Top 6 Covers do Heavy Metal

Você gosta de Heavy Metal? Ou só gosta de escutar boa música? Então seja bem vindo ou bem vinda ao Top 6 Covers do Heavy Metal! E eu não vou dizer quais as bandas escolhidas, porque quero que vocês se surpreendam! Venham e curtam!

Top 6 Covers do Heavy Metal

That Girl
Iron Maiden e FM

Iron Maiden e Adrian Smith, Ao Vivo!

A história dessa música me foi contada pelo grande fã de ambas as bandas, o grande amigo Alan Borges. Nas palavras dele:

Eles tocaram em um show. A informação que temos é que o ‘guita’ escreveu a canção apenas pra esse show com o Iron, The Entire The Population of Hackney. Andy Barnett escreveu That Girl especialmente para esse Projeto.

Ele era um antigo amigo de Adrian Smith, ‘guita’ do Iron Maiden e era conhecido do FM, aí tanto o FM quanto o Iron gravaram essa música. Cada um com a sua versão, mas a versão que mais se parece com a original é a do Iron. Inclusive tem o áudio desse show, com Adrian Smith cantando…”

Brigadão boss-master, tu é o cara!!
Tá postado o áudio do show!

Fame ou Soul De Verão
Adagio e Sandra de Sá


As letras são diferentes, o que me faz pensar que essa melodia/letra foi feita por outro autor, e Sandra reletrou ela para a versão brasileira — nos Comentários alguém descobriu mais ou menos a história da música e da letra, então qualquer dúvida vão aqui embaixo nos coments dar aquela olhadinha.

Tirando isso, a melodia, as partes do refrão são as mesmas. E na boa, ambas são fodas! E pensar que esse álbum do Adagio, é bemm pesadinho

Summer Night City
Abba  (A Original) e Therion

Ambos grupos suecos, e duas músicas simplesmente perfeitas; sem comentários. Sim, sou fã das duas bandas… E ah, como as meninas do ABBA eram lindas!

Still Loving You
Scorpions (A Original) e Sonata Arctica

Ah cara, que me perdoem a todos, mas o cover do Sonata está melhor que o original…

Fade to Black
Metallica e Sonata Arctica

Engraçado, eu já tinha ouvido essa do Metallica. Confesso que ambas são muiiito boas. Não sei qual é a melhor!

Over The Hills And Far Away
Original de Gary Moore, Versão Thyrfing e Nightwish (com participação de Tonny Kakko)

Esse cover foi dificílimo de encontra a história. Primeiro, essa música eu tinha achado há anos atrás, e como a maioria, pensava que se tratava de um música do Nightwish, cujo cover o Sonata Arctica tinha feito; desde então, sempre me encasquetei com isso, porque o vocal, e as guitarras, não são o estilo do Sonata.

Resolvi procurar e vi que uma música do Led Zeppelin também se chamava Over the Hills and Far Away, aí pensei, então essa gravação é deles! Ledo engano. Fui procurar a letra do Over the hills do Led, eai? A Letra era totalmente diferente, assim como a música — que é ótima por sinal. Puutz, parecia que minhas andanças de Sherloc não íam ser frutíferas.

Thyrfing (versão de Over the Hills)

Mas procurando ainda mais, achei no Youtube, a mesma música Cover de Over The Hills, atribuída ao Sonata, mas com o cara dizendo:

“This is the bonus track from the Thyrfing’s album ‘Urkraft’. A cover of Gary Moore that is quite unlike Thyrfing’s regular style”

“Isso é um “bonus Track” do álbum ‘Urkraft’ da banda Thyrfing. Um cover de Gary Moore que é um pouco diferente do estilo normal do Thyrfing” — (que por ser Viking Metal, deve ser beeem agressivo, e FODA, como o Moonsorrow)

“No, this is NOT Sonata Arctica. They have never made a cover of this song. However, the Nightwish version of the song features Tony Kakko, the singer of Sonata Arctica. That is probably the root of the confusion.”

“Não, isso NÃO é Sonata Arctica. Eles nunca fizeram um cover dessa música. De qualquer jeito, a versão do Nightwish tem um ‘feat’ com Tony Kakko (bom, isso aparece também no texto da wikipedia english, creio eu que Tony deve ter participado de algum jeito no cover feito pelo Night). Esta provavelmente deve ser a raiz da confusão.”

E, para completar a busca pelo cover perdido, temos no texto da wikipedia sobre o EP Over the Hills do Night: “The title song is a cover from the Northern Irish singer and guitarist Gary Moore, and has backing vocals by Tuomas Holopainen, Tapio Wilska and Kakko;”

“A música título — Over The Hills — é um cover do cantor norte irlandês e guitarrista, Gary Moore, e tem como ‘baking vocals’ Holopainen, Tapio e Tony Kakko! — ahaa!”

Então é isso. A música original é de Gary Moore, o segundo cover, a partir do lançamento do disco foi feito pela banda Thyrfing, e por fim, o cover do Nightwish teve Tony como Backing vocal, o que me faz pensar que todo mundo deve começar de algum lugar…

Minha opinião? A versão do Thyrfing é a melhor. Me desculpe meu Anjo Tarja Turunen, eu te amo, você é a deusa do Metal, mas não dá, os caras foram mais ‘celtas‘, se é que me entende…

Fontes (Over The Hills and Faraway):
Thyrfing: [Link] / Video do Youtube [Que mais me ajudou]
GaryMoore: [Link] / Over the Hills é do Album Wild Frontier
Nightwish: [Link]

Conclusão

abba_1Fala sério em? Quem diria que o Therion faria um cover do Abba! Do Abba! E que o Adagio lembraria de uma música regravada por aqui por dona Sandra de Sá? É o metal sempre surpreendendo!

E Sim, me inspirei no nosso querido Amigo e colunista, Ruan, com o seu Top10 Covers da Música Pop; valeuz pela ótima ideia cara!

Então é isso. Abraços e fuiiiz galerinha!

6 comentários em “Top 6 Covers do Heavy Metal”

      1. cara, vc nao sabe qual foi meu espanto quando eu ouvi essa música.
        esse cd, o dominate, é bem pesado no estilo do Adagio.
        de repente…Faaame! — Sandra de Sá!! noossssa!

        abraços chefe!

        Curtir

  1. Na verdade o Adagio fez um cover de Irene Carter em 2005 (acho que a música é de 80), a Sandra de Sá fez um plagio em 2004.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.