Morre o ator Michael Duncan

Uma triste noticia para a sétima arte, faleceu o ator Michael Clarke Duncan, antes de se tornar ator, Michael Clarke Duncan foi segurança de alguns astros de Hollywood como Will Smith e Martin Lawrence. Profissão que foi lhe rendendo pequenos papéis em filmes e seriados.

Morre o ator Michael Duncan

Seu primeiro filme foi Fryday em 1995, porém o papel foi tão pequeno que ele sequer foi incluído nos créditos finais. 

As coisas começaram a mudar para Michael Clarke Duncan em 1998, com Armageddon, filme em que ele despertou a atenção de produtores e inclusive do astro do filme, Bruce Willis.

E foi exatamente Bruce Willis que em uma conversa com o diretor e produtor Frank Darabont, indicou Michael para o que viria a ser o papel de maior destaque em sua carreira, John Coffey em The Green Mile ( À Espera de um Milagre).

Após o sucesso baseado no livro de Stephen King escrito em 1996, À Espera de um Milagre no qual lhe rendeu uma indicação ao oscar de melhor ator-coadjuvante. No ano 2000, voltou a atuar com Bruce Willis em The Whole Nine Yards (Meu Vizinho Mafioso), participou Também de Planet of the Apes (Planeta dos Macacos), See Spot Run (Spot – Um Cão da Pesada), The Scorpion King (O Escorpião Rei), Daredevil (Demolidor – O Homem Sem Medo), Pursued (Perseguição), Sin City (Sin City – A Cidade do Pecado), The Island (A Ilha), Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, (Ricky Bobby – A Toda Velocidade) e School for Scoundrels (Escola de Idiotas). 

Em 2001 Mike fez a voz de Sam em Cats & Dogs (Como Cães e Gatos), dois anos mais tarde foi a vez de Tug em Brother Bear (Irmão Urso), em 2006 voltou a fazer a voz de Tug em Brother Bear 2 (Irmão Urso 2). No ano de 2007 fez a voz do Titã Atlas no jogo God of War II. Em 2011 fez a voz do alienígena Kilowog em Lanterna Verde.

No dia 3 de setembro de 2012 o ator faleceu devido a problemas cardíacos, sendo encontrado morto em seu quarto. Em julho do mesmo ano, Michael havia sofrido um enfarte, e estava internado em estado grave.

Uma resposta para “Morre o ator Michael Duncan

  1. Pingback: Cesta de Links de Sexta (23). – Reticente - Humor, variedades, etc. e muito mais...·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s