ultimamente.

    Curtir

  4. Oi, Tassio:
    Bem que Nazo no Kanojo X poderia virar filme. Ou pelo menos Yume Tsukai ou Discommunication…
    Uma coisa que eu tenho de dizer a favor deste blog é que, diferente de outros blogs e de certos sites que conheço, este não deleta comentários com sugestões, principalmente quando os comentários têm a ver com o post. Dias desses, postei um comentário num blog vagabundo que atende pelo noime de Chuva de Nanquim. Era num post que falava sobre animes musicais.
    Eu havia sugerido alguns animes que têm relação direta ou indireta com música (variando do rock, inclusive metal, até o pop). Mas aí, quando fui ver os comentários sobre as sugestões, tive o desprazer de descobrir que o meu comentário, com nomes, links e tudo o mais havia sido deletado por algum espírito de porco que cismou com as minhas sugestões. Vai ver que o cara simplesmente não aceita sugestões de terceiros, querendo atrair as atenções de todos para as suas “dicas” de animes musicais. Assim não dá.!
    Já deixei á uma mensagem cobrando explicações pelo que aconteceu, e é bom que me expliquem direitinho o porquê deles terem feito aquilo com o meu comentário.
    Bom, é só por ora. Até a próxima!

    Curtir

    1. Mas de novo nekomimi? Outra vez!? rsrsr Acho que te entendo, tbm acontecem algumas trollagens comigo no forum q frequento. Agora, eu visitava o chuva de nanquim e nunca vi eles tomarem essa atitude, quanto mais se o comentário tem haver com o post — estou fazendo uma serie de ‘melhores músicas de anime’ e todo comentário com sugestões é sempre bem-vinda. Estranha essa atitude deles.

      Ahh sim, vc colocou links de posts meu sobre Nazo, Yume Tsukai e outras coisas né? Eu estive na maioria dos sites q vc comentou e só tenho a agradecer. É uma pena que a maioria do mundo ‘otaku’ ainda é meio fechado — até por isso me considero somente um nerd.
      Acho que com o tempo o pessoal vai mudar um pouco de ideia.

      Sobre filmes, bem pensado viu. Acho que um de Yume Tsukai seria épico — claro que seguindo o manga, não o anime, rsrs. Mas penso q seria impossível, infelizmente. Yume Tsukai tem um publico pequeno aqui no ocidente — tanto que não trad para o ingles o resto dos volumes.

      É engraçado que outro dia estava lendo um manga coreano — n sei como eles chamam por lá — que tinha um plot q lembra Onegai Teacher, q penso ser um dos melhores animes de romance ever. Enfim, o mangá coreano está inteiramente trad para o pt-br e assim…eu não gostei muuito. Até onde li n chega aos pés de Onegai, mas eu recomendo, é uma boa leitura. Agora…Yume Tsukai que é bom, necas. rs

      Falando nisso s vc achar o resto dos vol de Yume em inglês eu agradeço nekomimi.

      Abraços!

      Curtir

      1. Oi, Tassio:
        Vou ver se acho para você o resto dos volumes de yume Tsukai em inglês.
        A propósito, navegando pela web, encontrei um curioso filme japonês (com atores reais, devo dizer) que até o título chama a atenção. O nome do filme é “Saudade”(サウダーヂ ), uma produção de 2011 (cujo tema são os brasileiros e demais estrangeiros no Japão, os chamados dekasseguis)que já passou num festival de cinema na França no ano passado, mas que por aqui ainda é desconhecido. Se quiser os links, eu providencio, mas está difícil postar aqui os links, Tentei, mas não consegui. postá-los aqui.
        Se estiver interessado em baixar o filme, eu tentarei colocar os links novamente.
        por hora é só. Até mais.

        Curtir

    1. Oi meu amigo, pooxa se você conseguir o resto de Yume Tsukai em inglês vou ficar agradecido de mais velho. E brigadão pelo link do filme cara. Vc ja viu? Deixa um coment falando um pouco dele se possível. Outra coisa, respondi seu coment lá no post sobre ‘melhores músicas de animes’.

      um abração nekomimi!

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.