Body Language, Kylie Minogue – Resenha: A Linguagem Corporal

Bem vindos a mais um “Conversa sobre música” do Afontegeek! Desta vez estamos falando do álbum Body Language da minha linda e sensual musa do pop, Kylie Minogue. Você também pode ver as Resenhas do Album X e Fever Clicando Aqui!

Body Language, Kylie Minogue – Resenha: A Linguagem Corporal

E como eu havia prometido há muitas eras atrás — mais ou menos no tempo que o chefe-boss-master do blog, ainda estava com o pc em casa — eu vim trazer uma pequena resenha sobre esse belo cd da dona Kylie Minogue. Mas, como eu não entendo muito de música pop — essa é a área do nosso querido colunista Ruan — eu vou realmente falar pouco do Body Language.

De um modo geral considero esse cd um dos mais “experimentais” da nossa querida loirinha. E bom… é mesmo. As músicas tem batidas mais lentas, lembrando um pouco algumas músicas dos anos 80, mas com um estilo mais anos “2000” — com um pegada meio hip-hop eu acho. São sem dúvida alguma, melodias difíceis de serem descritas  — o jeito é escutar pessoal!

Infarteii!!!

Uma coisa que eu não pude deixar de notar nesse álbum — e também nos outros trabalhos dela, porque eu acabei por ouvir Quatro álbuns da moça para poder revisar esse cd e o que considero o “o melhor dos 4” — é que ele demora para acabar. Não que as músicas sejam longas, na verdade mal passam de 4 min; mas a impressão é que as faixas são mais demoradas do que são realmente.

Slow

(Um dos clips mais sensuais que já vi na vida, e uma das melhores músicas de todo o CD.)

Apesar de todo o “experimentalismo” do álbum, nós todos sabemos que a loira australiana sabe como fazer músicas que vão “bombar”, ou seja, que serão sucesso, você querendo ou não — Sabe aquelas que não saem da cabeça? Que você não consegue parar de ouvir?  Sim, ela sabe fazer essas.

Do cd, eu destaco como as melhores, ou seja, aquelas músicas feitas para você curtir mesmo : Slow, Promises, Sweet Music, Chocolate, Someday, Loving Days, After Dark [Essa por acaso me lembra a dona Britney, não sei porquê], e a lindíssima Slo Motion.

Que barriguinha em?!Ai, ai…

As que mais gosto são a poderosa Slow, cujo clip eu deixei ai em cima para vocês verem e  a faixa Slo Motion.

Slo Motion

Caara, que música mais linda é essa?!

O que mais eu posso dizer? Oras… a minha musa do pop quis experimentar, conhecer novas maneiras de produzir música, saber quais são os tipos que mais ‘agradam’ ou ‘não’. Ela se saiu bem? Olha, no meu se ver saiu sim — bem demais na verdade.

É um ótimo álbum e com certeza eu indico para você que quer dar uma curtida na vida, pegar uma kombi com seus amigos tomar um sol numa praia…Ou quem sabe ir para “night” com eles, pegar umas gatinhas!

O próximo álbum  que eu vou ‘conferir’, da própria dona Kylie deve ser o Fever [o maior sucesso dela e realmente um dos melhores!], ou o algum outro…estou decidindo ainda. Abraços!

Deixe uma resposta

