The Walking Dead: Critica da Segunda Temporada – O Desespero Continua!

Aqui neste texto temos uma Crítica da Segunda Temporada de The Walking Dead; tem alguns spoilers, então leia por sua conta e risco!

The Walking Dead: Critica da Segunda Temporada – O Desespero Continua!

Semana passada chegou ao fim a segunda temporada de The Walking Dead, série baseada no quadrinho de Robert Kirkman e Tony Moore, produzida pela AMC.

Nesta critica falarei somente da série, não irei compara-la com os quadrinhos… afinal, a série é a série e o quadrinho é o quadrinho. Devido a ótima aceitação do público, The Walking Dead retorna com mais episódios, me pergunto se isso foi mesmo bom, será que foi? E Atenção: Se você ainda não assistiu a segunda temporada, não leia a critica.

O Ar de Desespero Continua…

Mesmo mudando de diretor, a série continuou mantendo seu ar de desespero mantendo a mesma forma de iluminação da primeira temporada, só que devido ao aumento dos episódios, cabe aos roteiristas aumentarem a estória para acompanhar o número estabelecido, e como consequência infelizmente The Walking Dead perdeu um pouco o seu ritmo.

Essa nova parte da estória  continua acompanhando Rick e seu grupo de sobreviventes do apocalipse -zumbi na busca para encontrar um lugar seguro.

O inicio desta temporada foi realmente alucinante com suspense e muito drama, por exemplo: o desaparecimento de Sophia, Carl é baleado e T-Dog é ferido. Todos esses acontecimentos foram somente no primeiro episódio. O roteiro da segunda temporada foi mais complicado, porem tão bom quanto a primeira temporada em uma análise geral.

Destaque: Shane                                                                                      

O grande destaque dessa temporada foi sem dúvidas o personagem Shane ( Jon Bernthal), a devida atenção dada a este personagem foi  um grande acerto, construindo bem sua personalidade, motivos, justificativas e razões mais sólidas que o levariam ao seus atos futuros. E quem conhece os quadrinhos e acompanha a série de TV, sabe que este personagem estaria envolvido no grande clímax desta temporada.

Outros personagens também foram explorados como Glenn ( Steven Yuen), Daryl ( Norman Reedus). Surgiram novos personagens como Maggie ( Lauren Cohen) para formar mais um par romântico,ela é a  filha do fazendeiro Hershel ( Scot Wilson).

O roteiro de The Walking Dead nesta temporada, foi mostrar os conflitos humanos, o que é certo e errado são os diálogos frequentes entre os personagens,deixando um pouco de lado a ação.O que os roteiristas quiseram passar para os telespectadores é:”Que o maior inimigo deles, são eles mesmos.”

Tudo o que se esperava de uma série desse estilo foi comprida, como mortes de personagens importantes,romance, reviravoltas e surpresas. Só o final que foi muito previsível, sem surpresas e com muito tiroteio como tinha que ser, eles poderiam ter feito melhor o final com mais suspense, mas nada que a prejudicasse muito. Como disse no inicio o aumento de episódios atrapalharam a série, foram muitos episódios de enrolação.

Terceira Temporada Confirmada

A terceira temporada já foi confirmada, e tem tudo para ser a melhor até agora com a presença confirmada de uma das personagens favoritas dos quadrinhos, e o senador … me arrisco a dizer que a política vai ser explorada nessa nova temporada, e já esta confirmado que o irmão mais velho de Daryl, aquele que perdeu a mão,voltará para a terceira temporada.

Vamos ver como irão tratar o personagem Rick,que esta passando por mudanças junto com o seu filho. Confesso que apesar de toda a enrolação, gostei mais desta segunda temporada, pois com aquele inicio alucinante tinha tudo para ser perfeita, fico no aguardo da próxima temporada que terá mais episódios do que a segunda, e torço para que não cometam o erro da enrolação, afinal os quadrinhos servem como base  justamente para não enrolarem. Breve abriremos a porta para a terceira temporada… e é claro! ela estará cheia de zumbis famintos!!

 Avaliação: Òtimo

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s