Animes e Cultura Japonesa – Indicação de hoje: Golden Boy!

Vamos falar um pouco sobre os Animes e a Cultura Japonesa. Para tanto, indico o ótimo anime Golden Boy e deixo o link de duas reviews de animes, que vocês com certeza vão gostar!

Code Geass..ja pensou um filme?

Code Geass..ja pensou um filme?

Ola pessoal do meu Brasil-Varonil, e cá estou eu em outra empreitada bloguística — sinceramente nao sei quantos blogs já tive ou faço parte — dessa vez sobre a sincera, culta, e amada cultura-pop.

Sim amiguinhos e amiguinhas, falo daquilo que todo mundo ama. Mas enfim, não vou me demorar em delongas não. Aqui no AfonteGeek falarei de diversos assuntos, inclusive, animes. -Mas animes senhor Tassio? Sim meu amiguinho, vou falar até de animes!

Animes e Cultura Japonesa – Indicação de hoje: Golden Boy!

Dias atrás eu era um brasileiro comum, que tinha aversão pelas novas animações japonesas, onde só gostava das da minha infância. Mas como foi surpreendente, ao assistir um anime incrível, chamado Code Geass (click para ver a review!).

O que eu vi ali foi literatura de primeira meus bons. E um jeito de contar historia cujo eu nunca tinha encontrado nas minhas leituras. Fiquei extasiado. Mais tarde falo de Geass, e do seu inovador jeito de contar historia. E hoje, depois de muitas leituras sobre a cultura japonesa, e apesar de ainda não ter assistido muitos animes — o nome da animação japonesa — posso dizer que sou um admirador dessas obras.

Mas tenho grandes ressalvas. Como só conseguir assistir animes que tenham roteiros milimétricos, bons mesmo, e que tenham um pouco de drama verdadeiro.

Como tenho pressa, vou falar de dois assuntos.

Personagens_Death-Note-raito

Primeiro, hei você, amigo geek que não conhece animes/mangás e como eu tinha preconceitos. Mano/Mina, assistam. Procure aquele seu amigo otaku — ou que diz que não é otaku mas adoora ver animes — e peça que ele lhe indique um perfeito.

Mas eu de cá deixo o conselho de você ter um amigo do lado, que entenda, porque você pode acabar vendo um que seja muito pesado, ou com roteiro muito arrastado. Aiii…Siga o conselho dele e dela. Tem animes por ai que são ‘perfeitos’, sucessos de critica e publico, como Code Geass, Death Note, etc.

E assista sem preconceitos ou dúvidas. Veja com sinceridade, que se você tiver sorte e ver um ótimo, vai passar a no mínimo, respeitar os animadores/mangakás — como este que vos escreve.

Wallpaper

Para terminar, e por segunda coisa, deixo aqui uma indicação maravilhosa. Tem ele por ai fácil. A censura é 18 anos, mas não tem morte nem nada. É um clássico do humor, e de humanidade. E tem cenas que muitos homens gostariam de ver, e vá lá, alguns episódios — se não todos — retratam de forma bela as mulheres. site imagem:baixettudo.hd1.com.br/edição, eu mesmo.

Deixo aqui um video com um musica da banda F.M., com cenas do anime. É de arrepiar mano! [Valeu pela indicação do video, Boss Alan Borges!] Era só isso pessoal. Abraços, nos vemos no próximo domingo, ou quem sabe antes!

3 Respostas para “Animes e Cultura Japonesa – Indicação de hoje: Golden Boy!

Deixe uma resposta

