Top 25 Animes que Deveriam virar Filmes segundo os japoneses!

Com o aumento de animes adaptados para o cinema, os fãs de Animes ajudaram a fazer um ranking daqueles que eles esperam, um dia se tornem filmes e apareçam no cinema!

Top 25 Animes que Deveriam virar Filmes segundo os japoneses!

sao

E mais uma vez num Ranking feito pelo BigGlobe, que parece que vai sempre aparecer aqui no Afontegeek, hehe. Direto do SankakuComplex.

O ranking:

1. Hyouka

2. Sword Art Online

3. Angel Beats!

4. Code Geass Lelouch of the Rebellion R2

5. Fate/Zero

6. CLANNAD ~AFTER STORY~

7. Higurashi no Naku Koro ni

8. Guilty Crown

9. Humanity Has Declined

10. Love Live!

11. Toradora!

12. PSYCHO-PASS

13. From the New World

14. The Ambition of Oda Nobuna

15. Lucky Star

16. The Pet Girl of Sakurasou

17. Another

18. BTOOOM!

19. Accel World

20. Hell Girl

21. Kill Me Baby

22. Penguindrum

23. Girls Und Panzer

24. Ga-Rei Zero

25. Jormungand

[Link]

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todos os animes que deixei em negrito, são os que penso realmente deveriam ter um Movie. Tem uns que eu não vi ainda, mas que já ouvi falar muito bem como Penguindrum, que não duvido que virem algum dia — Madoka já tem né?

Clannad e Clannad After Story eu digo, mudaram minha visão de mundo

Clannad e Clannad After Story eu digo, mudaram minha visão de mundo

Comentando um pouquinho, devo dizer que concordo sim com a lista — tirando os primeiros colocados — e ai temos duas obras Key/Visual Arts, autores que sou fã incondicional: Angel Beats! e CLANNAD ~AFTER STORY~. Se bem lembro a primeira temporada de  Clannad e Air tv têm um filme, mas não sei como foi a recepção no Japão. De resto sim, acho que ambos merecem filmes. E claro, Toradora…um dos melhores shoujos/romances que já vi.

Toradora...indico. A Taiga é sensacional

Toradora…indico. A Taiga é sensacional

A segunda temporada de Code Geass — mano já não fizeram ovas que parecem filmes? rs — e claro, Fate/Zero da Type/moon, também autora da série incrível de filmes/ovas Kara no Kyoukai… nossa, eu queria ver esses filmes. E por último, meu anime favorito: Guilty Crown. Bem que eles poderiam melhorar o final, colocando uma pitada a mais de emoção.
Eu não sei vocês, mas acho que esses japoneses têm bom gosto!

14 Respostas para “Top 25 Animes que Deveriam virar Filmes segundo os japoneses!

  1. Existe uma dívida pendente desde os anos 90, com varios anuncios do projeto e até alguns vídeos: Robotech. E acho que hoje já dá para fazer uma boa versão com atores de Ghost in the shell

  2. Ah fofo, From the new world é MUITO bom, te recomendo a ver, parece não ter nada de mais, mas é um anime excelente.

  3. accel world, another (triler de misterio ótimo), Sakurasou no Pet na Kanojo (the pet girl of sakurasou)… incluiria esses três nos que vc falou tassio… Hyuka em formato de filme talvez fique legal.

  4. Pow, um de meus animes preferidos ainda é o bleach, com excessão de alguns fillers toscos, acho a história do anime fascinante e seria realmente incrível transforma-lá em filme, mas para o cinema japonês de hoje alcançar o patamar de grandes produções ainda faltam alguns anos acredito. Filmes como Samurai X, Death Note e O ultimo mestre do Ar (Avatar: A lenda de Ang), até que ficaram bons, mas qdo foram mexer com efeitos especiais e mudança de enredo no “surpreendente” Dragon Ball viram claramente que deu merd@.@.

    O jeito é torcer para que grandes produtoras americanas como a fox, warner e etc. reconheçam nossos tão amados animes e façam acordo com seus produtores para produzir longas com a tecnologia utilizada.

    Imagina só o Code Geas que loco, com o Transformers sendo sucesso em todos os filmes, vimos que colocar robos gigantes em filmes não só é possível como fica muito loko. Acho que deveriam começar por ai, ja que animes com mechas tem feito muito sucesso ultimamente.

  5. Oi, Tassio:
    Bem que Nazo no Kanojo X poderia virar filme. Ou pelo menos Yume Tsukai ou Discommunication…
    Uma coisa que eu tenho de dizer a favor deste blog é que, diferente de outros blogs e de certos sites que conheço, este não deleta comentários com sugestões, principalmente quando os comentários têm a ver com o post. Dias desses, postei um comentário num blog vagabundo que atende pelo noime de Chuva de Nanquim. Era num post que falava sobre animes musicais.
    Eu havia sugerido alguns animes que têm relação direta ou indireta com música (variando do rock, inclusive metal, até o pop). Mas aí, quando fui ver os comentários sobre as sugestões, tive o desprazer de descobrir que o meu comentário, com nomes, links e tudo o mais havia sido deletado por algum espírito de porco que cismou com as minhas sugestões. Vai ver que o cara simplesmente não aceita sugestões de terceiros, querendo atrair as atenções de todos para as suas “dicas” de animes musicais. Assim não dá.!
    Já deixei á uma mensagem cobrando explicações pelo que aconteceu, e é bom que me expliquem direitinho o porquê deles terem feito aquilo com o meu comentário.
    Bom, é só por ora. Até a próxima!

    • Mas de novo nekomimi? Outra vez!? rsrsr Acho que te entendo, tbm acontecem algumas trollagens comigo no forum q frequento. Agora, eu visitava o chuva de nanquim e nunca vi eles tomarem essa atitude, quanto mais se o comentário tem haver com o post — estou fazendo uma serie de ‘melhores músicas de anime’ e todo comentário com sugestões é sempre bem-vinda. Estranha essa atitude deles.

      Ahh sim, vc colocou links de posts meu sobre Nazo, Yume Tsukai e outras coisas né? Eu estive na maioria dos sites q vc comentou e só tenho a agradecer. É uma pena que a maioria do mundo ‘otaku’ ainda é meio fechado — até por isso me considero somente um nerd.
      Acho que com o tempo o pessoal vai mudar um pouco de ideia.

      Sobre filmes, bem pensado viu. Acho que um de Yume Tsukai seria épico — claro que seguindo o manga, não o anime, rsrs. Mas penso q seria impossível, infelizmente. Yume Tsukai tem um publico pequeno aqui no ocidente — tanto que não trad para o ingles o resto dos volumes.

      É engraçado que outro dia estava lendo um manga coreano — n sei como eles chamam por lá — que tinha um plot q lembra Onegai Teacher, q penso ser um dos melhores animes de romance ever. Enfim, o mangá coreano está inteiramente trad para o pt-br e assim…eu não gostei muuito. Até onde li n chega aos pés de Onegai, mas eu recomendo, é uma boa leitura. Agora…Yume Tsukai que é bom, necas. rs

      Falando nisso s vc achar o resto dos vol de Yume em inglês eu agradeço nekomimi.

      Abraços!

      • Oi, Tassio:
        Vou ver se acho para você o resto dos volumes de yume Tsukai em inglês.
        A propósito, navegando pela web, encontrei um curioso filme japonês (com atores reais, devo dizer) que até o título chama a atenção. O nome do filme é “Saudade”(サウダーヂ ), uma produção de 2011 (cujo tema são os brasileiros e demais estrangeiros no Japão, os chamados dekasseguis)que já passou num festival de cinema na França no ano passado, mas que por aqui ainda é desconhecido. Se quiser os links, eu providencio, mas está difícil postar aqui os links, Tentei, mas não consegui. postá-los aqui.
        Se estiver interessado em baixar o filme, eu tentarei colocar os links novamente.
        por hora é só. Até mais.

    • Oi meu amigo, pooxa se você conseguir o resto de Yume Tsukai em inglês vou ficar agradecido de mais velho. E brigadão pelo link do filme cara. Vc ja viu? Deixa um coment falando um pouco dele se possível. Outra coisa, respondi seu coment lá no post sobre ‘melhores músicas de animes’.

      um abração nekomimi!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s