Lado a lado: Saiba mais sobre a próxima novela das 18h

A Rede Globo já começou a exibir uma breve chamada da sua próxima novela das 18h, “Lado a lado”. Escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, tendo como diretor de núcleo Dennis Carvalho e diretor Geral Vinícius Coimbra, a trama será exibida em Setembro.

Lado a lado: Saiba mais sobre a próxima novela das 18h

Conheça a história de Lado a Lado, a nova novela das seis, que estreia em setembro (ladoalado/tvglobo)

As protagonistas Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano)

A novela será abordada no Rio de Janeiro, ano de 1903,  período em que  a Lei do Ventre Livre estava em vigor há 32 anos, e a Abolição da Escravatura completava 15 anos. A trama mostrará  a primeira geração de negros livres do país e os ex-escravos egressos do campo, criando espaços de convivência nos grandes centros urbanos, celebrando as raízes africanas, construindo uma cultura própria.

Na história as protagonistas  Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga)  se conhecem no dia dos seus casamentos, em plena igreja. Laura está noiva de Edgar (Thiago Fragoso), filho do poderoso senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes).

Essa união é a última esperança de sua mãe, a ex-baronesa Constância (Patrícia Pillar), reconquistar o status social perdido com o fim da monarquia. Mas Laura não tem mais certeza do amor por Edgar, a moça sonha em trabalhar como professora e escrever, ação que era proibida para as mulheres de elite.

Atores posam como Edgar e Laura (Foto: Lado a Lado/TV Globo)

Thiago Fragoso (Edgar) e Marjorie Estiano (Laura)

Por sua vez, Isabel está realizando o sonho casar com Zé Maria (Lázaro Ramos), o seu grande amor. Nascida livre, Isabel trabalha desde os 14 anos, na casa da Mme. Besançon (Beatriz Segall), com quem aprendeu a falar francês.

Elegante e musical, a moça encanta quem a vê dançando nos cordões de carnaval. Mesmo morando em um cortiço e ganhando pouco, ela e Zé sonham em vencer na vida, em serem respeitados em uma sociedade muito preconceituosa.

Mesmo com origens tão contrastantes, Laura e Isabel veem nascer uma grande amizade nesse momento tão especial. Mesmo com origens diferentes, Laura e Isabel veem nascer uma grande amizade nesse momento tão especial.

Camila Pitanga (Foto: Lado a Lado/TV Globo)

Atriz Camila Pitanga (Isabel)

Sobre o tema de abertura,a Rede Globo definiu que será música ”Liberdade, liberdade! Abre as asas sobre nós”, samba feito pela Imperatriz Leopoldinense em 1989.
Camila dançando (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
No elenco da novela estão atores como Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Patrícia Pillar Rafael Cardoso, Caio Blat, Thiago Fragoso, Werner Schunemann, Klebber Toledo, Daniel Dalcin, Isabela Garcia, dentre outros.
constância e isabel (Foto: ladoalado/tvglobo)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s