Top 20 Animes de Todos os Tempos – Uma lista de Respeito

E aqui o Afontegeek traz mais uma top listas, desta vez com os Top 20 Animes de Todos os Tempos . Lembrando aos amigos e amigas que essa lista foi escolhida pelos australianos, então né? Boa leitura. Vem comigo!

Top 20 Animes de Todos os Tempos – Uma lista de Respeito

1ª Neon Genesis Evangelion

2ª Fullmetal Alchemist

Fullmetal-Alchemist-Imagem

3ª Dragon Ball Z

4ª Death Note

5ª Naruto

6ª Code Geass

7ª  Cowboy Bebop

8ª Bleach

9ª O Castelo Animado

10ª A Viagem de Chihiro

11ª Akira

12ª Kuroshitsuji

13ª  One Piece

14 ª Ouran Highschool Host Club

15ª Fruits Basket

16ª  Fairy Tail

fairy tail

17ª Meu Amigo Totoro

18ª  Ghost in the Shell

19ª  Astro Boy

20ª  Elfen Lied


O que eu achei da Lista?

Lindíssima Urd de Ah! Megami Sama

Lembrando novamente que esta lista foi feita pelos australianos, e não por mim, ok? E ai, o que o vocês acharam  dela, bem feita, bem escolhida, uma dádiva dos ninjas? Eu de cá penso que temos muitos animes clássicos aí, sendo que alguns estão até mesmo no MEU Top 5 dos Animes — que aliás eu deveria fazer não é verdade?

Interessante como nós não temos nenhum “shoujo de verdade” — nós temos vários “haréns ao contrário” como Ouran e Fruits Basket, mas shoujos mesmo como Lovely Complex “nóis não have” (temos até uma indicação de Lovely Complex por aqui), assim como também senti falta de algum harém de verdade (várias minas, um carinha) como Ah! Megami Sama ou mesmo Boku wa Tomodachi (que também tem indicação no site).

Sena de Boku wa Tomodachi

Mas mais uma vez a lista não é minha, paciência. Mas pelo menos temos Dragon Ball, Elfen Lied, Ghost in the Shell, A Viagem de Chihiro, Akira, enfim, a verdade é que os australianos têm um puta bom gosto para animes. Melhor que os Japoneses têm, diga-se de passagem. E sobre a falta de animes harém (a gente tem um podcast sobre o assunto aqui no site)  eu até entendo. O mundo tem algum preconceito — estranhamente não com “haréns ao contrário”.

Bom… podia ser pior. Podia não ter Elfen Lied!

Fonte: [Link] Crunchyroll

36 comentários em “Top 20 Animes de Todos os Tempos – Uma lista de Respeito”

  1. fala chefe. humm, vou dar uma olhada nesse elfen lied, procurei saber e curti a historia. e bom, de resto, nao sou otaku entao nao dou opiniao. agora acho q CG devia ser o primeiro, pela quailidade…mas né, como nao vi muitos ai na lista…

    Curtir

  2. Faltou Hunter x Hunter e Gundam. rs, Conheço bem Bleach, Ghost in the shell, Akira, Evangelion. Vou dar uma olhada em Fairy e Elfen Lied.

    Curtir

  3. evangelion nunca vai ser o melhor de todos os tempos, odeio aquele principal baitola dramatico, vcs nao entendem nada msm berserk nem ta na lista sendo que é melhor que todos dessa lista, e eu posso falar porque ja vi todos e claymore que tambem nao ta na lista é melhor que quase todos !!!

    Curtir

  4. como asim elfen lied em 20º lugar se comparar elfen lied com colboy bebop elfen lied ganharia

    Curtir

  5. Bom cada um tem um gosto diferente rs. Não sou tão novo então talvez eu fale alguns que vcs não viram!
    A numeração não está em ordem de preferência mas sim de eu fui lembrando ok!
    1 – Entako no Kinsho Monogatari: Moero Arthur;
    2 – Yamato;
    3 – Akira;
    4 – Elfen Lied;
    5 – Evangelion;
    6 – Ghost in the Shell;
    7 – Cowboy Bebop;
    8 – Ninja Scrull;
    9 – Samurai Shamploo;
    10 – Fullmetal Alchemist;
    11 – Vampire Hunter D;
    12 – Principe Suzano contra o Dragão de oito Cabeças; rsrs adoro antigaço!
    13 – Hoshi no Koe;
    14 – Macross;
    15 – street fighter 2
    16 – Monster;
    17 – Nodame Cantabile;
    18 – Saycano
    19 – Angel Beats – este apesar de ter uma aparência boba tem uma história de fundo muito boa
    20 – Detonator Orgun

    É claro que tem muitos que não estão por aqui. Acho que minha lista são todos ou na maioria animes sérios. Naruto e One Peace são como Angel Beats pra mim só que loonngooossss demais, então pra vc entrar na história vc leva muito tempo. Vejo que aparecem em primeiro na lista de muitas pessoas mas no meu gosto é essa lista que postei.
    Abraço a todos e legal ver aparecer algo que não assisti na lista, assim posso conferir e ver se gosto.

    Curtir

  6. Minha Lista Seria:

    1- FullMetal Alchemist
    2-Naruto
    3-Dragon Ball Z
    4- Ao no Exorcist
    5-Bleach
    6-Soul Eater
    7-Elfen Lied
    8-Avatar a Lenda de Aang
    9-Hellsing
    10-Death Note

    Curtir

  7. O Problema é que todos querem falar das experiencias de infancia, aí não dá!!!Porque na minha infancia eu me contentava com pokemon e perna longa, mas vamos avaliar com detalhes, cada anime tem sua historia, eu vi praticamente 50% destes anime mas hoje me indentifiquei com Naruto, por qual razão? Trama, enredo, historia,
    naruto não nasceu forte, mesmo tendo a kiiuube dentro dele, teria tudo para ser uma berração, mas com novos amigos conseguiu ser uma pessoa diferente, aprendeu ser mais forte ao passar do tempo, treinou muito, aprendeu vencer seus limites, seus medos, ele corria atras do sasuke porque naruto o considerou como seu melhor amigo, quem gostaria de ver seu melhor amigo na pior? sem falar do amor dele para com a sakura, claro que tem episodios irritantes como fillers, e principalmente na comedia, que tem que melhorar e os graficos, não é lá essas coisas, mas na minha concepção é o anime mais completo e a que mais se identifica com a nossa realidade,e não podemos ignorar que é a mais que cresce na america latina, considerando o fato que o anime nem terminou e já se tem muitos adeptos, só fico imaginando daqui a 10 anos quantos fãs teriam, acredito que irá superar a todos os outros animes, até inventarem um desenho melhor, mas não basta ficar falando, porque sempre há discordancia de opiniões! porque que o administrador do site não coloca um sistema de votação de qual melhor anime de todos os tempos, ai sim, veremos quem será melhor votado, e isso aí faleiii!!!

    Curtir

  8. 1 – One Piece ( acho que nem há discussão, né pessoal? )
    2 – Code Geass
    3 – Full Metal Alchemist
    4 – Naruto(clássico)
    5 – Death Note

    Algumas pessoas se confundem quando lhes é pedida uma lista, e acabam citando nomes somente por serem clássicos, como é o caso de Dragon Ball Z, Neon Genesis Evangelion, etc.

    Bleach -> Não entraria nem no meu Top 10. É totalmente distorcido, mal administrado e de história fraquíssima. Foi sendo esticado com o passar do tempo.
    Naruto Shippuuden -> Devem ter reparado que eu citei o clássico ali em cima. É porque o Shippuuden demonstrou uma queda radical de qualidade em relação ao clássico. Como é o caso do Bleach, Naruto vem sendo esticado pelo autor.
    Fairy Tail -> Queda na qualidade pós time-skip, principalmente no Anime, com a introdução de fillers.

    Curtir

  9. A melhor lista que já vi!
    Cowboy Bebop e Evangelion são praticamente insuperáveis.
    Lamento em dizer isso mas Naruto, One Piece e Dragon Ball soam com infantis se comparar com os citados acima.

    Curtir

  10. Um falando mal da lista do outro ashhuas
    Cada um tem um gosto, não tem como fazer uma lista e achar que será superior ou achar que todos vão gostar…
    Nem vou colocar minha lista de melhores pq é perda de tempo.

    Curtir

  11. Deveria ser — 1º Naruto , 2º Death Note , 3º Bleach , 4º Fullmetal , 5º One Piece 6º Dragon Ball , 7º Mirai Nikki 8º Ao no Exorcist ,9º SAO , 10º Yu Yu Hakusho , 11º Elfen Lied

    Curtir

  12. Como colocaram One piece em 13°????????????E muitos estão faltando como hunterxhunter ,Yu Yu Hakusho e Inu Yasha

    Curtir

  13. os meus 3 animes preferidos são
    Naruto
    Dragon Ball z
    Fairy Tail

    Nao estando por ordem . para mim estão no mesmo pé de igualdade 😀

    Curtir

    1. Têm animes mt bons na lista (pelo menos q eu gosto): Code Geass, A Viagem de Chihiro (O castelo animado ainda vou ver), Akira, (Ghost in the Shell tbm vou ver em breve), Astro Boy e Elfen Lied. Eu diria que a lista é bem completa, contando até com Ouran e Kuroshitsuji, dos animes voltados para o publico feminino (shoujos), um harém ao contrário e o outro… bom n sei explicar rs.

      Ahh claro, n gosto nada desses 2 shoujos, mas aí é gosto meu rs

      Curtir

      1. Dessa lista só gosto de de Death Note, Dragon Ball, Fairy Tail e Efen Lied, os outros eu não vi ou não gosto

        Curtir

  14. Por que ninguém se lembra de Astro boy, a maior criaçao de Osamu Tezuka, o pai do mangá e do anime. Nada existiria sem ele. Acho que é porque a versão de 2003 não fez tanto sucesso e porque as outras versões são muito antigas para o pessoal ter visto e difíceis de achar. Além disso, gosto muito do anime da década de 80, mas os episódios são quase todos isolados entre si e é um anime mais infantil e difícil de ser encontrado, diferente dos que o pessoal costuma citar e gostar. Mas não se deixem enganar, mesmo sendo infantil, Astro Boy aborda muitos temas sérios, dramáticos, e não faltam cenas tristes, reflexivas e em que os personagens pagam pelos seus erros ou morrem. É bem mais maduro que a maioria dos desenhos infantis e faz isso com muita sensibilidade, diferente do que acontece com muitos desenhos infantis hoje em dia, cheios de violência gratuita. Existe, principalmente para época, muita violência, que foi em parte censurada na exibição nos Estados Unidos, mas nunca é uma violência gratuita, o desenho tem uma sensibilidade enorme, comovente e tocante, que gosto muito. Gosto muito desse estilo de Astro Boy, não tenho nada contra Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco, mas não fazem meu estilo. E quem tem preconceito contra animes infantis, digo que eles tem muito a ensinar e que mesmo se Astro boy fosse tão infantil assim, o que não é pelos motivos que já expliquei, o bom desenho infantil agrada todas as faixas etárias. Quem se interessou encontra no canal Viki que tem um canal no youtube chamado Tezuka Anime com os episódios.

    Curtir

  15. Além disso que já falei, acho que é porque Astro Boy simplesmente não é tão popular aqui no Brasil quanto em outros países. Mas um outro motivo pelo qual considero Astro Boy tão bom é que ele não causa qualquer estranhamento mesmo em quem não está familiarizado com os animes, como eu.

    Curtir

    1. Fala Matheus! Comentarios excelentes viu meu velho. Lembrando que essa lista foi escolhida pelos australianos, e Astroboy aparece no 19º lugar. Assim… eu cheguei a ver alguns ep de Astroboy que passaram na globo. N vou saber te dizer qual versão passou… mas lembro que era exatamente oq vc comentou. Teve um episodio que mostra o astro admirando a beleza perfeita e geometrica de um cubo, que foi lindo, lindo demais. Enfim, tamo junto meu velho!!

      Curtir

      1. Obrigado. Tenho certeza que você deve ter visto a série de 2003 porque as outras nunca foram exibidas no Brasil. E como a série de 2003 desagradou alguns fãs e não fez tanto sucesso assim como outras, é mais um motivo para não fazer tanto sucesso aqui no Brasil como em outros países. Mas gosto da série de 2003, mesmo sabendo que a dublagem ocidental alterou muitas coisas e cortou cenas. Mas gosto muito mesmo da série da década de 80, que é bem mais fiel a obra original de Tezuka, se referindo tanto ao estilo do enredo e aos personagens, porque a série de 2003 mudou muita coisa nos personagens e na história, de modo que pouca gente conhece Astro Boy da forma como foi concebida pelo autor. Apesar disso, não acho ruim terem feito tantas mudanças porque porque mostra que os produtores quiseram realmente criar uma série nova e não apenas explorar seu nome. Mas acho desnecessária a criação de Astro Boy Reboot. Pessoalmente, não sou muito fã de remakes ou sequências porque eles quase sempre são inferiores e fazem com que as pessoas que são parte de um público ocasional só conheçam o remake ou a sequência muitas vezes e não saibam como a obra é na concepção original de seu autor, sem falar quando o remake é ruim, aí você mancha um pouco a imagem de algo, como aconteceu, por exemplo, com Star Wars depois que lançaram os episódios I, II e III. Quero que Astro Boy Reboot seja bom, mas acho que os clássicos deveriam ser mais preservados. Spielberg disse que pensou em fazer uma sequência de E.T., mas desistiu porque poderia acabar com a aura única do clássico. Mas assista por favor a série da décade de 80, ela está disponível na íntegra no Tezuka Anime criado pelo canal Viki lá no Youtube. Vale a pena pelos motivos que já citei neste comentário e em outros que já postei. Mais uma vez, obrigado pela atenção.

        Curtir

      2. Fala Matheus! Outro big comentario, vamo la.

        Acho que assim… sobre as series novas ou os reboots, como o reboot de astro q esta programado (e eu pretendo ver) têm a ver com oq vc falou: apresentar uma “mesma historia” a um publico novo, e se ela for feliz em sua concepção, ou seja, se os diretores forem fieis e gostarem de fato das obras q estao se baseando, eu acho muito, muito validas. Um bom exemplo são os 2 novos filmes de Star Trek q são no minímo EXCELENTES! Acho que oq realmente importa no reboot ou remake é q o diretor tenha essa paixão pela obra que está sendo “revisitada” — falo isso para os games tbm.

        Coisa que infelizmente n é valida para as “continuações” ou nos casos, q sao muitos, de quando os diretores n respeitam as obras originais e vamo falar, nem gostam delas. Aii… vc citou Star Wars de 2000 e tem toda a razão. Os 3 filmes são muito, muito aquém do que é realmente Star Wars, assim como DB Evolution por ex, ou ainda X-men 3 ou Homem-Aranha 3, filmes não só infelizes, mas claramente ruins pq os diretores deixaram de respeitar suas obras originais.

        Acho que essa é uma questão de “roleta russa” ou mesmo de “sorte” saca? Alias como é muita coisa na vida. Pode ser que seja pelo “menos bom” — o reboot de astro por ex — ou mt mt ruim. Diferente da minha ansiedade para os novos filmes de Star Wars q eu realmente espero Muito deles. Mas n há mt oq se fazer a n ser esperar pelo melhor. Eu espero pelo melhor para ambos, e vou ver a ambos sim. Quem sabe eu n vejo tbm o de 80 né?

        Aquele abraço meu velho, apareça sempre!!

        Curtir

      3. Obrigado pelos elogios. Me responda, por favor, o que é episódio free-standing?

        Curtir

      4. Vixeee nem ideia. Alias nunca ouvi falar do termo… conheço termos como OVA, Anime Original, “Filme de animação” e Filler.

        Mas vai lá, vou arriscar: deve ser algum ep livre da produtora oficial, com maior liberdade autoral ou um ep “por fora”, tipo Spin off. Tô arriscando mermo, nunca ouvi falar do termo kkk

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.