Carrie a Estranha: A atriz do filme original fala sobre o remake do clássico

A noticia já está velha sobre o remake de “Carrie, A estranha” de 1976, adaptação do famoso livro de Stephen King, que teve como diretor Brian De Palma (Scarface, Missão Impossível) e também estava no elenco Jon Travolta em inicio de carreira.

Carrie, A estranha… a primeira hein

Carrie a Estranha: A atriz do filme original fala sobre o remake do clássico

Sissy Spacek a atriz que interpretou a Carrie no original, em entrevista pelo site ComingSoon, falou a respeito da refilmagem.

“Eles contrataram uma diretora maravilhosa, muito talentosa. Será interessante. Nosso filme, é o que é o que é, e aguentou o teste do tempo, mas eu acho que isso é ótimo, é como uma homenagem não apenas para o filme, não apenas para Stephen King mas também para Brian De Palma.

Se passaram muitos anos. Fizeram inúmeros filmes para a televisão, ‘Carrie 2’, dois musicais! […] O primeiro público de Carrie já envelheceu, então eu fico curiosa, acho que é legal. Como eu entendi, eles não estão refilmando nosso longa; eles estão voltando para a fonte original, o livro” declarou a atriz.

Sobre Julianne Moore (Minhas Mães e Meu Pai) ter sido contratada para o papel da mãe de Carrie (interpretada no original por Piper Laurie), Spacek disse: “Acho que ela é uma atriz maravilhosa. É ótimo!” Dessa vez o papel principal fica com a estrela mirim Chloë Moretz (Kick-Ass – Quebrando Tudo), portanto teremos uma personagem mais nova.

Chloe Moretz, A nova Carrie

Carrie foi o primeiro romance do americano Stephen King, em 1974. King tem comentado que acha que esse livro é “cru” e “com um surpreendente poder de machucar e horrorizar”. É um dos livros mais banidos nas escolas estadunidenses.

Na trama, Carrie é uma adolescente muito problemática que é, constantemente, humilhada pelos seus colegas e perseguida pelos professores. Filha de uma mulher religiosa fanática, a mãe impede-a de ter uma vida normal como as outras raparigas da sua idade. Feia e estranha, ela tem, no entanto, poderes telecinéticos e, um dia, na escola, durante o Baile da Primavera, depois de, mais uma vez, ter sido humilhada na frente de toda a gente, ela decide vingar-se de tudo e de todos.

É realmente um clássico e este enredo é sempre copiado, por exemplo a novela “Chocolate com pimenta” da Rede Globo, que esta sendo reprisada atualmente bebe desse enredo.

O roteiro fica por conta de Roberto Aguirre-Sacasa, roteirista de séries televisivas. Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) dirige. O filme estreia 15 de março de 2013 nos EUA.

Uma resposta para “Carrie a Estranha: A atriz do filme original fala sobre o remake do clássico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s