Oscar 2012: Comentário dos Filmes Premiados

Domingo passado 26/02/2012, foi realiza a 84ª edição do Oscar, a festa do cinema mundial. Em meio de muita discussão, por apresentar filmes tidos como “fracos” pelo público e critica,porém mesmo envolta dessa discussão todos acabam ficando curiosos com as escolhas da academia.

Oscar 2012: Comentário dos Filmes Premiados

Confiram agora os destaques da noite de premiação:

Martin Scorsese é um mestre do cinema! isso é incontestável. já havendo realizado grandes obras cinematográficas.E nesse ano também não foi diferente. Seu mais novo filme A Invenção de Hugo Cabret , ganhou as estatuetas  já esperadas, no quesito técnico.Mais do que merecido,pois A Invenção de Hugo Cabret é visualmente um filme impecável.

Quem levou o Oscar de melhor animação foi o fraquíssimo Rango, como essa foi a única animação que teve um bom número de comentários positivos, nada mais justo do que receber a estatueta.Isso mostra que foi um ano péssimo para animações.

A atriz Meryl Streep, ganhou o oscar de melhor atriz depois de 28 anos,pelo filme A Dama de Ferro.Streep era uma das favoritas nesta categoria. A atriz que é a maior recordista da premiação recebendo incríveis 17 indicações e 3 oscas na carreira, se consagra como a maior atriz de todos os tempos.Além do prêmio de melhor atriz, A Dama de Ferro também recebeu o oscar de maquiagem.

Comentário sobre o Oscar

O Artista recebeu os prêmios mais importantes da noite, como já era esperado. Melhor roteiro adaptado, Melhor Diretor, Melhor ator e Melhor Filme, ambos já esperados, devido a ousadia do filme.Confesso que para o oscar de melhor ator, estava torcendo por Gary Oldman, mas… fazer o quê né.

Essa foi a noite de premiações do oscar, onde os maiores vencedores foram homenagens para o cinema, em tempos de evolução tecnológica, o crescimento da TV e a crise do cinema.

Ah! esqueci de mencionar o Brasil… Na boa, alguém realmente achou que ele venceria o prêmio de Melhor canção original?

 Então eu vos digo meu amigo, a melhor chance de oscar que o Brasil teve, foi no filme O Pagador de Promessa, que na época concorreu a melhor filme estrangeiro e com Fernanda Montenegro, concorrendo à melhor atriz pelo filme Central do Brasil.  

Uma resposta para “Oscar 2012: Comentário dos Filmes Premiados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s