Fallen – Crítica: O Livro que me passou a perna!

Aqui vai uma Crítica do Livro Fallen; deveras pessoal, uma opinião mesmo, mas sempre bem argumentada, diga-se. Agora que ele passou a perna, passou, rs.

Quando eu vi Fallen pela primeira vez numa revista de produtos e cosméticos pensei: esse livro deve ser diferente de Crepúsculo e realmente foi. Eu não sei se eu estava demente ou drogado, mas encomendei aquilo para ler nas férias da faculdade. Ah! Não posso esquecer de mencionar que antes de comprar, entrei em blogs para ver resenhas dele e infelizmente encontrei vários blogs de pessoas que curtiam – Para a nooooooooossaa desgraça!

Fallen – Crítica: O Livro que me passou a perna!

fallen-lauren-kate-livro

EH, EU SEI…FOI UM ERRO

Os assuntos desse livro são reencarnação, anjos caídos, sombras e jovens malucos que vivem num reformatório, nada muito diferente, porém eu ainda depositei uma certa confiança na história já que na capa tinha o comentário de um autor dizendo assim:”Sexy, sublime e assustador.” Não sei onde ele viu isso, mas com certeza estava com diarreia mental no momento que leu.

A Trama

A trama gira em torno de uma menina, Luce, que foi parar numa escola de adolescentes delinquentes, malucos, uma espécie de reformatório gótico. Luce foi para lá por ser acusada de matar o namorado num incêndio. Quando ela chega na tal escola encontra vários jovens, inclusive um garoto, Daniel, que ela imediatamente fica admirando e ele retribui o gesto dando um dedo. Se você acha que ela vai ficar furiosa com o cara, tenho que te decepcionar e dizer que ela com o passar do tempo se apaixona por ele.

Os Mistérios do Livro

A autora, Lauren Kate, coloca dois pequenos mistérios envolvendo a protagonista: a primeira seria a causa da jovem vê sombras em determinados momentos e a segunda seria a ligação dessa com Daniel, algo como reencarnação, basta lê o prólogo para perceber isso. Na história ainda tem um outro personagem chave, Cam, um outro rapaz do reformatório que gosta de Luce, cria-se aí um trio amoroso sem noção.

Acredito que a maior besteira dessa autora ao fazer esse livro foi desenvolver uma história pequena e sem graça para uma saga, querendo faturar com os bestas que compram ou que compraram (como eu), ela enrola o tempo todo com capítulos desnecessários para aumentar o volume do livro.

Deveria ter lido outro…

Enfim, gastei o meu dinheiro á toa, podia ter comprado “O Ultimo Voo do Flamingo” ou “Ensaio sobre a Cegueira”, mas inventei de seguir essa modinha de livrinho “água com açúcar e demência” e me arrependi. Agora resta vender essa porcaria. Alguém quer comprar?

  Avaliação: Péssimo

7 Respostas para “Fallen – Crítica: O Livro que me passou a perna!

  1. Com uma resenha dessas não…que pena que você foi enganado. A história parece horrível mesmo. Agora o negócio é colocar os blogs que elogiaram em sua lista negra, e não voltar mais.

  2. Cara, eu li o prólogo na net e meio q achei bonzinho, mas muito clichê. Infelizmente comprei Fallen e a Sequência – TORMENT, que chegarão no fim do mês. SÓ posso opinar mesmo depois que ler, mas se queres um livro bom nesse aspecto, leia Sussurro, Crescendo e Silêncio – essa trilogia é muito boa, é sobre anjos caídos, mas tem muito suspense e momentos de êxtase.

  3. Que resenha infeliz…Esse livro é muito bacana é só você ler desprovido de preconceitos que a história é muito boa e os outros livros da saga tbm…Mais uma história de amor bem diferente e linda…

    • Oi Ruth, desculpe pela demora na resposta de seu comentário, estava ocupado e distante do blog. É valido você não concordar com a minha resenha, afinal essa tipologia textual é subjetiva.
      Decidi ler ‘Fallen” por conta própria, desprovido de qualquer preconceito, pensando que este seria um livro que me agradasse, porém não aconteceu, considerei muita enrolação para pouca história, sendo isso um dos fatores que não me possibilitou ficar atraído para conhecer os outros livros da saga. Mesmo não tendo a mesma opinião que você, respeito seu comentário e agradeço por expô-lo no blog. Obrigado

  4. Descordo de você. Li o livro Fallen e Torment, sou apaixonada pela saga.
    Não é simplesmente um romance maluco, é como um diário, digamos assim, que relata todos os passos dessa parte da vida de Luce.
    Se você fosse um bom leitor, teria se focado em cada detalhe dos personagens, em cada acontecimento, os compreendendo, como se existissem, não julgando-os á distancia. A partir do momento que vc ler um livro, você deve entrar na história também.
    Esse livro é apenas um inicio, uma introdução para os próximos que são muito mais emocionantes, se vc prestar atenção a tudo, claro.
    Nunca julgue um livro pela capa.

  5. desculpe ser mas eu ñ concordo com vc ,eu adorei o livro. Vc só é uma dessas pessoas que ñ tem nada a fazer ,só pq vc compro um livro e ñ gostou e daí vc tem q reclamar na internet.

Deixe uma resposta

