Sonic e a Infância – Não custa nada lembrar

O nosso querido blog já passou por diversas fases, assim como os games do Sonic, e do Mário também. Aqui nós temos uma aonde o nosso primeiro Editor-Chefe, o Ródi, fala um pouco sobre seu jogo preferido durante a infância. Quem sabe um dia eu também, seu amado AdminTB, não dou uma palhinha? Enfim, vamos com o Sonic nostálgico por hoje!

Sonic e a Infância – Não custa nada lembrar

Cara, da até uma emoção em falar sobre esse jogo, mas não se preocupe, não vou dizer sobre as noites em claro e do porquê de quase ter feito terapia por causa desse jogo. Só vou dizer que o ministério da saúde adverte: jogue com moderação.

Assim como muita gente, eu também tive meu jogo favorito na minha época de criança, e esse jogo não era o Super Mario Bros da Nintendo, e sim a série da Mega Drive, Sonic The Hedgehog.

Sonic 2

Como disse anteriormente, Sonic The Hedgehog é uma série da Sega muito famosa, tendo inclusive algumas animações inspiradas no jogo.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1991, tendo somente um personagem, o próprio Sonic, que sai correndo para salvar o mundo do Robotinik ( conhecido por mim por: “Careca”, fazer o quê, eu era criança), apesar de hoje o nome dele ser Eggman… Vai entender.

Como a maioria dos jogos da época sua plataforma era de scroll-lateral, conhecido como plataforma, saca? O diferencial do jogo era a sua velocidade, onde você era forçado ter um excelente reflexo. Esse jogo do Sonic eu considero o mais difícil da série, possuindo uma atmosfera um pouco densa, e bicho que não acaba mais e vários obstáculos chatos pra burro, e sendo que cada nível era dividido em três partes, ou seja, esse  jogo era enorme.

No ano seguinte a Sega lança a sua continuação, a partir daí  Sonic se tornava um clássico. Sonic 2 volta destruindo tudo o que podia pela frente, arrasando nos gráficos e claro aumentando a velocidade. A Sega consertou tudo o que errou no primeiro, o tornando incrivelmente leve, sem nada muito pesado aos olhos.

Outro grande acerto é a introdução de um amigo para ajuda-lo a salvar o mundo, o Tails (conhecido por mim por apenas “Raposa”). E outra surpresa muito bem vinda, é a “manha” para transforma-lo em Sonic de fogo, ou melhor, Super Sonic. Sonic 2 é um dos jogos mais lindos visualmente criados para Mega Drive.

Destaco a penúltima fase em que o Sonic fica em cima do avião pilotado por Tails, essa fase é espetacular. Quem jogou Sonic até esta fase sabe do que estou falando.E por isso que se tornou o segundo jogo mais vendido para mega drive. Tornando-se um jogo clássico, e para mim, o melhor.

Em seguida veio Sonic 3 que não conseguiu manter o bom gráfico do segundo, introduziu um novo personagem que seria como uma espécie de rival do Sonic “Knucles”. A Sega  tornou o jogo mais difícil, porém não tão viciante quanto o segundo. Depois vieram Sonic & Knucles, os péssimos Sonic 3D e  Sonic Pinball.

Sem dúvida alguma, alguns vão discordar da minha opinião sobre qual é o melhor jogo do sonic no Mega: alguns podem gostar mais do Sonic 3 ou do Sonic & Knucles afinal de contas, mas deixo aqui esse post carregado com minha mais pura nostalgia.

E você, qual jogo curtiu mais do ouriço? E qual game mais te marcou na infância? Comente e os recomende também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.