Golden Boy – Critica: Não custa nada aprender sobre a vida

E aqui uma Crítica do Anime Golden Boy, feita pelo nosso querido amigo Alan Borges. Espero que curtam, porque ele é um grande fã do anime e um grande conhecedor do mangá. Se você quiser ver um Clip de Golden boy, basta clicar Aqui.

Golden_Boy wall

Olá pessoal da Fonte Geek, meu nome é Alan Borges e eu sou do Blog N64 Brasil, do qual meu amigo Tássio Bruno também faz parte, e, como uma forma de retribuição cá estou para ajudar o blog com um post.

Golden Boy – Critica: Não custa nada aprender sobre a vida

Pois bem, hoje eu irei falar de um anime no qual eu gosto muito, que é o Golden Boy. Escrito por Tatsuya Egawa, o anime é um OVA (formato de anime que consiste em apenas alguns  poucos capítulos e que são lançados pro mercado de vídeo), e que conta a História de Oe Kintaro, um jovem de 25 anos de idade que larga tudo na sua vida para viajar de bicicleta pelo Japão de cidade a cidade  a procura de novas experiências e aprendizados.

Durante a sua viagem, ele conhece vários tipos de mulheres, tendo relacionamentos diferentes com cada uma e consequentemente aprendendo mais sobre o universo feminino.  Kintaro consegue mudar e fazer parte da vida de todas as mulheres que conhece, embora a primeira impressão que as mulheres tenham dele seja de um cara pobre e desajeitado.

Com o tempo, Oe Kintaro desenvolve várias habilidades devido aos diversos empregos no qual ele já trabalhou (No decorrer dos capítulos, são justificadas as habilidades que ele adquiriu, como artista circense e lutador de karatê, por exemplo).  Kintaro leva consigo um pequeno bloco de notas no qual usa para anotar todas suas observações sobre o comportamento humano. Esta é uma das lições que o anime prega, que se deve sempre ir em busca de novos aprendizados e de sempre aperfeiçoar o seu ser.

O gênero do anime pode ser considerado como “Comédia Romântica”. Embora haja algumas cenas picantes, o Anime em si não é considerado hentai, ao contrário do mangá, que a partir do segundo volume passa a ser pornográfico.

Wallpaper

Golden Boy é uma ótima pedida pra quem se amarra no gênero e curte OVAs. Gostaria de agradecer a equipe da Finte Geek, em especial o brother Tassio Bruno pelo espaço pra divulgar esse ótimo anime. Valeu pessoal, abraços!


Esse foi nosso grande amigo Alan Borges, direto do blog N64Brasil; se você também quer ter um post seu aqui na AfonteGeek, basta entrar em contato! Abraços!

4 comentários em “Golden Boy – Critica: Não custa nada aprender sobre a vida”

  1. Nunca assisti. Parece antigo, pelo aspecto. E pra ser sincera, gosto de alguns títulos antigos. Quem sabe eu pegue pra dar uma espiada…

    OVA: Vídeo Original de Animação. Nunca entendi ao certo o enquadramento dessa categoria. Até onde eu sabia, OVAs eram aqueles filmes à parte da série televisiva. Mas, parece que é tomado pra qualquer adaptação animada num longa-metragem.

    Curtir

    1. Suzi tem MUUUUITO TEMMMPO seu comentário, mas acho que hoje eu posso responder. OVAs E OADs são episódios de animes que só saem em mídia DVD, ou seja, nunca passaram na Tv.

      Então quando vc ver um OVA é pq ele n passou na tv, indo direto para o mercado de video — pode ser tanto um extra, um filler, ou mesmo uma serie de anime inteira ou até longas em animação. Já OADs parecem ser a mesma coisa de OVAs, só que são vendidos acompanhados de algum volume do mangá.

      Aquele abraço!

      Curtir

  2. Olá Suzi. Obrigado pelo comentário, assista sim, você vai curtir!

    E sim, essas nomenclaturas só enchem o saco mesmo, é igual estilos de rock… heavy metal, hard rock, rock progressivo, doom metal, new metal, industrial metal,,, mas no fim acabam sendo a mesma coisa!

    hahahahaha

    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.