Evil Dead: Sam Raimi fala sobre o remake do seu filme clássico do Terror!

O clássico do terror trash Evil Dead, do diretor Sam Raimi ( trilogia Homem-Aranha) terá um remake com previsão de estreia para 2 de abril de 2013, pela Sony Pictures. Raimi falou para o collinder sobre o remake.

Evil Dead: Sam Raimi fala sobre o remake do seu filme clássico do Terror!

Sam Raimi

Para aqueles que não querem o remake do filme, Raimi falou:

Bom, eu sempre achei que Evil Dead era uma história de acampamento, que você pode contar para assustar as crianças à noite. Mas, não acho que ninguém tenha pensado que era belamente produzido, uma experiência cinematográfica. Foi filmado em 16mm, todos os efeitos foram feitos por centavos, e eu sempre achei que podia ser feito em um formato maior, com alta qualidade e efeitos fotográficos. Ainda pode ser tão corajoso, mas pode ser feito em som estéreo, não mono, e pode ser feito em 35mm e não 16mm. Havia muitas formas de melhorar. Poderia haver um roteiro muito melhor do que fui capaz de fazer, na época, como um garoto de 18 anos escrevendo um roteiro. E honestamente, a direção poderia ser muito melhor e as caracterizações poderiam ser melhores. Fiquei bastante satisfeito com o original, mas foi algo feito grosseiramente e pensei que merecia ser explorado novamente. Achei que poderia ser divertido e, na verdade, acabou sendo bastante divertido, pois é como uma velha melodia que você escreve e leva a um jovem músico, que começa a dedilhá-la e revela possibilidades que você nunca sequer sonhou. É bastante empolgante para mim“.

É bem sangrento. É tão sangrento que vai fazer você se contorcer todo. Eu vi a maior parte das filmagens e eles realmente estão nessa. Vai ser macabro, intenso e sem parar. Definitivamente um filme classificação 18 anos. Ou pior“, afirmou.

O novo roteiro escrito por Fede AlvarezRodo SayaguesDiablo Cody (JunoGarota Infernal) acompanha cinco amigos (David, Natalie, Eric, Olivia e Mia) que se hospedam numa cabana isolada numa floresta e lá descobrem o Livro dos Mortos, que liberta um espírito demoníaco que possui um por um os incautos.

A protagonista é Mia (Jane Levy), uma viciada em drogas que procura se reabilitar – e os sintomas de sua desintoxicação se misturam com os eventos estranhos que ela passa a presenciar no local. Lou Taylor Pucci (Impulsividade), Shiloh Fernandez,(A Garota da Capa Vermelha), Jessica Lucas (da nova versão de Melrose Place) e a novata Elizabeth Blackmore também estão no elenco.  Bruce Campbell, o Ash da franquia original, também assinam como produtores.

Confira o enredo que vazou na internet:

Mia e David, irmãos distantes que recentemente perderam a mãe (Mia está sofrendo mais, já que ela é quem acompanhou a deterioração da mãe no hospital), reúnem-se com alguns amigos de infância e a noiva de David, para uma intervenção em uma cabana (a mesma do filme original). O foco da reunião é Mia, viciada em drogas que quer se reabilitar e que, na cabana, joga suas últimas drogas em um poço e começa a enfrentar os sintomas da desintoxicação. Uma tempestade se aproxima e todos se dirigem para a casa. O Livro dos Mortos é encontrado lá e o arrogante Eric (um dos amigos) fica interessado em transcrever as passagens do tomo – o que eventualmente liberta o demônio. Ao mesmo tempo, Mia luta contra a abstinência.

Ela já estava meio alterada depois de uma overdose (da qual ela tecnicamente morreu e foi trazida de volta à vida) e é a primeira que começa a ver coisas estranhas. Obviamente, ninguém acredita na garota quando ela diz ter sido atacada por coiotes e árvores. Convencidos de que as declarações de Mia são apenas papo de drogado, o grupo insiste que a garota se acalme. Até onde sabem, ela faria de tudo para deixar a cabana e voltar ao conforto das drogas. As coisas que Mia começa a ver (um rosto ensanguentado com um crânio rachado em um espelho) e a fazer (vomitar sangue e ser má com seus amigos; ficar faceira e saltitante com um rifle) são alarmantes, mas, novamente, David e companhia não pretendem deixá-la sair até que ela esteja completamente desintoxicada.

Péssima ideia, claro. Quanto mais tempo na cabana, mais profundamente o demônio invade o corpo de Mia, até dominá-lo completamente. Coberta de queimaduras e bolhas, com olhos ensanguentados, coroada por um sorriso macabro, Mia começa a perseguir seus amigos. Mesmo depois que ela é injetada com tranquilizantes, a enlouquecida jovem continua a ser uma ameaça. Eles então não têm escolha, mas trancá-la em um porão (como no original). O plano do demônio, claro, é pegar a alma de todos…

Agora é só esperar para ver.

 

2 Respostas para “Evil Dead: Sam Raimi fala sobre o remake do seu filme clássico do Terror!

  1. perai para tudo !!!!!! o protagonista não será o Ash e sua clássica moto serra?? e sim uma garotinha viciada?? ha não Sam Raimi já fiquei meio pé atras com esse enredo!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s