Top 13 Filmes que Mereciam o Oscar!

Você  já assistiu a Filmes e  ficou com a sensação de que mereciam o Oscar? Bom caro leitor fico feliz em lhe dizer que você não é o único.

É por isso AfonteGeek resolveu mostrar para você bom  amante da sétima arte, os filmes que se tornaram ícones do cinema mundial  e não levaram a cobiçada estatueta. Quero lhe informar que esta lista não esta avaliada no quesito melhor filme, e sim em maiores “surpresas”.

Filmes que Mereciam o Oscar

13ª. Matrix

Em 1999 o cinema apresentou o maior sucesso ciberpunk já visto e ele é nada mais que Matrix. O filme foi dirigido pelos irmãos Wachowski e estrelado por Keanu Reeves ( Neo) e  Laurence Fishburne (Morpheus).

Há aproximadamente 13 anos, Matrix ainda continua sendo o último filme que revolucionou o cinema, mostrando um roteiro original envolvendo debates filosóficos, ficção científica e ação.Matrix mostra que a ousadia pode funcionar nos cinemas, cito como exemplo a cena em que Neo se desvia das balas em cima do prédio, esta nada mais é, a cena que revolucionou o cinema e se tornou clássica. Matrix não levou o oscar e deixou aquele gostinho de que merecia ter pelo menos ganhado um prêmio de consolação.Por isso Matrix ocupa a décima terceira posição desta lista. Afinal o que é real?

12ª. Cantando na Chuva

Amantes de filme ou não, com certeza você já ouviu falar de Cantando na Chuva, um clássico incontestável do cinema fazendo com que a maioria das pessoas conheçam esta cena (da imagem acima). Aclamado pela critica, recheado de elogios e considerado o melhor musical dos últimos tempos. Acreditem!!! Cantando na Chuva não possui o oscar de melhor filme.  

11ª. Curtindo a vida adoidado

Ta bom,Ta bom… concordo que Curtindo a Vida Adoidado não possui um roteiro tão fenomenal, mas passa uma mensagem bacana. O filme é de John Hughes considerado o mestre de filmes adolescentes dos anos 80, apresentou para o mundo o adolescente Ferris Bueller, interpretado por Matthew Broderick. Curtindo a vida adoidado é um  sucesso que marcou a geração dos anos 80, e com certeza marcará a de gerações futuras. A cena em  que  Ferris Bueller canta a música dos Beatles é fenomenal. Mesmo cheio de elogios e um show de Matthew Broderick em atuação, curtindo a vida não ganhou o oscar.   

10ª. Dançando no escuro

Serei breve sobre este filme, pois é difícil falar dele sem dar spoiller. Dançando no escuro é um musical do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier, tendo como protagonista Björk. O filme é uma critica à pena de morte. Lars von Trier deixa sua opinião sobre o assunto de uma “cruel” neste filme. Brilhante!

Por isso quando o filme termina e você ver as letras subindo e suas lágrimas escorrendo sobre o seu rosto, você pensa: “Como um filme deste não levou o oscar?”

9ª.  O Planeta dos Macacos

Só existe uma palavra para descrever este filme: GENIAL. A primeira vista você pode julgar este clássico pelo visual dos macacos, mas ao assisti-lo  percebe-se que o visual é perfeito. O filme foi feito em 1968, e nada mais é do que uma critica a raça humana, nos fazendo repensar sobre o que realmente importa. Considerado um dos maiores finais de todos os tempos do cinema ( a cena final é simplesmente antológica) e com um roteiro original e fascinante, O Planeta dos Macacos não levou o oscar de melhor filme.

O novo filme da franquia que foi lançado no ano passado… é bom, mas não se compara com o clássico de 1968, para mim o novo enfraquece muito a verdadeira ideia do original. Se você esta procurando um filme excelente,  este clássico é uma boa pedida, e se você é estudante de Filosofia e Sociologia é mais do que obrigação assisti-lo.

8ª. Táxi Driver

Clássico cultuado de Martin Scorsese, tendo como protagonista Robert De Niro. Táxi Driver é uma critica social americana com um teor psicológico. Mesmo sendo considerado a obra-máxima de Scorsese, a brilhante atuação de De Niro, a estreante Jodie Foster  com apenas 14 anos chamando atenção Táxi Driver não ganhou o oscar de melhor filme, perdendo na ocasião para Rocky: Um lutador.

7ª.  Pulp Fiction – Tempo de Violência

Se você gosta de Quentin Tarantino pelos filmes Kill Bill e Bastards Inglorius, está perdendo a obra-prima que o consagrou como um grande diretor. John Travolta, Uma Thurman e grande elenco dão um show neste filme. Pulp Fiction – Tempo de Violência se destaca pela forma em que é contada a estória. Enfim não vou falar muito para não dar spoiller. Pulp Fiction perdeu o oscar para o também excelente Forrest Gump – O contador de histórias, deixando aquela sensação de que merecia ter levado um prêmio de consolação. É considerado um clássico do cinema com toda competência, e mostra que se pode fazer obras-primas sem muito dinheiro.

6ª. Scarface

Quem não considera Al Pacino um gênio da atuação, é porque não assistiu Scarface. Filme de Brian de Palma sendo com toda certeza a obra-máxima do diretor. O filme é impactante do inicio ao fim e o que realmente impressiona é a atuação de Pacino no filme, simplesmente épica. E nem mesmo assim Scarface ganhou o oscar de melhor filme e nem Pacino de melhor ator. Scarface e Al Pacino se tornam os mais injustiçados dos últimos tempos do cinema.

5ª. Laranja Mecânica

  

Um filme do mestre do  Stanley Kubrick, Laranja Mecânica é um clássico do cinema mundial. Difícil falar sobre esta obra-prima do cinema sem entregar spoillers, porém só posso dizer que é uma das estéticas mais densas realizadas pela sétima arte. E mesmo assim  não levou o oscar.

4ª. Janela Indiscreta

Quem é amante de cinema com certeza já ouviu falar desse nome Alfred Hitchcock o mestre do suspense. Janela Indiscreta é considerada a melhor obra de Hitchcock tendo como a estória o fotógrafo profissional L.B. Jeffries está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com uma lente tele-objetiva, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa, Jeff vai tentar provar que está certo. Considerado o maior suspense de todos os tempos, Janela Indiscreta não ganhou o oscar de melhor filme.

3ª. 2001 – Uma Odisseia no espaço

2001 – Uma Odisseia no espaço foi um Boom!! para o cinema e para a cabeça que assistiram a esse filme, mais uma obra de  Stanley Kubrick. Desta vez Kubrick  lida com os elementos temáticos da evolução humana, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre. Este filme revolucionou o cinema e mesmo assim não ganhou o oscar.

2ª. Apocalypse Now

O maior clássico do cinema do grandioso  Francis Ford Coppola, Apocalypse Now é sobre a Guerra do Vietnam, por volta de 1969, um alto comando do exército americano designa o capitão Willard para matar o coronel Kurtz, que tinha enlouquecido, chegando a assassinar inocentes no interior da selva do Camboja.

Subindo o rio num barco de patrulha e escoltado por quatro soldados, Willard depara-se com situações inacreditáveis e absurdas geradas pela guerra enquanto examina os documentos a respeito do coronel. Ao chegar ao seu destino, percebe que os nativos adoram Kurtz como a um deus e terá de decidir se cumpre ou não a sua missão. Sendo o filme mais elogiado dos últimos tempos, Apocalypse Now não levou o oscar de melhor filme, e é por isso que ele deve ser tão famoso. Um clássico incontestável!!!

1ª. Cidadão Kane

O que falar sobre Cidadão Kane… só que é considerado o melhor filme de todos os tempos e não possui a famosa estatueta de melhor filme.

3 Respostas para “Top 13 Filmes que Mereciam o Oscar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s