Avatar: James Cameron teme cometer os erros de Matrix

A maior bilheteria de todos os tempos Avatar, se tornará uma trilogia, e consequentemente se tornou a trilogia mais esperada dos cinemas.

Avatar: James Cameron teme cometer os erros de Matrix

James Cameron falou sobre o processo de construção das sequências de Avatar: 

James Cameron

[A ligação] está nas minhas preocupações sobre a conservação dos oceanos na Terra. O fato é que estamos basicamente pescando demais, as mudanças climáticas…apenas alguns graus de temperatura a mais e os recifes de coral vão acabar. Todas essas belas imagens dos corais que crescemos vendo não vão mais existir daqui a a 50 anos no ritmo em que estamos indo em termos de bombardear gases que causam o efeito estufa no ambiente. Essas são questões que me preocupam. (…) São todos os mergulhos que fiz antes de começar as coisas no oceano profundo, isso tem mais relação com Avatar 2 e 3, que por sinal não se passará completamente no ou embaixo do mar. É apenas uma parte do ambiente de Pandora que vamos ver“.

Ao Los Angeles Times, Cameron comentou suas preocupações em relação ao roteiro e seu medo da síndrome de Matrix ReloadedÉ uma tarefa difícil de escrever pois são dois roteiros e os dois serão feitos ao mesmo tempo. Estou os escrevendo como histórias separadas que fazem parte de um arco maior, incluindo o primeiro filme. Eu não quero sofrer do mesmo problema de Matrix 2, que simplesmente terminava, como, que diabos? Tem que terminar. É preciso que exista um sentimento de conclusão, mas também um sentimento de uma jornada que continua e essa é uma linha tênue“.

Avatar 2 e 3 estão sendo filmados simultaneamente. O diretor afirmou recentemente que continua com os planos do quarto filme, em que ele seria um prelúdio, mostrando a colonização de Pandora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s