A polêmica do The X Factor

No dia 14/05, a Fox divulgou quem seriam as novas juradas que substituiriam Paula Abdul e Nicole Scherzinger no reality show de calouros “The X Factor”. E, como muitos já especulavam, Britney Spears e Demi Lovato foram as escolhidas para se juntar ao time de Simon Cowell e L.A.Reid.

A polêmica do The X Factor

Britney Spears, L.A Reid, Simon Cowell e Demi Lovato durante a coletiva de impreensa

O salário das cantoras é um quesito que chama a atenção, inúmeros sites e blogs afirmam que a Princesinha do Pop receberá 15 milhões de dólares e Demi 1 milhão, durante a temporada. Simon Cowell tem muita confiança nas suas escolhidas e acredita que elas farão essa nova edição um sucesso.

Durante o evento Simon fez o seguinte comentário: “Estou absolutamente encantado por Britney e Demi terem se juntando a nós”  “Britney continua sendo uma das maiores estrelas do mundo, ela é talentosa, fascinante — e eu acredito que ela sabe exatamente como identificar o ‘Fator X’. Demi teve uma carreira brilhante na música, na TV e em filmes para alguém da idade dela. Ela é jovem, confiante e entusiasmada.Eu acho que é muito importante pois ela fala ao nosso público mais jovem. O novo painel de juízes será dinâmico e vai funcionar muito bem com as mudanças que nós estamos preparando para o programa.”

Após o evento, muitos jornalistas e artistas colocaram a boca no  trombone, opinando sobre a escolha das cantoras, principalmente de Britney Spears. O caso é que muitos questionam se o fato de Britney entrar para o programa seria um bom passo para a sua carreira ou se iria detonar sua imagem na mídia. Especialistas questionam se a cantora aguentará a pressão, porém os amigos da artista disseram ao site Radar Online que Brit está pronta para o cargo e que ela se sente mais capaz para lidar com a mídia.

Confira os comentários de alguns artistas sobre a participação de Britney e Demi no reality: “Eu sinto um pouco de medo por Britney e Demi, pois eu estava com medo quando eu comecei o trabalho como jurada no American Idol. É TV ao vivo, sabe, há muita pressão nissom mas eu acho que elas vão se sair muito bem”, disse Jennifer Lopez ao programa ET. “Um conselho: basta ser você mesmo. Eu acho que o segredo é realmente você ser verdadeiro, e não tentar ser algo que você não é.”

Britney Spears

“Ninguém conhece talento como Britney e Demi Lovato. Como vocês sabem, Britney tem desejado ser uma jurada desde sempre, já que ela passou os últimos 10 anos aparecendo diante deles” “Eles irão pagar seu salário com Doritos. Se você paga 15 milhões para Britney Spears, imagina o quanto você pagaria para alguém que pode cantar de verdade?” , disse o apresentador Jimmy Kimmel.

“É interessante, apenas interessante, não tenho muito o que dizer. É interessante quando jurados num concurso de canto não são cantores de verdade” “Leia minhas menções de hoje se você quiser algum tipo de entretenimento servido com um prato de loucura e uma pitada de racismo” “Nunca ouvi a voz da Demi. Não estava me referindo a ela.”, disse o cantor John Legend.

Eu acho que é realmente importante ter pessoas no júri que já viveram essa trajetória. As pessoas podem entender o que esses artistas que estão julgando no programa já passaram e realmente sabem como é já ter enfrentado uma rejeição e ser bem sucedido. E eu acho que Britney é esse alguém que já mostrou como é ter uma carreira com longevidade. Definitivamente é algo que o programa precisa”, disse a cantora britânica Jessie J.

Demi Lovato

Demi Lovato

Sobre a nova temporada, as audições começaram amanha, dia 25/05, em Austin, no Texas e o horário será ajustado de acordo com os horários que Britney tem com os seus filhos, Sean Pretson e Jayden James. Para quem não sabe o grupo One Direction foi formado no  reality The X Factor.

Nessa edição terá como concorrente o também reality The Voice, o qual tem Christina Aguilera como jurada atualmente, e que a Rede Globo está produzindo – o que eu não levo fé.

Veja o vídeo promo da nova temporada:

COMENTÁRIO:

Poxa! 15 milhões de dólares é muito dinheiro, se essa quantia for mesmo o salário de Brit, ela se deu de bem, hein. Pra ser sincero, acredito que Simon sabe o que faz, ele é experiente e já está no mundo dos reality de calouros faz um tempo. A história de Britney Spears  e Demi Lovato se cruzam em um ponto, ambas foram ao fundo do poço e conseguiram renascer — que citação ridícula que fiz agora, me desculpem pela breguiçe, acredito que para o programa isso será diferente e quem sabe, até mesmo, enriquecedor.

Demi Lovato é nova, mas é uma boa cantora. Britney, por sua vez, é mais experiente, conhece o mercado, sabe renovar o repertório. É sabido, que em questão de potência vocal, ela é bem fraca, mas como artista é surpreendente. Estou na torcida pela nova temporada e que essa nova formação seja bem interessante e divertida, mas se isso vai acontecer, só o tempo e as audições irão dizer.

O engraçado é que as duas saíram da Disney. Isso me faz pensar: Por que não nasci nos Estados Unidos? Por que minha mãe não me levou pra Disney? Boa parte dos artistas que saíram da Disney tem dinheiro e sucesso. Por que eu sou pobre? Não aguento mais ser pobre. Vou fazer um filho e levar pra Disney.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s