Top 12 Desastres do Cinema – Adaptações

Que tal falarmos um pouquinho só de filmes ruins?  Pois é, o  Afontegeek resolveu lembrar para você, na nossa opinião, os Top 12 Desastres do CinemaAdaptações (com vídeo e tudo mais!). Com certeza alguns de vocês podem adorar um ou outro filme da lista, mas opinião é assim mesmo. Vocês sabem. Enfim, vamo lá!

Top 12 Desastres do Cinema – Adaptações

Ironicamente na vida, como é sempre bom falar de filmes ruins, não é verdade? A gente até pode não gostar muito de assistir, mas falar um pouquinho deles e saber também quais são faz parte da vida. Afinal, a gente não tem o Framboesa de Ouro à toa!

Mas aqui nós vamos ver, em nossa opinião (minha, do seu amado admintb e do nosso querido amigo Ródi) quais são os 12 piores desastres do cinema, neste caso, as 12 piores adaptações para o cinema já feitas — tanto vindas de games, livros e até quadrinhos.

Alguns desses filmes você pode ate curtir, assim como eu mesmo tenho algum apreço, mas com certeza você vai dar algumas risadas, ou alguns rages.

 

Enfim, vamos ao post!

Street Fighter

Com Jean-Calude Van Dame ou com a lindíssima Kristin Kreuk as adaptações do famoso jogo de luta Street Fighter foram realmente bem ruinzinhos. Mas não sei, eu tenho alguma saudade dos tempos de infância. Nostalgia?

Alone in The Dark

Adaptação do elogiado jogo Alone in The Dark… Nossa esse é tão péssimo que nem sei como esculhambar ele!!

Mulher Gato

Filme com uma das queridinhas de Hollywood, Halle Berry  esta interpretando uma das vilões mais queridas e famosas das hq’s, a Mulher Gato, que nesse filme é transformada na mocinha da trama. Ainda hoje me pergunto por que diabos eles fizeram esse filme. Realmente… bizarro.

Resident Evil

Filme com a belíssima Milla Jovovich. Mesmo tendo um lucro razoável para seus produtores, a adaptação de um dos jogos mais cultuados dos últimos tempos acaba se tornando um desastre pela mudança do gênero.

Quem já jogou o jogo sabe que os elementos como susto, suspense e terror estão totalmente fora do filme. Então por transformar um jogo de terror em um filme de ação, mudando totalmente o foco, Resident Evil, O Filme, está mais do que merecidamente nessa lista.

  A Bússola de Ouro

Dolorosamente chato! Este filme mostra que belos efeitos não fazem um bom filme. Mas no fundo, até que eu curto este também.

Hitman

Hitman de assassino silencioso e calculista é transformado no assassino barulhento e careca. Mesmo sendo bem da hora, vai? Ou será que… não?

Eragon

Apenas leia o livro e saiba o porque dele estar nesta lista.

Demolidor O Homem sem Medo

Além de uma péssima atuação de Ben Afleck, o filme dói ao ver ser transformado mais uma ótima estória dos quadrinhos, ser transformada em um filme para crianças. Realmente, é de chorar.

Alien x Predador

Confesso que o roteiro é até interessante. Só que o problema é que existem os clássicos “Alien” e “Predador”, e quando você assiste a eles e entende, você vê que este filme é mais uma forma de Hollywood te chamar de burro, deixando claro que eles só quiseram juntar os monstros mais famosos da ficção científica para ter boa bilheteria. Quando a protagonista do filme fala para o predador:

“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

Cara era para o predador arrancar a cabeça dela. O fiasco foi tanto que a continuação saiu direto em DVD.

Dragon Ball Evolution

Se você assistiu este filme todo, sem vontade de vomitar você é um guerreiro. Oh filme! desgraçado, apenas uma palavra: MEDONHO!!!!!!!

Percy Jackson e o Ladrão de raios

Mais uma vez  Hollywood  nos chama de burros achando que só por ter efeito o filme vai ser um sucesso.

O Fantasma

Vou ser bem sincero com vocês, até que gosto desse filme aqui. Eu sei, podem me trucidar então, mas acho ele bem “Sessão da Tarde”.

E essa foi a nossa lista. E aí você concorda? acha que deveria ter mais alguns na lista que foram esquecidos? Deixem seu comentário aí!


Já conhece a iniciativa Os Escudeiros?

14 comentários em “Top 12 Desastres do Cinema – Adaptações”

  1. Então, tem 3 aí que eu discordo.
    Resident Evil é um ótimo filme (pelo menos o primeiro). Eu não era fã do jogo, mas conhecia um pouco e achei uma boa adaptação. E foi até legal essa coisa de não apelar para susto. Filmes de terror que apelam para o susto são extremamente vazios. Suspense de verdade causa medo constante e não sustos aleatórios. O filme tem muita ação, mas também muito suspense!

    Hitman, enquanto jogo, eu desconheço. Já o filme eu achei legal. MUITO confuso, enredo truncado, mas dá pra engolir.
    Já Demolidor, na boa, é mil vezes melhor que a trilogia do Homem Aranha. Claro que não é um ótimo filme, mas apesar de Ben Afleck como protagonista, Demolidor capta muito mais a essência do personagem dos quadrinhos do que o Aranha de Sam Raimi!

    De resto é tudo lixo mesmo.

    E Super Mário, como já disseram acima, deveria MUITO fazer parte dessa lista!

    Curtir

  2. Sou fã incondicional da saga PREDADOR e ler uma crítica tão rígida do filme Alien x Predador é um ultraje. E quanto à bilheteria, é claro que todo diretor quer arrecadar $$$, e isso não significa chamar o público de burro. Achei interessante não só o roteiro, mas todo o filme. Quanto ao Resident, concordo com o Snaga.

    Curtir

  3. cara,quando assisti eragon eu gostei tanto do filme,que fiquei curioso o suficiente pra ler os livros,depois que li,fiquei muito puto com o filme.o livro é um dos melhores que já li,mas o filme não tem nem 5% de toda aventura e ação do livro. tenho certeza que se for feito um novo filme do eragon mostrando o que tem no livro,
    faria muito sucesso.

    Curtir

  4. Eu tiraria ” a Bússola de Ouro”, gostei de ler a trilogia fronteiras do universo e também de assistir ao filme. O grande problema desta produção foi a religião, cuja, é duramente criticada nos livros.
    Eu gostaria de assistir “a faca sutil” e “a Luneta âmbar” na telona.

    Curtir

  5. Bússola de ouro teve uma péssima arrecadação, mas a história é ótima, os efeitos e fotografia prefeito, adaptava deixa e muito a desejar, ja que no livro o historia quase tem outro sentido. Tinha tudo para dar certo, mas teve críticas do Vaticano, o que acho ter atrapalhado, como pode isso ter influência nos dias de hoje? Só lamento. O filme apesar ser bem resumido em relação ao livro, realmente ficou cansativo, acho que o que faltou para acompanhar os belos efeitos, foi mais ação, uma pena!
    O resto da lista, não tem o que falar, péssimo mesmo.

    Curtir

  6. Para mim a bússola de ouro voi um ótimo filme deveria ter pelo menos uma continuação para melhora o público tem uma história muito envolvente eu acho que não deve uma continuação por causa da polêmica com o Vaticano.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.