Carrossel – Impressões da Novela: Cuidando do Público Infantil

Estreou segunda-feira, dia 21/05, no SBT, o remake da novela infantil Carrossel, grande sucesso em  1991 e 1992. A nova adaptação ficou a cargo da autora Íris Abravanel  e do diretor Reynaldo Boury.

Carrossel – Impressões da Novela: Cuidando do Público Infantil

A trama teve a melhor audiência de estréia do SBT, o que deixou muitos, inclusive a emissora de boca aberta. Mesmo com pouco investimento, Carrossel está fazendo um milagre na emissora que a partir de agora precisa se esforçar ainda mais para voltar a vice-liderança, que atualmente é da Rede Record.

Vários fatores são responsáveis pelo interesse das crianças na novela:  o projeto de divulgação, que não apenas se limitou em chamadas durante intervalos comerciais, mas dentro da própria programação e em locais públicos como ônibus e zoológicos.

Para as Crianças

carrossel as crianças

A trilha sonora, a sonoplastia e os efeitos especiais, tanto nas cenas como também nas transições das cenas, na qual chamam a atenção e agrada o telespectador, pois deixa a novela mais dinâmica.

O cenário coloridíssimo mesmo, ao meu ver, sendo irreal numa escola, mobiliza as crianças, pois deve ser o sonho de escola perfeita para estas.

Atualização da Novela – O mais legal do Remake

carrossel

A atualização de contexto é uma noção importante e que foi  super certa da parte de Íris Abravanel, pois, por exemplo, se não houvesse a inclusão dos meios eletrônicos na adaptação, as crianças que assistissem, com certeza, não se identificariam.

Mas o mais legal desse remake é que mesmo tendo essa atualização, a autora e o diretor deixaram resquícios  de uma infância antiga em que as crianças brincavam de pular corda, pega-pega, amarelinha e não ficam apenas no computador  e vídeo game.

Seguindo o mesmo Enredo da Original

carrossel professora

Dentre as crianças, até agora, destaca-se nas atuações os atores  Jean Paulo Campos (Cirilo), Maísa Silva (Valéria), Larissa Manoela (Maria Joaquina), Lucas Santos (Paulo), Matheus Ueta (Kokimoto) e Nicholas Torres (Jayme), porém estes ainda necessitam melhorar mais  um pouco e cabe ao diretor ajudar nesta questão. O centro das criticas é a atriz Rosanne Mulholland, a professora Helena, que demostra insegurança no papel.

Aqueles que assistiram a novela originalmente, ao se deparar com esse remake, acha tudo muito previsível e cheio de clichês. Diferente de Rebeldes, da Record, Carrossel segue o enredo da versão mexicana, o que acredito ser o correto.

Conclusão

Para mim (Tassio) Jaime foi o melhor ator-mirim da novela

Para mim (Tassio) Jaime foi o melhor ator-mirim da novela

A novela  que muitos não botavam fé , surpreendeu e chamou atenção até mesmo a emissora RTP, de Portugal, na qual está de olho no ibope para comprá-la, isso é igual a dinheiro, dinheiro e dinheiro no bolso de Silvio Santos, o qual não apostou em atores conhecidos e caros, e numa super produção e está lucrando – HA, HA HAii…

Porém mesmo com toda essa rotulação de sucesso, ainda existe uma oscilação de pontos de audiência. Segundo o jornalista e critico de TV, James Akel, só poderemos saber realmente qual é a marca  de Carrossel, após 15 dias. Agora é só esperar.

2 Respostas para “Carrossel – Impressões da Novela: Cuidando do Público Infantil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s