School Days – Review: A Tímida ou a Safadinha, qual você Escolhe?

E vamos para mais um “Conversando sobre Animes“, desta vez uma Review bastante completa e com spoilers, sobre School Days. Caso você ainda não tenha visto este anime e queira ler um texto sem spoiler algum, basta ver a Crítica dele. Mas caso você queira spoilers, vem comigo!

Amigas e Rivais! Ahh essa é uma novela…

School Days – Review: A Tímida ou a Safadinha, qual você escolhe?

Olá meus bons amigos e amiguinhas,  vim por mais uma na tentativa humilde de traçar o sentido dessa animação, ou seja, de dizer o que ela quer dizer. Além claro de defender a pobre da Sekai, porque caramba, todo mundo odeia ela. Lembrando que vi esse anime graças à dona Andresa, bjos para ti ;).

Não é o Charlie Harper!

Quem diria que ele abriria um bordel no fim né?!

Antes de tudo, vamos falar um pouco do Makoto. Assim, esqueçam dele ser um cara cheio de manhas e coisas do tipo. Apesar de pegador num harém, o Makoto não é o Charlie Sheen. Não é engraçado nem homem de verdade.

Enquanto ele ia pegando a escola toda eu ia pensando “Será que não vai aparecer nenhuma grávida não é? Além de sortudo, é cagudo esse menino!” Como sou um nerd moralista muito do chato, assisti tenso.

Imagem Moe, fuja para as colinas! — no anime é bem pior…

Torci horrores pela Sekai e depois pela Setsuna — nossa, a cena que ele ‘estupra’ ela prometendo que tomaria conta da Sekai, me enfureceu muito! Claro que depois soubemos que ela gostava dele antes, mas puutz, o insuportável estuprou ela!

Setsuna sou seu fã menina, achei muito kawaai quando você beijou ele! Sobre a Kotonoha, meio que não fui com a cara dela porque bem, não me dou bem com minas tímidas

Mas isso não importa, hehe.

Os Dois lados da História

Alguma mina parece com a Sekai ai? Se tiver, Beijo me liga!

Ao meu ver, o anime nos mostra dois lados distintos: a Kotonoha (tímida e virginal) representa o velho olhar japonês: o não transar antes do casamento, e tudo isso; enquanto a Sekai, que é bem sensual, diga-se, é o outro lado: o fazer sexo pela própria vontade e fazer tudo para conquistar aquele quem ama. Quase ocidental.

No final a historia ‘desandou‘ por conta do ditado máximo: quando um monte de mina quer um cara só, o cara come sem dó nem piedade Mermo. Mas uma questão dentro da questão do Japão Velho VS Japão Novo é o fato desse ser o primeiro harém que eu vi, contado com a visão feminina. Ou seja, quem nos traz a historia não é o Makoto Pegador, mas sim, as meninas que sofrem por se envolverem com ele: como expus na crítica. Logo, sendo uma historia contada por mulheres, o público é o feminino. Ou seja, o diretor nos mostra o seguinte:

“Tu fez sexo porque é gostoso? E o cara q fez manda bem? Cuidado, porque quanto tu engravidar, ele não vai estar nem aí pra você. Pior, ele vai ficar com a mina do Japão Velho, porque ela é ‘santinha‘ e faz tudo o que ele quer…além de passar o rodo quando tu não tiver olhando…”

“Que susto! Dá nele Sekai!”

O diretor nos deixou isso muito claro quando a pobre da peituda simplesmente se anulou por valores antigos — da mãe — onde as mulheres deveriam aguentar tudo pelo seu ‘amado’ — bons tempos, aiai.

Ai bem, depois da pegação geral onde todo mundo Comeu alguém menos EU, a morte foi no mínimo o esperado pelo público feminino — e foda-se, o cara não tinha a mínima ombridade, não era homem, morreu e mereceu! O que me faz pensar que ele é o tipo de homem que Nós não devemos ser… por isso o ecchi para todo mundo assistir e não penas um determinado publico. Como o anime está falando para todos (tanto pelo ecchi, quanto pelo olhar mais feminino de mostrar as visões das garotas sofrendo), e como bem sabemos que crimes passionais são comuns em ambos os sexos.

Classificação do anime

Nem adianta botar essa cara Setsuna…

Agora falando sobre a Classificação dele, ainda não consigo dizer que é um anime harém, romance, drama ou tragédia. Por quê? Oras, bem sabemos que quando um cara pega uma, pega todas mesmo — as minas ficam doidas!

Sem contar que é o primeiro que vejo, onde o cara pega TODAS AS MINAS  — Oh baby yeah, Austin Powers Aproves! Claro que depois eu vi outros com quase essa pegada, como White Album, por exemplo. Mas como disse, Makoto não era homem de verdade. Não penso ser romance visto que somente as minas amavam, e ele nunca amou ninguém.

Como mulher Sofre, nossa!

Não é drama porque a narração feminina não nos leva a sofrer junto com elas. Tampouco é tragédia, porque apesar dela ser ‘esperada’ ela não foi ‘anunciada’. Como assim?

 

A gente podia esperar alguém se suicidando — eu tinha certeza que a Kotonoha ia pro beleléu! Mas não que alguém fosse cometer um crime passional; logo, visto que toda tragédia é uma tragédia por sabermos que vai se dar, não posso chamar de tragédia.

-Então o que é esse anime seu Tassio?

Meus amigos : É um Harém Seinen com visão feminina. Seinen? O autor/diretor tentou retratar o que acontece quando se faz sexo não-seguro, em um amor prematuro, junto a dois crimes passionais. É a vida meus caros… Meio melodramática e noveleira, mas é a vida.

Moral da História

Moe “me engana que eu gosto”

Depois disso tudo será que alguma mina ainda vai dar tanto vacilo?
Eu vejo sinceramente uma lição de moral . E não é como alguns pensam: “A culpa é da Sekai, caso ela não fosse tão dada assim, o Makoto não ficava tão galinha!”

De ‘quase’ Malhação para Hitchcock, eita final louco e inesperado!

Penso que o autor nos mostra que mesmo o “lado novo” não consegue controlar suas emoções quando perdidamente apaixonada, e acaba cedendo ao “safadeenho“. E por ironia do destino, o mesmo ocorre com a tímida. Ela que tão apegada aos valores de “negar-se a si mesma em razão de um homem”, acaba enlouquecendo, e assim como a Sekai, cometendo um crime passional.

Qual o resultado?

Nenhum dos dois lados é realmente bom, visto que ambas sofreram, uma morreu e outra foi presa — seguindo a linha do anime, a peituda deve ter sido presa depois. Para onde ir? O meio meninas! Nem muito lá, nem muito aqui. Nem totalmente tímida, nem totalmente “dada“; escolha seu amado com sabedoria. Ao menos é isso que penso que o autor nos fala durante toda o anime: uma crítica à sociedade japonesa, entre o mundo novo (Sekai) e o velho Japão (Kotonoha).

Defendendo a coitada da Sekai.

Cara de santinha, mas uma devassa a dois — como tem que ser!

É claro que o autor no final tentou fazer o “culpamento da Sekai“. Nossa, ela sabia até que a Setsuna foi a primeira a gostar do safardana! Mas peraê. Se ela viu o cel dele, é claro que ela já estava interessada no mancebo — caso contrário não tinha motivos para olhar. Ficou interessada pelo óbvio: Quando um monte de minas gostam do mesmo cara, todas querem saber “o que ele tem de mais“. E convenhamos que ela sofreu muito até se revelar para ele — aquele beijo no metrô foi lindo!

Ela lutou pelo cara com as armas que tinha, se ‘deu’ para ele na esperança que ele a merecesse. No fim, engravidou — siim, porque essa de cortar a barriga dela e ver que não tinha nada… Ver o quê se o feto mal tinha se formado ainda?! E mesmo não estando grávida, o que poderia tirá-la da depressão?  Exagerei né, rs?!

O único erro dela foi o mesmo de todas as outras — Cara só eu não peguei ninguém naquela festa ;): gostar de um Imbecil e depois matá-lo. O que me faz lembrar a ‘moral da história‘: Meninas, gostem de quem gosta de vocês. E isso não sou eu quem fala, é o autor da história. Enfim, chega de novela por hoje crianças.

Abraços!

55 comentários em “School Days – Review: A Tímida ou a Safadinha, qual você Escolhe?”

  1. Olá caro amigo que escreveu essa brilhante crítica, e que defendeu a Sekai *-*
    Enfim, me pareceu que voce não sabe o nome do diretor/a de School Days… Bom é um homem e o nome dele é Keitaro Motonaga. Espero ter ajudado ._.
    Bjs ;*

    Curtir

    1. Oii Sekai, brigado viu 🙂 agnt tenta. E sim eu não sabia, olha ai! É um Homem!! Eu achei q fosse uma mulher, olha q surpresa! Esse entende e muito o mundo feminino mesmo. Ajudou e muito, bjocass!

      E poo, eu continuo querendo uma sekai pra mim viu 😉 .

      Curtir

  2. Eu nao gostei muito do final,pq eu acho que o Makoto nao merecia morrer so sofrer mais,e a morte dele me espantou estou ate hoje pensando nao consiguo tirar a morte dele na minha mente
    …..

    Curtir

    1. Oi Vagner, poo seu comentário é meio surpreendente, rsrs.
      mas sim é. eu prefiro ele morto, rsrsr. mas é questão de gosto msm…mas s vc nao gostou desse final,nao veja o final de guilty crown ou elfen lied…abração!!!

      Curtir

  3. Olha quando olhei esse anime pensei que teria um final feliz e tudo mais, quando chegou no final, e vi aquela cena horrivel o makoto morrendo,aquela garota com a cabeça dele no barco,até hoje me lembro letra por letra da ultima frase dela com a cabeça dele, me sinti tão deprimido,tão pra baixo me senti mais pra baixo vendo school days do que saikano que é um anime pessado em termos de relaçoes sociais, olha tod série school days eu só vi uma unica vez, senti-me tão mal,que pareceu que era um morrendo naquele chão frio.
    sempre alerto meus amigos para numca verem essa triste e dramatica historia,sei que o makoto não era fiel, como diz o significado do nome dele ”confiança”, mais qualé levem em conta que o personagem preincipal era ele, agora sempre que ouso aquela musica de abertura do school days innocent blue me sinto triste, agora sei como alex do laranja mecanica se sentiu quando ouvia bethoven depois da experiencia com os cientistas.

    Curtir

    1. oi Nicolas! Meio que é geral, principalmente dos homens, n gostarem da morte do makoto, hehe. tem algumas minas tbm q n gostam, mas é raro. Eu de cá, como curto um bom gore, e tbm pq sou um moralista sem jeito maneira, gostei viu, rsrs.
      Mas n vou mentir n, foi inesperadissimo. eu esperava q kotonoha enlouquecesse, mas n aquilo tudo — e repito oq escrevi, ao meu ver humilde, foi no intuito de dizer as meninas “heei, tomem cuidado, nem muito nem pouco viu”.
      Ee..quem é o Alex do laranja mecanica, rs? ee poo vei, recomenda sim. é sempre bom ver a cara de espanto! rsrs, Abração!

      Curtir

  4. assisti esse anime e nunca esperei um fim desse tipo fiquei triste logo pelo fato da kotonoha ter ficado sozinha e ainda ser bullynada e usada pelas sua amigas da classe, e ainda ser usada pela sekai que dizia ser sua amiga mas lhe tirou o amado que ela mesma ajudou a conquistar no fim a certas alturas do anime vendo a kotonoha naquele estado eu já imaginava um suicidio ou uma tentativa de assassinato, mas quando vi o final realmente me senti um peso morto e desejei nunca ter assistido esse anime, mas no fim o que eu quero dizer que o vilão de toda a historia é o makoto que desde o começo do anime já apresentava ser um tremendo safado tentando pegar nos seios da kotonoha que era uma garota tão timida e meiga essa é minha opinião e outra que treinamento que nada o makoto só ficou com a sekai por que era muito conveniente já que ela era muito fácil e atirada o contrário da kotonoha…

    Curtir

    1. Fala luis! Mano, comentário aprovado, mas pfvor, veja a pontuação na prox, rs. Sim eu acho q concordo com vc, o Makoto que realmente nao vale nada — alias até falei isso no txt, rs. Pena de tudo q ele nao é um ‘Charlie Harper’ mas sim um carinha chato q as meninas ficam gamadas no processo “o q ele tem demais, vou lá conferir”, rsr.

      Sobre a Sekai eu discordo de tudo mas ja deixei explicado no texto também, rs. So reiterando, Sekais do mundo, oia eu aquii!! Pra finalizar, pq todo mundo q viu esse anime ficou tão mal? Só eu q gostei??? rsrs Ai,ai.
      Abraços luis!

      Curtir

    2. makoto é um filho da puta por que ele pegou a sekai por conveniência e quando ela confrontou ele para terminar com a katsura ele ficou de frescura e não resolveu nada, sem falar que depois ele saiu passando o rodo geral e traindo a sekai, mas temos que levar em consideração que a sekai e a katsura principalmente tinham desequilibríos emocionais sérios por isso fizeram o que fizeram, quanto ao final eu acho que katsura morreu naquele barco.

      Curtir

  5. bom amigo devo dizer que esta tudo certo acho que aqui eu posso dizer que eu sou o makoto da vida real mais não estou afim de falar nada todos ja viram no anime mesmo vc fez um belo trabalhado e sim eu defendo a sekai ela apenas ficou obsecada (n note meu pessimo portugues sou estudante de japones) e nunca gostei de portugues

    Curtir

  6. pera ai eu acabei de ler aqui que o Sr: luis esta falando que o makoto e safado devo lembrar que no anime a propria sekai conversando com a katsura kotonoha no balanço de sua escola sobre os homens querer tocar seus seios e claro eu adoro fazer isso todo homem sabe ser safado na hora certa e lembrar que o makoto so fazia isso por conta de livros que ele lia com medo de erar e a culpa de seus erros não e so dele ele escuta demais faz menos isso cria uma vontade nele de aprender melhor e fazer certo neste modo ninguem pode culpalo por agir como um homem jovem que todos nos poderiamos ser. quem leu obrigado

    Curtir

  7. ahh, me lembro quando eu vi school days, bons tempos… kkk
    quando o Makoto foi esfaqueado eu fiquei muito surpreso, até pausei o anime e fiquei pensando na vida kkkkk quando continuei assistindo pensei que não ia ficar pior, até aparecer a Kotonoha… logo imaginei: ela vai se suicidar, a sekai vai se entregar pra policia e tudo vai acabar “bem”, foi só imaginação mesmo… o fim todos ja sabem 🙂

    eu também torcia pela Sekai, acho ela muito linda, também to à espera de uma pra mim kkkk
    se você quiser “dar uma de Makoto”, School days é um eroge com 21 finais diferentes, você pode desde pegar todas e sair vivo, como ficar só com a Sekai ou qualquer uma das meninas (enquanto a real não chega kkk), acho que ainda não tem tradução pra PT-BR então só no ingrêis mesmo, mas fica a dica ai 🙂

    Curtir

  8. Acabo de ver o anime. O tive como indicação de um amigo e já meio que sabia o final, então não foi tão chocante ou surpreendente para mim. rs Mas posso dizer que a cena do esfaqueamento do Makoto pela Sekai foi absurdamente bem feita ! Os closes nos olhos dos dois e, na ação em si, foram de colocar o espectador(pelo menos eu), dentro da angústia da cena.
    Aqui vai minha opinião quanto à estória, acho que destoa um pouco da maioria; Achei que o final foi meio “pronto, acabou. Fique satisfeito.” Entendem? rs E que em toda a estória o autor não intencionava pôr alguém como vilão, mas que todos estavam errados em algum momento e uma série de “senãos”. Se tal personagem não tivesse feito isso, tal coisa não teria acontecido, mas ele só fez isso porque o outro fez isto… E vamos num ciclo quase sem fim.
    Me apaixonei pela Katsura, mas como tenho medo de gente maluca, fiquei morrendo de medo dela depois que ela enlouqueceu… rs
    O Makoto é um idiota. Não digo que foi merecido, mas que foi esperado.
    A Sekai também era apaixonante !
    Mas sinceramente quero distância desse povo. rsrs
    Gostei do anime, mas não pretendo vê-lo novamente. rs
    Parabéns pelo texto ! =)

    Curtir

    1. Comentário sensacional mano. E concordo com oq vc falou sobre o final ter sido“pronto, acabou. Fique satisfeito.” Realmente passa essa impressão de que meio arranjado, ou feito “desse jeito mesmo”. De resto concordo em praticamente tudo oq vc falou, rs. E sim, é daqueles animes bons, mas q n da vontade de ver outra vez, rs.

      Abração, apareça sempre cara!

      Curtir

  9. kk quando eu vi o ultimo episodio eu fiquei meio que surpresa ao ver sekai esfaqueando makoto… Mais beim que ele mereceu mesmo ..
    Tomara que a kotonoha tenha se fudido depois d matar a sekai

    Curtir

  10. Olá Tassio Bruno,eu li tudo o que você escreveu e poxa,vamos parar de defender tanto a Sekai porque ela também não é a santa da história(risos)…sabe que eu achei uma boa desse autor é que as meninas de hoje,todas pensam de formais iguais e já sai atacando em cima daquele homem,pelo menos é o que eu vejo…pobre Kotonoha e pobre Sekai,agora estou confusa nem sei mais qual defender,a Sekai embora seja aquela menina que foi logo se aproveitando dele no começo e pondo um belo de um chifre na pobre Kotonoha.<

    Curtir

    1. vixe,parece que meu comentário ficou um pouco grande e nem saiu tudo,não sei porque,mais se caso não sair,eu pergunto de novo em que ano o anime foi lançado??

      Curtir

      1. Oi Ester é que eu leio e aprovo (ou não) todos os comentários, rs, ai parece q eles não saem — faço essa política devido a um monte de problemas q ja tive, enfim, rs.

        Bom aprovei tbm seu outro comentário e tipo, acho q n tem muito culpadas e tal. Acho que a questão é q ser ou muito antiquada, ou muito moderninha — no caso do anime MUITO MESMO, com uma ficando meio maluca pq n queria aceitar a separação e a outra engravidando (tá, fingindo uma gravidez, como queiram rs) não é muito o certo o fazer. O melhor é o caminho do meio, moderação mesmo.

        Sobre o ano do anime é o seguinte:

        School Days veio de uma Visual Novel Eroge (um game de conquista para o público masculino — é um game aonde vc responde várias perguntas para conquistar as meninas, rs) que saiu no ano de 2005. Já o Anime (inspirado no game, claro) saiu em 2007.

        Beijos linda, volte sempre 😉

        Fonte:
        http://en.wikipedia.org/wiki/School_Days_%28visual_novel%29

        Curtir

  11. Obrigada Tassio pela resposta,eu formei minha resenha lá no meu blog,que não ficou lá essas coisas,mais vamos tentando né,afinal,adoro fazer resenhas ^-^ muito obrigada

    Curtir

  12. Adorei essa review,eu gostei de vc,pq vc realmente responde mesmo os comentários,tenho 14 anos,eu juro que pelo fato de que o anime começa de uma maneira feliz e inocente,eu pensei:´´ESSE DEVE MAIS UM DAQUELES ANIMES COLEGIAIS ROMANTICOS QUE TERMINAM COM FINAL FELIZ,DEVE SER BOM.“mas quando mostraram a cena do makoto sendo esfaqueado pela sekai…CREDO,eu fiquei chocada!!!!no começo,ele mostrava apenas um cara tímido que é apaixonado por uma garota bonita e que conta com ajuda de uma amiga pra conseguir chegar perto daquela garota,mas de repente,vira um pacman que come todas,eu simplesmente,fiquei com muita raiva do makoto,ele poderia até sofrer,mas na minha opinião,eu acho que ele ñ precisava morrer daquela maneira,A katsura é muito KAWAII,mas e a sekai???Puxa vida,muita gente vai me odiar,mas apesar da sekai ter errado em roubar o namorado da amiga,mas mesmo assim,eu ainda amo ela!! ei,Tassio,vc sabia que aquela cena de quando o makoto e a sekai cantam no karaoke,a música que eles cantam é a mesma que toca na abertura do anime???COINCIDENCIA OU REFERENCIA?kkk ñ sei como falam que é um dos piores animes,eu só apenas acho ele diferente de todos aqueles animes romanticos que terminam com um final feliz,mas fazer o que,né??gosto é gosto,cada tem sua opinião e é isso aí.:D 😀 😀 curti pra caramba sua crítica,muito bem feita

    Curtir

    1. oi angel! Vou tentar responder seu coment do começo viu menina?! rs

      Pois é… por mim ele morria, vc sabe disso rs. E sim, eu tbm amo a Sekai, claro rs. Essa cena do karaoke eu n notei… mas é comum em animes os personagens cantarem as aberturas ou encerramentos. Acontecei isso em Ai Yori Aoshi (um harém q te recomendo MUITO!) aonde a linda Aoi canta a abertura, e claro, em Ah megami-sama, aonde a belíssima deusa Belldandy-sama (tu n sabe qnt gente adora a Bell rsr) tbm canta a opening de seu anime.

      Pois é menina, eu tbm curto demais School Days! É q gosto é assim mesmo. Ou a galera gosta de um romance normal, ou n gosta de gore… vai saber né?! Beijos menina, sorte e paz!

      Curtir

  13. Oi Tassio, já faz um tempo bastante considerável desde que assisti school days pela primeira vez, e concordo com sua opinião em partes, porém,-mesmo correndo o risco de ser xingado..rsrrsrsrs- ainda prefiro a Kotonoha, contudo, não tiro a razão dos que defendem a Sekai. O final também achei bastante inesperado e chocante e, até este exato momento em que escrevo esse comentário ainda tenho duvida se a Sekai estava realmente gravida. Confesso até que pulei do episodio 09 ao ultimo, mas ñ me arrependo,-e sim! eu dei altas gargalhadas quando a Sekai esfaqueou o Makoto- e também ñ recomendo esse anime para pessoas de estomago fraco, pois, até eu, fiquei (acho) uns a quatro dias em uma depressão tremenda depois de parar e pensar sobre tudo aquilo que tinha visto. Até hoje (no momento desse comentário) não tive coragem suficiente para assisti-lo novamente… :\

    Curtir

    1. Fala Marcelo kk adorei seu comentário mano, vc é um cara sincero kk. Se preocupe nao man, na vdd a maioria das pessoas ODEIAM a Sekai e amam a Kotonoha, então é normal — todo mundo tem gosto diferente e a graça é essa na vdd. Sim.. continuo com a mesma duvida sobre a gravidez da sekai e idem, igualzinho. Pois é n sou lá mt re rever animes, acho q n veria School Days novamente. Eu só n sei se vc viu a cena q rolou mó bacanal na escola e todo mundo transou lá (menos eu kkk).

      Ahh sabe q n fiquei depressivo com o final do anime? N sei dizer direito o motivo… acho que sou assim mesmo rs. Enfim.. aquele abraço meu velho, e volta sempre aqui no Afontegeek!

      Curtir

  14. Cara é a primeira vez que eu vejo um anime com ações tão inesperadas eu cheguei a conclusão que a Sekai pode ser considerada uma psicopata que estuda as pessoas ou algo assim …
    como os animes são baseados em orientais eu não esperava por isso .. Você disse no comentário acima que as garotas dão muita moral pra idiotas… você esta coberto de razão.
    A Sekai não deveria ter dado asas a esse idiota .. tinha que se fuder mesmo .. kkkk

    Curtir

  15. Ele deveria morrer msm pq, oq ele fez com tímida mds, eu entrei em depressão por causa desse anime .. Enfim, n gosto muito da Sekai n pq, Eu Queria que ele ficasse só com a outra.

    Curtir

  16. Agora que me lembrei que tinha comentado aqui, bem, voltei. Bateu aquela puta saudades de “School Days”, e bem, pensando por um lado maior, o Makoto mereceu sim.

    Para mim eu preferia a Kotonoha (já faz tanto tempo que nem sei como que escreve), pois acho que é o meu gosto, não discordo com quem apoia/defende a Sekai. Mas eu realmente entrei em uma depressão de 2 semanas ou 1 semana; não me lembro bem, já faz anos que vi esse anime. Sim, adoro School Days, amo, recomendo, porém vem em primeiro lugar: Um puto de um final delicioso e bastante real, nada de ilusões com finais “felizes” aonde não se encaixa.

    Até galera.

    Curtir

    1. Maaano vc comentou aqui tem quase exatos 3 anos kkkk. C gosta mesmo de School Days, sei bem como é isso. Ahaaa vc tbm acha q ele mereceu agora né? kkk Mas acho isso pq eu gosto de gore e ele era um fdp tbm vai kkk. Sei como é seu gosto man, e a kotonoha tbm era mtt moe. Gosto é assim mesmo. Eu continuo preferindo a Sekai eu acho kkk. Abração leke volta sempre!

      Curtir

      1. Kkaokaoskaoskao. Ele era um exato filho da puta, e sempre vai continuar. Só em lembrar de “Makoto” e “morte” já fico feliz. KKKKk

        Vou voltar sim. ❤

        Curtir

      2. Porra velho, gore é vida, sérin. Todo anime com gore é muito delicioso.

        Acabei de assistir novamente Guilty Crown, e não tem como chorar vendo isso, puta que pariu, que anime espetacular.

        Abração. ^^

        Curtir

  17. gostei da analise so faltou dizer que na hora que a kotonoha esta fugindo ela fica abraçada com o cadaver do makoto(que nem merecia isso mesmo estando morto) mas gostei mt da analise

    Curtir

  18. Gostei muito do texto,parabéns!

    Quanto ao anime,eu assisti em dois dias apenas e foi semana passada,apesar dos ”spoiler’s” que eu já tinha visto eram apenas de que o protagonista morre,mais também não esperava uma morte tão bizarra da Sekai (essa parte da barriga aberta no final não fiquei em choque mais fiquei de boca aberta rsrs),talvez seja o anime de maior reviravolta que já vi até os dias de hoje.

    Eu particularmente gostei do anime,principalmente das lições que deixou inclusive fiquei bem pensativo em algumas coisas sobre o que o anime aborda,enfim só é uma pena que no meio de tanta coisa,não tenha tido uma dose maior de comédia,mais enfim é isso.

    Se eu tivesse que dar uma nota pra esse anime,eu daria 7.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.