Game of Thrones – Critica da Série: Uma das Melhores séries já feitas!

Agora nós vamos ver uma Crítica da Série que Game of Thrones. Espero que curtam e deem uma opinião também sobre a própria série.

Game of Thrones – Critica da Série: Uma das Melhores séries já feitas!

Como falar sobre algo que tanto lhe agradou sem exagerar? Sinceramente… acho que deve-se citar os motivos que te fazem gostar tanto desse “algo”.

Confesso que julguei mal esta série no inicio, a ideia de abordar a Idade Média é tão batida pela mídia que sempre repetem quase que o mesmo roteiro, isso me fez ignorar esta série,por isso estou atrasado com esta critica, mas para aqueles que ainda não a viram, ou tem dúvida se devem assisti-la e para aqueles que  procuram algo para matar o tempo, acho que essa critica irá ajudar.

Um pouco + sobre Game of Thrones

Game of  Thrones é uma adaptação para a TV da serie de livros escrito por George R. R. Martin, (vale ressaltar que os livros são premiados), enfim a série é produzida pela HBO, canal responsável pela série de vampiros True Blood que é outra adaptação de livros e sucesso da emissora.

Com toda franqueza caro amigo ou amiga que esta lendo, esta série foi uma tremenda surpresa, a dedicação em se fazer uma boa adaptação é magistral. A trama de Game of Thrones é muito densa e cheia de detalhes. Apesar de se tratar de uma obra de fantasia, você quase não ver esses elementos na série com muita frequência, pois faz com louvor uma retratação de uma típica Idade Média, com conflitos de poder essas e essas coisas.

Algo que destaco na série é o cenário muito bem construído, sem esses exageros de efeitos visuais que já cansamos de ver, a HBO não economizou. Como ela não economizou? claro que não,você pode observar pelo local onde é filmado a série, os figurinos, as armas e o elenco e diga-se de passagem, que elenco! todos os atores estão muito concentrados em seus papeis, e todos fazem atuações muito boas com diálogos inteligentíssimos e cheio de frases impactantes.

Lembre-se: A trama é densa

Diferentes de típicas histórias de fantasia, Game of Thrones não apresenta um herói que deve derrotar um vilão. Ainda se lembra de quando mencionei no inicio desse texto, que a trama é densa?

Se não acabei de recorda-lo. Bem … o roteiro procura mostrar como diz o próprio titulo, um jogo de tronos, com conspirações, traições e reviravoltas para quem irá governar os sete impérios. É nesse ponto que o elenco ajuda muito a série.

George R. R. Martin escreve como se realmente essa estória aconteceu na Idade Média, a tremenda riqueza nos costumes desse período é impressionante, explorando o pior lado dos homens desse período que se focaram muito na fé e na conquista de territórios. 

Outro ponto positivo, é como o roteiro vai situando você sobre aquele ambiente e suas leis, os elementos de fantasia são mostrados como lendas, onde os próprios personagens supõe que nem ao menos eles existiram. Genial!!

Aí vai um pouco da sinopse:

A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard “Ned” Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy.

A primeira temporada possui Dez episódios com media de duração de 55 minutos. A segunda temporada já está confirmada e volta no mês de Abril, prometendo ser muito melhor do que a primeira temporada e espero que seja. A primeira temporada tem pitadas para todos os gostos possuindo comédia, intrigas,lutas, drama, fantasia e cenas picantes.

E confesso a você que esta estória existe o anão mais foda de todos os tempos. Me desculpe pelo termo, se pensar em outro melhor eu mudo, se não será esse mesmo acho que se encaixa perfeitamente para ele.

E é por esses motivos que Game of Thrones é a melhor série da temporada, com todo o respeito as outras séries e seus fãs.

O quê? você ainda esta lendo, corra e vá logo assistir esta série e garanto que você não irá se arrepender. Afinal… “O inverno chegará em Abril!”

Avaliação: Excelente!

4 Respostas para “Game of Thrones – Critica da Série: Uma das Melhores séries já feitas!

  1. Sinceramente, eu já li três livros da série, sendo que o primeiro logo após seu lançamento.
    Digo que a primeira temporada deixa faltar muita coisa do livro, deveria ter mais episódios e mais rebuscados, para o telespectador ser mais envolvido pela história que é muito interessante com suas características medievais e várias crenças e lendas diferentes.

  2. Apesar da série ser baseada no livro, eu acho estúpido demais querer comparar, é algo difícil acho que até impossível de fazer, com toda riqueza de detalhes e etc…Eu comecei a ver a série sem ler o livro, e como já tinha começado continuei sem vê-lo, e acho a série simplesmente magnifica! Não perco um episódio, fico naquela ansiosidade para ver oq vai acontecer. Ela é totalmente imprevisível, vai além do que as pessoas estão acostumadas a ver e é isso que deixa ela cada vez melhor.

  3. Comparar é estupidez, é claro! Adaptação já diz tudo, é uma forma diferente de interpretar uma história, não é idêntico, é uma adaptação Ora.

  4. Game of Thrones es una de las mejores que han salido, me parece que es una excelente adaptación de los libros de George R. R. Martin, aquí http://www.hbomax.tv/game-of-thrones-4 están los datos y todo lo referente a la nueva temporada, la cuál estará llena de magníficas sorpresas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s