Top 5 Clipes de MICHAEL JACKSON: The King of POP!

Cara, é muita emoção falar do Rei do Pop, o inesquecível MICHAEL JACKSON. Ele foi um gênio, TODAS as suas músicas são atuais, e foi ele que “inventou” o jeito certo de se fazer Clips. Até eu que curto metal, admiro suas músicas/videos. Senão fosse ele não havia nem Mtv galera! Nossa, tô pra conhecer uma pessoa que não é fã do trabalho do cara.

Mais uma vez os escolhi como fiz nos Top 3 Clipes de Heavy Metal de TODOS os Tempos: pelo Clipe, pelo modo como a música se encaixa no video, a qualidade técnica e enfim, espero agradar o pessoal, já que ele é o artista que sem dúvida alguma tem os melhores clips produzidos na nossa história!

Top 5 Clipes de MICHAEL JACKSON: The King of POP!

Thriller, do Álbum Thriller [1982]

Por muitos considerado o melhor Clip da história, tendo como diretor o cineasta John Landis, e é simplesmente incrível. Na verdade, nem tem muito o que dizer.

Aqui o prólogo que aparece no começo:

Due to my strong personal convictions, I wish to stress that this film in no way endorses a belief in the occult.” Uma pequena Tradução: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero salientar que este filme de modo algum endossa a crença no oculto” — Eu fiquei com medo.

Bad, do Álbum Bad [1987]

O Clipe Bad ao todo tem 18 minutos, foi roteirizado por Richard Price e dirigido por, pasmém — esse o ChefedoBlog vai gostar — Martin Scorsese; tinha que ser o segundo melhor ora bolas! E é outro épico!

Smooth Criminal, Bad [1987]

Smooth Criminal, esse é simplesmente sensacional. Faz parte do filme Moonwalker, e tem aquele truque incrível de  ficar com o corpo inclinado sem cair. Nossa, só Michael mesmo. E puutz, ele tem que salvar a Annie afinal!

Billie Jean,  Thriller [1982]

O primeiro clip com um artista negro a rodar nas telas da Mtv, dirigido por Steve Barron, e nossa, não tem como esquecer dele pisando nas escadas, no chão, e elas ascendendo!!

Beat It,  Thriller [1982]

Essa é a música com o solo de guitarra do Eddie Van Halen — um dos muitos que foram ensinados pelo mestre Chimbinha [fala serio duplo!!] — dirigido por Bob Giraldi, ganhou vários prêmios, e puutz, hoje feinha, essa jaqueta foi moda há muito tempo atrás.

Bônus!!!

Earth Song, HIStory [1995]

Taí um clip que sem dúvida faz chorar até os metaleiros mais metaleiros, os marmanjos mais machões. Dirigido pelo fotógrafo Nick Brandt, se passa em diversas partes do mundo, retratando um pouco da nossa triste realidade no nosso planeta, e sim, é lindo. A música foi lançada como single somente na Europa, ficando no top 5 de diversos países: “como Áustria, Bélgica, Noruega, Suécia, Suíça e Espanha. É considerado o maior sucesso de Michael na Europa. Só no Reino Unido o single vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.”

Fonte: Wikipédia

Don’t Stop ‘Til You Get Enough, Off the Wall [1979], primeiro single de Michael já adulto.

Dirigido por Nick Saxton, parece não ter nada especial, somente sendo extremamente marcante — sim, a musiquinha do VideoShow. Mas também lembra um clip…será mera Coincidência? Um cara dançando e cantando muito…Humm, esse video genial de Justin Timberlake: Rock you Body, lembra muito o de Michael. O Engraçado é que até a voz e a música se parecem. Dizem os fãs de Justin, que Michael foi pra ele sua inspiração — melhor não existe.

Fonte de dados: Wikipédia

————————

Alguém pode me perguntar porquê eu não coloquei clips como Black Or White, The Way you make me feel, They Don’t Care about Us —  com imagens daqui da Bahia, com a presença de Neguinho do Samba, inventor do samba reggae — e tantos outros geniais que somente Michael poderia fazer; mas sabe como é, se trata só de uma PlayList. Quem sabe eu não faço outra com esses e mais outros videos? — Comentem e deixem sugestões!!

Abraços a todos e parem de ouvir emo crianças!!

Valeu Michael!

2 Respostas para “Top 5 Clipes de MICHAEL JACKSON: The King of POP!

  1. Amooooooooooooooooo ♡♡♡♡♡♡♡♡muitoooooooooooooo machael …….eternooooooooooo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s